Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de plataforma até R$ 1.350,00


Posts recomendados

Bem pessoal, meu kit atual foi para o beleléu e estou sem PC tem quase uma semana (FX 4300 + GA-78LMT-S2 + 8GB DDR3 1333Mhz [Dual-Channel]) ... provável defeito na placa, porém, estou sem paciência para tentar reparar e estou disposto a adquirir um kit novo e é aqui onde começa minha indecisão. Não tenho interesse em kits Intel devido o preço elevado para pouco diferencial se comparado com a AMD.

 

Orçamento: R$ 1.350,00 no máximo!

 

Dentro dessa margem de preço foi difícil montar algo realmente decente. Abaixo o setup que me pareceu um tanto quanto razoável:

 

Ryzen 3 2200G + ASRock A320M-HD DDR4 + (2x) Crucial DDR4 4Gb 2400Mhz [CT4G4DFS824A] = R$ 1.341,00 (Preço da KaBuM e pagando via Boleto)

 

Não é aquele setup que todo mundo quer ter, porém, é o que cabe no meu bolso atualmente (estou desempregado, então já viu né?). Na minha configuração anterior eu conseguia bons FPS no War Thunder (jogo que mais me interessa) e no World of Warships em conjunto com minha XFX RX 460 4Gb (configurações custom-high). Também tenho algumas dúvidas:

 

1. Em comparação com o FX-4300, quantos % à mais de desempenho terei com o Ryzen 3 2200G?

2. A memória em questão não aparece na lista de compatibilidade no site da ASRock (apenas uma variante deste modelo aparece). Corre o risco de não funcionar?

3. Vale à pena esperar a Black Friday?

 

 

OBS: Aceito outras sugestões que estejam dentro do meu orçamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ítalo Bandeira disse:

1. Em comparação com o FX-4300, quantos % à mais de desempenho terei com o Ryzen 3 2200G? 

É meio complicado por que são vários fatores que influem, mas pode jogar uns 50% a mais de desempenho tanto pelo IPC do CPU quanto pela troca de RAM e MB.
E isso não necessariamente se traduz em mais FPS.

 

21 minutos atrás, Ítalo Bandeira disse:

2. A memória em questão não aparece na lista de compatibilidade no site da ASRock (apenas uma variante deste modelo aparece). Corre o risco de não funcionar?

Quando lançaram a arquitetura Zen, tínhamos muitos problemas com RAM, mas com a Zen+ os problemas quase zeraram, vejo mais relatos de problemas p/ atingir velocidades altíssimas.

 

22 minutos atrás, Ítalo Bandeira disse:

3. Vale à pena esperar a Black Friday?

Tudo depende muito do dólar e também das eleições vio...

Faz o seguinte, vai acompanhando o andamento do dólar e tal, e conforme for boleta o kit antes do resultado do 2° turno.

Se o dólar tiver expectativa de baixa, não pague o boleto e espere a Black Fraude, se estiver com expectativa de alta, pague o boleto e seja feliz.

Lembrando que aqui é o HueZil, pode ser que os nossos queridos lojistas aumentem ou abaixem o preço por qualquer motivo, independentemente da expectativa do dólar.

Mas já que estamos quase em novembro, eu esperaria a Black Fraude.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi - Entendi ... Com relação às memórias, vi que muito se fala do clock delas e que, para os Ryzen tem que ser de 3000Mhz para cima. Até onde esta história é verdadeira? Não sou um cara tão exigente assim, mas fiquei um pouco intrigado. Agora sobre a Placa-Mãe: tem algum contra pelo fato da mesma ter chipset A320? Não tenho interesse em fazer overclock nem nada do tipo (talvez com as memórias, dependendo da necessidade é claro).

 

O tenso é que está rolando promoção na KaBuM e esses preços me parecem bons, mas vou continuar pesquisando aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ítalo Bandeira disse:

Com relação às memórias, vi que muito se fala do clock delas e que, para os Ryzen tem que ser de 3000Mhz para cima. Até onde esta história é verdadeira?

É verdadeira sim, porém tens de ver se realmente pelo preço vale o custo/benefício.

Eu mesmo optei por uma 2400Mhz pelo preço, e conforme a minha necessidade posso subir a velocidade dela, tem usuários aqui no fórum que subiram uma 2133 p/ 2993 sem muito esforço.

 

Dê uma olhada nesse artigo do CDH:

 

 

1 hora atrás, Ítalo Bandeira disse:

Agora sobre a Placa-Mãe: tem algum contra pelo fato da mesma ter chipset A320? Não tenho interesse em fazer overclock nem nada do tipo (talvez com as memórias, dependendo da necessidade é claro).

mesmo resposta acima, tens de ver a questão do preço, pois as vezes com apenas R$100 a mais você pega um chipset melhor, com mais slots de memória, uma placa de som melhor e etc.

Sem contar a questão do OC, onde você pode extrair muito mais da CPU/RAM apenas mudando configurações, e assim prolongar um pouco mais a vida do seu kit enquanto junta aquela grana pro up-grade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...