Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 oscilando muito o fps


Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum e estou meio desesperado. Troquei minha placa de vídeo recentemente para uma GTX 1050 OC 2GB, a antiga era uma GTX 650. Estou tendo problemas de drop de FPS nos jogos que eu costumo jogar. No Path of Exile o fps dropa de 160 para 5 apenas andando na cidade, no LoL não importa a qualidade que eu ponha (muito baixo, baixo, médio, alto) todos ficam por volta dos 100 fps caindo para 30~40 em determinados momentos (parece que a placa não está funcionando 100% porque nem esquentar ela esquenta). Com a antiga placa isso acontecia mas era em intervalos de tempo maiores do que atualmente, não sei mais o que fazer.

 

Coisas que já fiz: 

Formatar, reinstalar drivers, configurar o painel da nvidia, melhorar a refrigeração e trocar a pasta termica do processador (processador trabalha por volta de 45°, GPU 55° e Chipset por volta de 50°)

 

Minha config:

FX- 6300
GTX 1050
Fonte 450w Aerocool
4GB de RAM

 

Problema pode estar relacionado a pouca memória RAM? Meu processador estava trabalhando em altas temperaturas antes de eu trocar a pasta, pode ter ocorrido algum dano permanente? A placa de vídeo não está sendo usando a capacidade que deveria? 

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja a pouca memória RAM tive um problema parecido ao comprar minha placa de vídeo eu estava ainda com 4GB de RAM e tinha varias quedas de fps,quando comprei outro pente de 4GB foi como mudar da água pro vinho os jogos ficaram muito mais fluidos,mas é bom fazer algumas pesquisas e consultar com outras pessoas do fórum pra ver se é esse o problema mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso pode ser um problema, o melhor a se fazer agora é testar outra placa de vídeo no seu computador e verificar se o problema é na placa de vídeo e se for trocar na garantia,ou levar num técnico especializado

adicionado 7 minutos depois

estava lendo uns tópicos na internet pra te ajudar e achei alguns procedimentos que podem te ajudar:

 

1. Atualizações

1.1. Atualize seu DirectX: http://www.microsoft.com/pt-br/downl...ils.aspx?id=35 (http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35)
1.2. Atualize seu Java: http://www.java.com/en/download/installed.jsp (http://www.java.com/en/download/installed.jsp)
1.3. Atualize seu NetFramework (recomendo versão 3.5): http://www.microsoft.com/pt-br/downl...ils.aspx?id=21 (http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=21)
1.4. Atualize seu Visual C++: http://www.microsoft.com/en-us/downl...s.aspx?id=5555 (http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=5555)
1.5. Atualize seu Adobe AIR: http://get.adobe.com/br/air/ (http://get.adobe.com/br/air/)
1.6. Atualize seus drivers, principalmente da sua placa de vídeo, caso não saiba o modelo e marca, utilize um programa que faça a atualização automaticamente, como o SlimDrivers ou o DriverMax.
1.7. Atualize seu Windows

1.7.1. Vá em Iniciar e no campo de busca digite: Windows Update
1.7.2. Instale todas as atualizações disponíveis

1.8. É importante reiniciar o computador após as atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...