Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos em 144 Hz até R$5.000,00


Posts recomendados

Primeiramente boa noite, acredito ser meu primeiro post nessa área, espero que me ajudem e possa contribuir para a comunidade.
Tenho mais ou menos o orçamento que digo acima, compreendo que seja pouco p/ 144hz com estabilidade, para maioria dos jogos atuais ( ULTRA/1080).
Porém acredito que os jogos que mais jogo e/os que tenho vontade de jogar consiga rodar tranquilamente no low Dota2, CSGO( os dois no ultra é de boa com o setup), e sou fã de BF ( BattleField). Bf nitidamente o mais pesado de todos e pelos os review e os setups que vou postar logo em seguida, consigo por cerca de 80-110 FPS no ultra.Mas o segundo porém meu é, quero jogar em 144 SIM, entretanto não precisa ser  com urgência para  hoje e vejo esse PC que vou comprar para ficar com uns 5 anos com ele, compreendo que vai ser necessários upgrades, e esse post é p/ isso. Qual séria o melhor SETUP na opnião de vcs, onde que futuramente terei que fazer o menos numero de upgrades possíveis. 
Primeiro: Processador, tô gostando muito dos reviews do AMD (compreendo que perde alguns fps p/ intel) porém sou aquele cara que joga com 4 abas do chrome abertas e + TS e algum player de fundo, e se pá futuramente role umas streams.
Vejo uma linha de teoria que diz que os AMD's não levam vantagens atualmente principalmente pela questão dos jogos não serem otimizados para usar todos os núcleos que oferecem. Também tem a questão das memorias, onde que, é comprovado que com principalmente maiores frequências  há uma fluides bem relevante para os mesmos. Outro ponto importante é que são desbloqueados p/ OC, sou quase um total leigo em OC, fiz uma vez em placa de video, por volta de 2008.
INTEL grande estabilidade, não sei como funcionam com as frequências das memorias, acredito que muito bem, porém custo bem alto, 8400 fora de questão, e investimento que deve ser feito para fazer um OC é bem maior que com os AMD onde que teria que trocar a MOBO.

Placas de video: 1070Ti com o 8700 foge muito do orçamento apesar de que para 1080p seja o custo minimo para estabilidade em 144
1070Ti com o 2600/x é uma possibilidade, porém muitos (principalmente BF) jogos não conseguiria entregar a estabilidade em 144 (porém tem aquela teoria dos núcleos que citei acima)
1060 + 8700 Preço legal, entendo que não entregaria os 144 no ultra  em 1080p, e não sei ao certo se alcança no Low/ medium (acredito que sim)
1060 + 2700/2600/2600x PREÇO BEEEEM LEGAL, iria folgar bem não sei se conseguiria os  144, porém ia sobrar quase 1k de dinheiro onde poderia ser um investimento em uma ViBoard ano que vem, caso venha algo bem interessante.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600x-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500
 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-8700-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cg-06r8

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1070-ti-8gb-gigabyte-windforce-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

Sugestões, criticas, sintam-se a vontade!

Mais interessante p mim, seria 2600x  com 1060 ($$$) porém tenho medo de que futuramente caso eu queira fazer um upgrade, o processador seja o fator de gargalo.
Teto máximo 5100, mas junto até 5,500 com nariz torcido ¯\_(ツ)_/¯
Jogos p/ base, BF,Fortnite, WoW, Dota2, CSGO, PUbg ( 100 fps estáveis tá bom ). 
Desde já, desculpa qualquer coisa, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ir de 1070ti pra frente mesmo. 

 

É melhor comprar 8GB RAM 3200mhz ou 3600mhz(mais do que isso só para configurações extremas) e depois mais oito para ter 16GB com uma dessas duas frêquencias do que comprar logo 16GB com frequencia na casa menor que 3200mhz. Como pretende jogar em FULL HD acima de 60FPS isso não vai ser problema para 8GB de memória ram com frequencia de 3200mhz-3600mhz.

 

Na compra do processador tem que levar em conta a temperatura máxima dele sem alteração da frequencia limite padrão e com essa alteração para saber qual cooler comprar. Há que levar em consideração o lugar que você mora. Afinal a temperatura ambiente de alguns lugares é muito quente, então imagine usar um processador além da frequencia padrão? Tem gente usa até central de ar quando utiliza o computador, porque o calor do lugar que mora não tá no gibi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azy Por experiência própria (tenho um R5 1600 + GTX 1070 + monitor 1440p 144hz com G-Sync), o único jogo que REALMENTE faz diferença os 144hz é o CSGO. Para Dota2, PUBG e etc, não vejo diferença prática nenhuma com o jogo variando entre 80-144hz (com g-sync ativo).

 

Levando isso em consideração, recomendo a compra:

- r5 2600 (ou 2600x)

- RX 580 8gb

- monitor 144hz (free-sync).

 

A RX 580 é bem próxima a 1060 6gb (ganha em alguns jogos e perde em outros) e vai te permitir jogar a 144 fps no CSGO e outros e-sports (lol, dota, etc) e nos outros jogos você ativa o free-sync e joga entre 60-144hz feliz da vida.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb-power-color-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9284/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-5-Radeon-Edition-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8027/PC-Gamer-T-COMMANDER-LVL-2-AMD-Ryzen-5-1600-Placa-de-Video-Radeon-RX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acredito que nós 3 concordamos que os processadores AMD vão ser uma boa escolha ( Com memorias mais rápidas) 
Os preços que o colega @Fred_mp me apresentou me deu uma boa felicidade.
Então gostaria de pegar algum hardware "highg end"  p/ que futuramente eu economize em um possível upgrade upgrade.
O que acham do 2600x/2700 ou 2700x  processadores.
Memorias: SUGESTÕES PLS
Placa de video: RX 580 Ela segura, BF de boa 60FPS minimo p/ +?


Monitor tenho esse : https://www.samsung.com/br/monitors/gamer-c24fg70/

Que já tem o Free Sync p/ amd que pode somar pontos nas placas RX.
Não sei muito bem o que é o Free Sync, lembro de ter lido um pouco e lembro que era coisa boa! AHHAHAHAH
Vou dar uma pesquisa p/ aprender um pouco mais.
Desde já agradeço.
Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azy Vamos lá:

 

1- Processadores

- R5 2600 = melhor processador custo x benefício, se pretende fazer overclock (bem simples, fácil e seguro de fazer nos ryzens) pegue esse processador. 6c/12t são mais que suficientes pra levar qualquer placa e jogo atuais (inclusive 1080TI, 2080 e 2080TI), faz streaming sem problemas e bom para multitarefas

- R5 2600X = processador igual ao R5 2600 mas com overclock de fábrica. Pegue ele se o preço estiver muito próximo ou se não pretender ficar mexendo com overclock

- R7 2700/2700x = processadores monstruosos, mas só valem a pena se for fazer streaming "profissional" ou trabalhar com o PC para renderização e etc. De resto não vale a pena (minha opinião).

 

2- placa-mãe:

Recomendo mobos da série 350 (ou 450, se o preço estiver próximo), pois permitem overclock e são bem mais baratas que as 370/470 que não trazem nenhum "ganho efetivo".

 

3- Memórias.

Ryzen se beneficia de memórias mais rápidas. Pegue 16gb 2400mhz (pelo menos) ou se tiver a grana pegue 3200mhz (tem que tomar cuidado pra pegar modelos b-die, que são compativeis com o ryzen - muitas 3200mhz sem ser b-die não estabilizam em 3200, indo no máximo a 2933mhz).

 

4- FreeSync

Basicamente é uma tecnologia que sincroniza o monitor com a placa de vídeo (o oposto do v-sync). Essa tecnologia faz com o que o monitor mude a frequência de exibição para a exata quantidade de frames que sua placa está entregando. Isso faz com que o jogo fique com a fluidez perfeita sem stuttering/screentearing mesmo com os fps abaixo de 144hz.

Exemplo:

GPU = 88 fps -> 88hz

GPU = 101 fps -> 101hz

GPU 144 fps (ou mais) -> 144hz

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp Vou ver se faço o orçamento agora.
Muito obrigado, compreendi muito bem.
Processador 2600 ou x . Pelo o que eu vi o Cooler dele leva de boas.
placa-mãe vou pela sua sugestão 350, porém vi vários modelos? mudam muito de um modelo para o outro? ou pego logo a mais barata?
Memorias tenho que olhar ainda, pois voltei a acompanhar o Mercado só agora, depois de uns 4 anos.
ACEITO SUGESTÕES.
Se eu ficar com apenas um PENTE de 8GB 3hz e depois ( uns 2 meses) pegar outro. Fica muito ruim com apenas 1 pente?
Placa de video mesma coisa. Mas vi uns gameplay com ela, estava rodando bf com 70-150 FPS
Pubg e fortnite, também levou de boa nessa faixa.
VI tb que tem vários modelos, OC, 8 GB ETC.. 
HD/ssD tenho que olhar também mas acho que vou pegar um de cada 7k rpm, 1 tb que  é o suficiente e um SSD 120/240 GB dependendo do orçamento.
Fonte Fonte Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo ATX (Padrão) pelo setup da terabyte.
Gabinete ... olhar tb.
Bom desculpa por te encher de questões porém, estou voltando a pesquisar, e estou atrasado com muitas coisas, vários modelos, estou meio perdido hahah aceito sugestão de qualquer coisa.
Outra questão e ultima. você acredita que com a eleição ou black friday os preços possam mudar? 
Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azy Sobre as B350 recomendo pegar com 4 slots de RAM (algumas possuem apenas 2) e dê uma olhada no modelo que escolher na internet, para saber o que os usuarios acham dela. Algumas possuem dissipadores vrm melhores, que facilitam pra overclock.

 

Sobre 8 gb de ram, são suficientes para jogar 99% dos jogos. Se for fazer algo a mais no PC daí vai faltar (streaming, multitasking, renderização, etc). Mas se você vai comprar depois, não tem problema nenhum (eu só tenho 8gb por enquanto também). Vale lembrar que a diferença entre 16gb 2400mhz e 3200mhz não é estão grande assim (além de que você pode overclockar facilmente as 2400 para 2800 ou 2933, se tiver paciencia).

 

Sobre os modelos, pegue de 8 gb (4gb pode ser pouco em um futuro breve). De resto, escolha a marca pela garantia no BR (algumas oferecem 2 ou 3 anos e possuem bom RMA) e recomendo pegar modelos com 2 coolers.

 

Fonte recomendo pegar de 600W ao invés de 500W se tiver pequena a diferença. Te permite uma possibilidade de update futuro nas GPUs sem ter de trocar de fonte (1080TI, 2070, 2080, etc)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Azy Se você já tivesse a fonte, poderia usar. Não é o ideal, mas vai... Contudo, se você está comprando uma fonte nova, não faz sentido ter que depender de adaptadores.

adicionado 1 minuto depois

@Azy Sua dúvida foi movida para o seu tópico próprio. Favor não discutir dúvidas pessoais em tópicos de outros usuários.

 

@Steeveantonichen Apenas para notificar dos posts movidos.

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Azy disse:

Você não pagou esse preço aí, né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bryan Sheldon disse:

 

GA-AB350M Gaming 3 - Top 3 dentre os melhores modelos de B350, ainda mantendo uma valor coerente.

Opa, cuidado. A q é realmente boa é a AB350 Gaming 3 (versão sem o M depois do B350, ou seja, a versão ATX dessa q você linkou). E a versão boa é boa no geral, porque tem muitos recursos interessantes, mas tem um VRM anêmico, e ainda custa + de 600 pila. Todas as B350 da Gigabyte tem o mesmo VRM fraquinho. Pro R5 2600 ambas vai levar de boas até um OC médio (n sei se aguentaria o PBO do 2600X), mas eu colocaria uma boa ventilação pra isso. E um futuro upgrade pra um Ryzen 8 cores pode vir a forçar bem o VRM.

Considerando essa faixa de preço da q você linkou (550 temers) e considerando apenas na terabyte, eu pegaria essa, tem VRM bem melhores e tem dissipadores melhores, custando bem menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso precise de algo bem simples: Placa de Rede TP-Link Wireless - R$61,90 à vista;

 

Alternativa simples e funcional: Adaptador TP-Link Nano Wireless N USB - R$42,90 à vista;

 

11AC/WiFi 5: Adaptador Nano Wireless D-Link Dualband USB - R$94,90 à vista, negociando chega até R$92,49.

 

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

placa-mãe asrock ab350m pro4 ddr4 cfx amd am41

memória ddr4 crucial ballistix sport lt grey bls8g4d240fsb 8gb 2400mhz1

gabinete aerocool aero 500 preto mid tower com janela1r$ 

hd western digital caviar blue wd10ezex 1tb 7200rpm 64mb sata iii

ssd kingston a400 240gb sa400s37/240g sata iii leitura 500mbs gravação 

fonte corsair cx550 cp-9020121-ww 550w atx/eps 2.3 pfc ativo

rx580 8gb saphire nitro ( já chegou).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o PC, infelizmente não deu p/ fazer o unboxing, minha mãe tava usando liquidificador e minha subrinha chorando e eu bastante ansioso... mas foi divertido ahahha apanhei p/ instalar a placa, fiquei com medo mas no final deu tudo certo.
Já deu os pipinos de drive, já resolvie vida que segue. Porém me surgiu uma duvida a GPU é bem pesada não há risco de ***** com a entrada da MOBO? 

 Na foto que está bem proximo a placa de video, seria melhor eu parafusar aquele parafuso lá? ou conseguir mais p/ fixar melhor? ou é neura minha?

PC 2.jpeg

PC 3.jpeg

PC.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Azy disse:

Porém me surgiu uma duvida a GPU é bem pesada não há risco de ***** com a entrada da MOBO? 

Se você encaixou ela até a trava fazer click e a VGA está parafusada com todos os parafusos no gabinete na parte traseira, não há nenhum risco. As fabricantes de mobo já calculam um peso bem grande na placa e o slot é projetado pra isso. Há risco apenas se você ficar movendo o gabinete direto, em carro/ônibus, ou algo do tipo. Se precisar transportar o gabinete pra fora de casa ou algo parecido, é melhor desparafusar a VGA, remover ela e levar em separado. A mesma dica vale pra quem usa air coolers de torre.

 

6 horas atrás, Azy disse:

Na foto que está bem proximo a placa de video, seria melhor eu parafusar aquele parafuso lá? ou conseguir mais p/ fixar melhor? ou é neura minha?

N da pra ver bem por essa foto, mas normalmente as VGA usam 2 parafusos pra parafusar na traseira. Coloque os 2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...