Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Martin Bittencourt

Comparação de 4 modelos de fontes 750W: qual vocês sugerem?

Recommended Posts

Olá!

Estou para comprar uma fonte para um novo PC pensando em futuramente usar SLI com overclock. Usando referências como uma calculadora da Cooler Master, isso sugeriu uma fonte de 750W. Olhando algumas opções (em particular as de um amigo importador do Paraguai), eu cheguei à seguinte lista de opções finais:

• EVGA 750G3
  • Corsair RM 750X
  • Cooler Master V750

Por fim, como complemento mais caro, a premiada Corsair AX 760W.

Meu problema é que, olhando as especificações, tais opções me pareceram balanceadas e me deixaram em dúvida quanto ao que priorizar! No caso:

• A top Corsair AX760W tem 7 anos de garantia, 3 a menos que outras opções, e não tem Over Temperature Protection. Em compensação, é Planitum e vem com mais cabos.
  • A EVGA tem 10 anos de garantia e tem todas as proteções que consegui achar, porém carece de cabo pra leitor DVD que gostaria de ter. Preço dela fechará para mim entre R$547 a R$650 e tem problema de chegar a quase 40dB em carga total.
  • A Corsair RM 750X sai por R$650, não tem proteção OCP e nem OTP. 10 anos de garantia e ruído bem menor que a EVGA. Tem cabo pra DVD.
  • A Cooler Master tem apenas 5 anos de garantia, a pior das opções nessa área, porém tem todas as proteções, se entendi direito tem cabo pra dvd e ainda conseguiria por R$570, um belo desconto sobre a RM750X. Além disso, vi elogios que ela consegue suportar bem correntes problemáticas quando outras fontes como a Corsair queimavam em 1 ano.

Então o que vocês poderiam me acrescentar de informação para eu tomar a minha decisão? Alguma informação que postei está errada? Já cansei de olhar reviews e não consegui mais do que isso.

Fico grato por toda ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais