Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Depois de muito tempo sem poder fazer atualizações significativas, estou pensando em aposentar o meu companheiro velhinho e montar um novo.
 

Dei uma pesquisada e cheguei nessa configuração:

Processador: Ryzen 7 1800X (com watercooler, já que o modelo que eu achei vem sem)
Placa de vídeo: Radeon RX570 4GB

placa-mãe: PRIME B350-PLUS

RAM: Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2933Mhz

 

Meu gabinete é um Carbide 500 da Corsair.

 

Estou em duvida quanto a fonte, gostaria de um lugar confiável para calcular o quanto seria necessário. Tenho uma boa aqui, mas não sei se vai ser o suficiente (CX600 da Corsair).

Eu pesquisei pela kabum, vou colocar os links das peças que eu achei, mas se conhecerem algum lugar com preços melhores eu aceito sugestões.

 

Processador - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86136

Placa de vídeo - https://www.kabum.com.br/produto/88748/placa-de-video-vga-gigabyte-amd-radeon-rx-570-4gb-gaming-gddr5-dvi-d-hdmi-dp-gv-rx570gaming-4gd/?tag=rx570

placa-mãe - https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

RAM - https://www.kabum.com.br/produto/97821/memoria-kingston-hyperx-fury-16gb-2x8gb-2933mhz-ddr4-cl17-white-hx429c17fw2k2-16

Cooler - https://www.kabum.com.br/produto/96495/watercooler-cooler-master-masterliquid-lite-240-mlw-d24m-a20pw-r1

 

Meu orçamento é de uns R$5000,00.

Se puderem dar uma avaliada no que eu montei, ainda estou aberto a sugestões e mudanças (mesmo que drásticas) na configuração.

 

Obrigado pela atenção.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, leopoldobf disse:

 

porque não um R7 1700 por quase 200 reais a menos? Ta na Tbyte em promoção.

7 horas atrás, leopoldobf disse:

Na cissa tem a 580 4GB por 1k de temers, mas poderia tentar garimpar a 580 8gb ou a 1060 6gb pra "durar mais".

Olha essa coisa lindra https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-nitro-rx580-8gd5-112650120g- preço ótimo pelo que estava apresentando o mercado.

 

7 horas atrás, leopoldobf disse:

Estou em duvida quanto a fonte, gostaria de um lugar confiável para calcular o quanto seria necessário. Tenho uma boa aqui, mas não sei se vai ser o suficiente (CX600 da Corsair).

Tua fonte da e sobra pra essa config.

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, leopoldobf disse:

Se tu pegar o r7 1700 e deixar em stock não precisa de watercooler, quem sabe tu guarda esse dinheiro e pega uma gpu mais forte e depois invista no watercooler :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

porque não um R7 1700 por quase 200 reais a menos? Ta na Tbyte em promoção.

10 horas atrás, leopoldobf disse:

Então, eu dei uma olhada no benchmark e fiquei com a duvida se a diferença de desempenho não valeria esse preço a mais. Se compensar realmente economizar 200 temers seria uma boa hehe.

 

Quanto a VGA, realmente essa 580 4GB não tem nem o que argumentar, é o mesmo preço mesmo. Mas a de 8GB tá praticamente o dobro do preço. Queria saber se realmente vale toda essa diferença.

Obrigado pelas dicas pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, leopoldobf disse:

Então, eu dei uma olhada no benchmark e fiquei com a duvida se a diferença de desempenho não valeria esse preço a mais. Se compensar realmente economizar 200 temers seria uma boa hehe.

Eu acredito que compensa...

 

6 horas atrás, leopoldobf disse:

Quanto a VGA, realmente essa 580 4GB não tem nem o que argumentar, é o mesmo preço mesmo. Mas a de 8GB tá praticamente o dobro do preço. Queria saber se realmente vale toda essa diferença.

Não entendi muito o que tu quis dizer, pois com 300 reais a mais tu pega uma 580 8gb que é melhor e esse preço é praticamente o que tu tirou do processador...]

*EDIT. Quando mandei o link da GPU ela estava custando R$ 1.299,00! Agora está fora de promoção 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/10/2018 às 02:35, leopoldobf disse:

Boa noite pessoal,

Depois de muito tempo sem poder fazer atualizações significativas, estou pensando em aposentar o meu companheiro velhinho e montar um novo.

Dei uma pesquisada e cheguei nessa configuração:
Processador: Ryzen 7 1800X (com watercooler, já que o modelo que eu achei vem sem)
Placa de vídeo: Radeon RX570 4GB

placa-mãe: PRIME B350-PLUS

RAM: Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2933Mhz

Meu gabinete é um Carbide 500 da Corsair.

Estou em duvida quanto a fonte, gostaria de um lugar confiável para calcular o quanto seria necessário. Tenho uma boa aqui, mas não sei se vai ser o suficiente (CX600 da Corsair).
 Eu pesquisei pela kabum, vou colocar os links das peças que eu achei, mas se conhecerem algum lugar com preços melhores eu aceito sugestões.

Meu orçamento é de uns R$5000,00.
Se puderem dar uma avaliada no que eu montei, ainda estou aberto a sugestões e mudanças (mesmo que drásticas) na configuração.

Obrigado pela atenção.

Abraços


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...