Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memórias 4GB e 8GB


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Estou com uma dúvida sobre memórias.
Montei um PC o qual pretendo ir realizando alguns upgrades para torná-lo um PC Gamer.
Atualmente uso uma memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4, junto a um processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo).
A grande questão é o PC não tem um bom desempenho em funções simultâneas, como abrir vários documentos de textos, entre outros arquivos.

Sendo assim, eu pretendo comprar mais um pente de memória de 8GB 2400Mhz DDR4 da mesma marca, para assim totalizar 12GB.
Então, estou em dúvida se terei problemas ao juntar os pentes de 4GB mais 8GB, ou se seria melhor comprar ao invés de uma memória de 8GB, comprar duas de 4GB.
Eu li um pouco e vi que tem questões de Dual channel, os quais fiquei com medo de comprar errado.
Peço que me ajudem nessas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...