Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc simples e muito barato


Posts recomendados

Fala galera, sou novo no fórum como inscrito, mas já li muito sobre aqui, estou pedindo opinião sobre um PC super mega hyper master barato que estou tentando montar.

Tenho pouquíssimo dinheiro, moro sozinho e não recebo muito, estava querendo montar um desktop para trabalho simples e rodar alguns jogos bem leves mesmo(League of legends no LOW config), cheguei a uma configuração bem enxuta, mas queria saber a opinião de vcs sobre as peças, aceito sugestões de forma a respeitar meu orçamento fraco, ou seja, não queira mudar um processador de 200 pra um de 400, a não ser que outra peça compense o prejuízo, ou for uma diferença pequena de valor, obrigado pela ajuda desde já.

 

Processador - G3930 Kaby Lake, 2.9GHz = R$ 172,90 + frete

placa-mãe - MSI B250M PRO-VDH DDR4 = R$ 369,90 + frete

Memória - Kingston Ddr4 4gb 2400mhz = 218,90 (frete grátis)

Fonte - Cooler Master 300W Elite V3 = 143,90 + frete

HD, Gabinete, Monitor e periféricos já obtidos.

 

Para que entendam o porque do PC certinho, vou explicar, pretendo montar um PC em que não precise jogar as peças fora daqui pouco tempo, já que pretendo dar um upgrade nessa configuração depois e as peças que ficarem de fora vão ser usadas em outro PC(apenas para trabalhos de escola), pretendo futuramente pegar mais um pente de memória de 4gb, um upgrade de processador que ainda não sei, possivelmente uma placa de vídeo e um SSD, os dois últimos com menos prioridade já que não preciso de tanta performance assim, porém preciso de um PC pra agora, então estou me virando nos 30 pra conseguir uma config de baixo custo, porém não totalmente descartável.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não consegue juntar mais 200,00? Daí você pega um Ryzen 3 2200g + A320 e fica de boa, não precisando nem comprar a VGA depois.  

Ryzen 3 2200G - 529,90 + frete

A320M-HD DDR4 - 334,90 + frete

Total = 864,90

G3930 Kaby Lake, 2.9GHz = R$ 172,90 + frete

MSI B250M PRO-VDH DDR4 = R$ 369,90 + frete

Total = 542,80

R$ 322,10 de diferença, muito alta a diferença de valor, só teria essa diferença grande daqui muito tempo, e como expliquei preciso do PC agora.

 

adicionado 1 minuto depois

@Kleber Peters A soma dos meus componentes são R$ 905,60, poderia chegar a no máximo estourando uns R$ 1050,00, desconsiderando valores de frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

52 minutos atrás, Roxor bR disse:

A soma dos meus componentes são R$ 905,60, poderia chegar a no máximo estourando uns R$ 1050,00, desconsiderando valores de frete.

Pentium G5400

H310

R$683,80

 

Tem hyperthreading, coisa que esse celeron nao tem.

8ª geração, a 7ª ja foi descontinuada nao tem boas possibilidades de upgrade, na hora de fazer um upgrade de processador você ja tem um caminho melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rusty1 disse:

 

Pentium G5400

H310

R$683,80

 

Tem hyperthreading, coisa que esse celeron nao tem.

8ª geração, a 7ª ja foi descontinuada nao tem boas possibilidades de upgrade, na hora de fazer um upgrade de processador você ja tem um caminho melhor.

 

Desculpa a ignorância, mas você poderia me explicar o que seria esse hyperthreading?

você diz que o G5400 é da 8ºgeração?

E esse kit que me passou precisaria de algum tipo de atualização de BIOS da placa ou algo assim?

(fiquei pirado quando estava vendo sobre os skylake e kabylake com esse negocio de atualização de BIOS da placa-mãe).

Também agradeceria de comentários sobre essa fonte que escolhi, não consegui achar muito informação sobre ela.

 

Agradeço desde já @rusty1 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rusty1 disse:

G3930 = 2 cores / 2 threads

G5440 = 2 cores / 4 threads

 

Nao precisa atualizar a BIOS e sim ele é um pentium da 8ª geração.

Fonte recomendo essa Pcyes Electro v2 430w mas nunca ouvi falar desse site que ta vendendo, no MINIMO recomendo uma Corsair VS 400. 

Obrigado pela resposta, essa fonte deu uma quebrada no meu investimento, mas entendo que não é muito bom acabar comprando uma fonte barata e tendo problemas futuros, vou dar uma pesquisadas nos preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rusty1 disse:

G3930 = 2 cores / 2 threads

G5440 = 2 cores / 4 threads

 

Nao precisa atualizar a BIOS e sim ele é um pentium da 8ª geração.

Fonte recomendo essa Pcyes Electro v2 430w mas nunca ouvi falar desse site que ta vendendo, no MINIMO recomendo uma Corsair VS 400.

Aproveitei e vi os preços na própria Cissa magazine, pra poder melhorar o preço no frete, achei essa fonte da gigabyte, ela é 18 reais mais barata que a EVGA 430w, como eu disse, cada centavo vale muito no meu PC, 18 reais então nem se fala, vale a pena ou não?

https://www.cissamagazine.com.br/fonte-gigabyte-400w-gp-pw400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roxor bR , como o colega falou, seria melhor partir para a 8ª geração caso vá de Intel, pois ela é muito mais interessante que as outras - mas daqui a pouco deve vir uma 9ª geração e um monte de placa-mãe igualzinha mas que só funciona na 9ª geração. Mas a AMD não é só Ryzen, então eu sugiro ir de AMD:

 

Processador Athlon 200GE - R$ 300

placa-mãe Gigabyte  GA-A320M-S2H - R$ 320

Fonte Aerocool 400W KCAS - R$ 160

 

Esse Athlon é o concorrente dos Pentium, e tem vídeo Vega 3. Há também outras opções mais em conta, essa mesma fonte, que é usada em PC's da Pichau, está R$ 20 mais barato lá, mas como seria um frete a mais, deixei tudo assim. Temos também um dual core, o A6 9500 por R$ 160 na Kabum, é uma opção ao Celeron com melhores opções para upgrade, e a fonte Seasonic SS-300SFE, que é uma fonte de outro formato, mas funciona muito bem e com preço excelente de R$ 80 na Oficina dos bits.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, dudaskank disse:

@Roxor bR , como o colega falou, seria melhor partir para a 8ª geração caso vá de Intel, pois ela é muito mais interessante que as outras - mas daqui a pouco deve vir uma 9ª geração e um monte de placa-mãe igualzinha mas que só funciona na 9ª geração. Mas a AMD não é só Ryzen, então eu sugiro ir de AMD:

 

Processador Athlon 200GE - R$ 300

placa-mãe Gigabyte  GA-A320M-S2H - R$ 320

Fonte Aerocool 400W KCAS - R$ 160

 

Esse Athlon é o concorrente dos Pentium, e tem vídeo Vega 3. Há também outras opções mais em conta, essa mesma fonte, que é usada em PC's da Pichau, está R$ 20 mais barato lá, mas como seria um frete a mais, deixei tudo assim. Temos também um dual core, o A6 9500 por R$ 160 na Kabum, é uma opção ao Celeron com melhores opções para upgrade, e a fonte Seasonic SS-300SFE, que é uma fonte de outro formato, mas funciona muito bem e com preço excelente de R$ 80 na Oficina dos bits.

 

Eu tava pesquisando nesse exato momento sobre esse athlon, o desempenho grafico dele e melhor consideravelmente que o g5400, apesar de um clock um pouco menor, porém nada que va me fazer falta.

Agora essa fonte da oficina dos bits de 80 reais parece ser bom demais pra ser verdade, ela é confiavel mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rusty1 disse:

@Roxor bR você so tem que estar ciente que a RAM em singlechannel (1 pente) é bem inferior a usar o video integrado em dualchannel (2 pentes), entao seu desempenho nao vai ser igual a maioria dos testes que sao feitos, pois nos testes é usado o dual channel em quase todos.

Sim, pretendo comprar outra memoria logo que possivel, é a primeira peça da lista depois de montar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roxor bR , sim, Seasonic é considerada a melhor fabricante de fontes. O porém dela, como disse, é ela ter outro formato. Mas há adaptadores para formato ATX se precisar também.

 

Um link com um PC usando ela: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/worklog-tapando-o-furo-deixado-pela-fonte-seasonic-30-conto-no-gabinete.583459/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, dudaskank disse:

@Roxor bR , sim, Seasonic é considerada a melhor fabricante de fontes. O porém dela, como disse, é ela ter outro formato. Mas há adaptadores para formato ATX se precisar também.

 

Um link com um PC usando ela: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/worklog-tapando-o-furo-deixado-pela-fonte-seasonic-30-conto-no-gabinete.583459/

Nossa, valeu, um achado, ja tava pensando em me ferrar numa fonte de 200 conto, esse dinheiro vai fazer muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, dudaskank disse:

@Roxor bR , é que a fonte de R$ 200 você tem mais opções de placa de vídeo, por ter 1 ou 2 conectores PCI Express. Essa só pra VGA sem o conector de energia extra, ou terá que usar algum adaptador, o que eu não recomendaria.

Sem problemas, provavelmente vou optar por esse AMD, e pretendo usar o video integrado por um boooom tempo.

Esse kit amd funcionando perfeitamente com essa fonte pra mim ta perfeito pro meu bolso no momento, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, dudaskank disse:

Teste dos vídeos integrados do Pentium e do Athlon. Observe que está usando aqui 2x 4 GB 2666 MHz, no seu caso quando pegar outra memória será parecido:

 

Tá ótimo, praticamente tudo que eu jogo é mais leve que isso ainda, League of legends mesmo é bem mais leve que DOTA 2, dá até pra mim jogar um CS:GO que eu até tenho comprado mas não estava fazendo questão de roda-lo nesse pc, pra mim ta mais que o necessário, eu já tenho um PS4 que ja rodo a maioria dos jogos mais pesados que quero.

Assim que receber vou fechar a essa config que você me passou que apresentou o melhor custo-benefício dentro do meu orçamento, já comprei essa fonte porque tava com medo de zerar o estoque, ai no mês que vem eu ja compro um segundo pente de mémoria, isso já vai me salvar fácil-fácil.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...