Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$ 1.250,00


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Atualmente eu tenho uma Nvidia GTX 460SE e gostaria de trocá-la por uma placa mais recente. Fazendo pesquisas na internet eu notei que no site dos fabricantes (Nvidia e AMD) constam as especificações de um modelo específico, mas na hora de pesquisar na internet para comprar aparecem várias versões similares do mesmo modelo, não sendo possível identificar as diferenças entre eles já que no site do fabricante eles não colocam as variações para comparação.

 

Dentro do meu orçamento, eu creio que as melhores opções sejam a GTX1060 da Nvidia (3GB ou 6GB) ou a AMD RX570~580.

 

Achei essa versão da RX580 que me agradou muito:

 

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC

 

Por R$1250,00.

 

1. Como saber a diferença dessa versão para as demais?

2. Entre as placas acima, qual a melhor, Nvidia ou Radeon?

 

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Charley Rocha disse:

1. Como saber a diferença dessa versão para as demais?

 

Pegando o modelo específico e pesquisando na internet.

 

Geralmente site de fabricantes e de grandes lojas da gringa detalham as diferenças.

 

8 minutos atrás, Charley Rocha disse:

2. Entre as placas acima, qual a melhor, Nvidia ou Radeon?

 

Equilibrada, com alguma vantagem da 580 em desempenho e da 1060 em consumo de energia.

 

Jamais pegue a 1060 3 GiB e a 580 4 GiB. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Charley Rocha disse:

Olá pessoal,

 

Atualmente eu tenho uma Nvidia GTX 460SE e gostaria de trocá-la por uma placa mais recente. Fazendo pesquisas na internet eu notei que no site dos fabricantes (Nvidia e AMD) constam as especificações de um modelo específico, mas na hora de pesquisar na internet para comprar aparecem várias versões similares do mesmo modelo, não sendo possível identificar as diferenças entre eles já que no site do fabricante eles não colocam as variações para comparação.

 

Dentro do meu orçamento, eu creio que as melhores opções sejam a GTX1060 da Nvidia (3GB ou 6GB) ou a AMD RX570~580.

 

Achei essa versão da RX580 que me agradou muito:

 

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC

 

Por R$1250,00.

 

1. Como saber a diferença dessa versão para as demais?

2. Entre as placas acima, qual a melhor, Nvidia ou Radeon?

 

Grato.

 

Uma RX 570 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tiago Castanheira disse:

Porque ele não pode pegar a 1060 3GB ? estava pensando em montar um pc com ela , obrigado

 

adicionado 0 minutos depois

@Tiago Castanheira

adicionado 0 minutos depois

@Evandro

3GB é muito pouco de VRAM. O recomendado para essas placas mais atuais é pegar com 6GB. Comprar uma 1060 de 3Gb é a mesma coisa de comprar um iPhone 8 com 16GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tiago Castanheira disse:

Porque ele não pode pegar a 1060 3GB ? estava pensando em montar um pc com ela , obrigado

 

adicionado 0 minutos depois

@Tiago Castanheira

adicionado 0 minutos depois

@Evandro

Além da falta de VRAM, a 1060 3gb também tem o chip gráfico capado, e por isso não vale. Se for necessário economizar, é melhor pegar uma Gtx 970 usada na faixa dos 750~800R$; mesma placa que a 1060 3gb, só que consideravelmente mais barata.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Charley Rocha disse:

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC

 

Por R$1250,00

Melhor preço que este só se esperar a black fraude correndo o risco de ficar chupando dedo e ter que pagar mais caro futuramente. Se tem a grana vai fundo.

Lembrando que você precisa de uma fonte de qualidade para uma segurança do setup e um bom funcionamento da máquina como um todo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, diogoprata disse:

Melhor preço que este só se esperar a black fraude correndo o risco de ficar chupando dedo e ter que pagar mais caro futuramente. Se tem a grana vai fundo.

Lembrando que você precisa de uma fonte de qualidade para uma segurança do setup e um bom funcionamento da máquina como um todo.

Pois é, mas tem uma outra versão da RX580 no mesmo site por R$1500,00. Daí a minha dúvida.

 

Versão de R$1250,00: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-580-red-dragon-8gb

 

 

Versão R$1500,00 https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-rx-580-8g-gvrx580gaming8gd?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-gigabyte-rx-580-8g-gvrx580gaming8gd&inStock&gclid=EAIaIQobChMI2suamseQ3gIVxwiRCh1Z4g7MEAYYASABEgLGVfD_BwE

 

Alguém poderia me ajudar a ver as diferenças, e em última análise se compensa ou não pegar a mais cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Charley Rocha disse:

Pois é, mas tem uma outra versão da RX580 no mesmo site por R$1500,00. Daí a minha dúvida.

 

Versão de R$1250,00: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-580-red-dragon-8gb

 

 

Versão R$1500,00 https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-rx-580-8g-gvrx580gaming8gd?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-gigabyte-rx-580-8g-gvrx580gaming8gd&inStock&gclid=EAIaIQobChMI2suamseQ3gIVxwiRCh1Z4g7MEAYYASABEgLGVfD_BwE

 

Alguém poderia me ajudar a ver as diferenças, e em última análise se compensa ou não pegar a mais cara?

Desempenho de no maximo 5 FPS a mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso saber se apenas trocar a placa de vídeo seria suficiente para rodar os jogos atuais em FullHD. Estou preocupado com gargalo e compatibilidade. Segue a configuração atual:

 

Intel Core i7 870 2,93Ghz

placa-mãe Asus P7H55-M LX

Placa de Vídeo nVidia GTX460SE

Memória: 2x 4GB DDR3

Fonte: CoolerMaster RS-650-PCAR-E3

Windows 10

 

Dá para colocar uma RX580 nesse setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo ate vai ter amigo mas é uma coisa que você nao devia se preocupar, pois o ganho vai ser estão grande comparado a sua GPU atual que valerá a pena, depende do jogo também.

Essa sua fonte que nao tem a fama muito boa, pelo menos os modelos com menos potência e da mesma série, por mim tem que trocar a fonte pra colocar qualquer GPU.

RX 570 4GB + fonte de qualidade encaixa no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe por fazer perguntas talvez idiotas, mas é que eu entendo pouco do assunto. Quando montei essa máquina aí dei 3mil na mão do cara da loja de informática e falei: monte o melhor PC que puder rsrsrs

 

Minha dúvida é porque a RX580 tem PCI3.0 e a placa-mãe é 2.0

 

Dá pra montar mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, boa tarde.

 

Continuo com as minhas pesquisas enquanto não chega a Black Fraude. Estou em dúvida se compensa pegar a RX VEGA 56 ao invés da RX 580 8GB. Fiz uma comparação de dois modelos no site da PowerColor, conforme imagem que segue.

 

Como não entendo muito do assunto, algo me deixou encabulado: a Vega tem uma banda de memória muito maior que a 580, mas a 580 tem um clock de memória muito maior que a VEGA.

 

Como interpretar esses números? Sabendo que a VEGA é 1000 Bolsonaros mais cara, como fica o custo x benefício?

 

Grato!

 

 

Spoiler

image.thumb.png.d0b1fa40e83e39ca273a628192629343.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, RS Faria disse:

@Charley Rocha

 

Nem perca tempo tentando interpretar esses números.. São placas de arquiteturas totalmente diferentes e esses números ficam irrelevantes.. Você DEVE procurar testes das placas e analisar a performance real delas..

 

Então, nos testes que eu vi eles sempre comparam a VEGA 56 com a GTX1080, e o desempenho na média fica parecido. Tomando isso como parâmetro, eu pagaria R$1000,00 mais caro que a RX580 e teria uma placa do nível da GTX1080...

 

Por favor me corrija se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...