Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava e para de dar vídeo durante o uso


Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo joia? 

Estou com um problema dos mais complicados que até o presente momento não consegui resolver, peço desculpas pois meu relato será longo.

Na quarta-feira meu pai estava utilizando o meu computador a tarde transferindo alguns arquivos para o celular via USB e ouvindo música, segundo ele me relatou repentinamente a música travou fazendo um "trrrrrr" e o vídeo da máquina apagou e não voltou mais.

Ao chegar do trabalho , a primeira coisa que fiz foi remover a placa de vídeo, joguei o HDMI para o vídeo onboard da placa-mãe porém o problema persistiu. Em seguida comecei um teste de componentes, ligando e desligando a máquina removendo um por vez (sempre tomando o cuidado de desligar totalmente o equipamento da força durante o processo de remoção), primeiramente removi a bateria da CMOS e liguei, em seguida tirei o primeiro pente de memória e depois o segundo, sem sucesso. Então inseri novamente a bateria da CMOS e apenas um pente de memória, eis que o Windows resolveu dar sinal de vida novamente e subiu, como removi a bateria neste processo ocorreu o reset da BIOS, fiquei feliz achando que havia resolvido o problema mas não foi o que ocorreu, aproveitei para fazer alguns processos de manutenção do sistema como limpeza de arquivos e registros via Ccleaner e reparação via "sfc /scannow" porém durante o uso o PC novamente desligou o video e travou, não respondendo aos comandos de teclado e nem botão do power, tendo que forçar  desligamento pelo "on/off" da fonte, desde então o problema ficou dessa forma se manifestando de maneira intermitente, hora o computador liga mas não da video, hora liga normal mas instantes depois novamente perde o vídeo e trava, houve também uma ocasião em que eu desliguei ele encerrou o windows mas não desligou a máquina. O que posso adiantar para vocês é que em questão de energia, aparentemente está normal, pois todos os coolers e leds de placa-mãe, placa de vídeo e processador entram em funcionamento normalmente. Quando consegui subir o windows, abri o Speccy e ele fez a leitura de todo o hardware da máquina normalmente, exceto por uma observação que no canal das memórias ele reconhece os dois pentes mas tem uma observação como "channel desconhecido" não sei se isso é algo relevante. Enfim, se for problema na placa-mãe menos mal porque ainda está na garantia.

 

Segue a configuração do meu PC:

 

- placa-mãe Asus PRIME B250M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151

- Processador Core i7 7700k Kaby Lake (7a Geração) 4.2GHz - LGA 1151 

- Memória RAM Kingston HyperX FURY 8GB DDR4 2400Mhz CL15 Black (2X)  

- SSD Intel Serie 545s 128GB 

- HD Seagate 2TB

- Placa de vídeo NVIDIA Galax GTX 1060 6GB

- Fonte EVGA 650W 100-GD-0650-V (80 Plus Gold)

 

Agradeço desde já a ajuda de vocês galera, estou a disposição pra qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...