Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe risco em ligar fonte ATX sem estabilizador?


Posts recomendados

Boa tarde amigos, ultimamente apareceu um problema.

 

Eu uso um computador com uma fonte ATX, até 2 semanas atrás, estava tudo tranquilo, quando eu troquei de headset, fui para um com uma qualidade melhor, ocorreu um problema, o microfone está dando algum conflito com a rede elétrica que utilizo no computador, um estabilizador, e a chave da fonte no 127V, eu mudei para 237V e BINGO!! o Microfone voltou a funcionar, só que pra isso, tive que desconectar o Estabilizador, meus pais acreditam que "se você tirar do estabilizador, o computador vai queimar", eu trabalho com informática faz um tempo, e até sei que isso não acontece, mas de tanto eles falarem criei esse medo, eu comprei um Filtro de Linha no AliExpress, mas não tenho tempo pra esperar, então, por favor, me ajudem, eu devo ligar diretamente na tomada?

OBS: O Aterramento da casa é bem feito, a energia é realmente boa, mas eu tenho esse medo de perder meus arquivos, ou até perder a fonte, dentre outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Foxwalt disse:

Existe risco em ligar qualquer equipamento em estabilizador. Isso é uma desgraça que só serve para provocar danos, não para proteger.

 

 Raposas são conhecidas por sua esperteza, escute o que ele tem a dizer. ;)

 

4 horas atrás, Ricardov disse:

E fontes com chave 110/220 são de projeto antigo. O indicado é uma fonte com PFC ativo, veja tópicos em destaque desse setor com explicações detalhadas.

 

Se você utiliza uma fonte como esta citada, você corre risco dobrado ao usar um estabilizador. 😧

 

42 minutos atrás, tomtit0 disse:

Cara, recomendo os filtros de linha da Clamper.

Acredito que seja um dos melhores no mercado.

 

E, por possuir um destes aqui, faço minhas estas palavras. 👍🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...