Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algum processador LGA 1150 da um caldo?


Posts recomendados

Estava olhando os processadores que minha placa-mãe suporta, isso para uma hipotese caso meu plano A de hardware nao seja alcançado eu partir pro plano C, porque o B também nao funcionara caso o A falhe, e ele é manter minha placa-mãe, mas atualizar o processador, portanto eu achei alguns i5 da 4°geração com LGA 1150, e ai eu queria saber um que vai dar conta da 1050ti 4gb, além de rodar jogos atuais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a serie 4 dos processadores são a melhor serie da LGA 1150, o i3 4350, i5 4670 ou i7 4770 dessa serie vale a pena ainda hoje,  o ideal mesmo seria você pegar o i7 4770 dessa geração, para colocar com a GTX 1050 TI.

Meu Primo tem o i3 4350 com a GTX 1050 TI 4gb, ele roda de tudo desde PUBG, CS entre outros tranquilamente, mas mesmo assim apresenta gargalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RockMagicRevived disse:

Estava olhando os processadores que minha placa-mãe suporta, isso para uma hipotese caso meu plano A de hardware nao seja alcançado eu partir pro plano C, porque o B também nao funcionara caso o A falhe, e ele é manter minha placa-mãe, mas atualizar o processador, portanto eu achei alguns i5 da 4°geração com LGA 1150, e ai eu queria saber um que vai dar conta da 1050ti 4gb, além de rodar jogos atuais! 

Mas... qual era mesmo a config completa do seu PC atual, e quanto mesmo que você tinha dito que podia gastar em ups?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni era 1600/1700 reais, e minha config atual é:
 

 

placa-mãe Gigabyte H81M - S1

Placa de video GTX 1050TI 4GB OC

CPU i3 4360 lga 1150

4gb ram

1tb HD

fonte corsai cx 550w 80 plus bronze PFC ativo

adicionado 1 minuto depois

@Joaoedulima Minha configuração é essa, so que com 4gb ram

@grievous Os jogos que quero rodar é Fallout 76, Fallout 4 ( Esses são os meus alvos de consumo atualmente ), Lol eu ja jogo suave, Skyrim, Fallou 3 esses ja rodo tranquilo, o que quero é mesmo o F76 e o 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni era 1600/1700 reais, e minha config atual é:
 

 

placa-mãe Gigabyte H81M - S1

Placa de video GTX 1050TI 4GB OC

CPU i3 4360 lga 1150

4gb ram

1tb HD

fonte corsai cx 550w 80 plus bronze PFC ativo

adicionado 1 minuto depois

@Joaoedulima Minha configuração é essa, so que com 4gb ram

@grievous Os jogos que quero rodar é Fallout 76, Fallout 4 ( Esses são os meus alvos de consumo atualmente ), Lol eu ja jogo suave, Skyrim, Fallou 3 esses ja rodo tranquilo, o que quero é mesmo o F76 e o 4

Olha... além do processador, você precisa desesperadamente de mais RAM. No seu caso, eu diria para pegar um 4770 por 700R$ e um pente de 8gb.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Puxando o ramo para outro... Se uma placa de video começa a perder imagem, pode ser problema da placa-mãe? ou da GPU? Sendo que em alguns momentos o PC reinicia, isso é de extrema importancia eu saber, pois estou com esse problema, na gpu, que é novinha, e então talvez eu precise mandar a gpu p garantia ou trocar a mobo.

adicionado 4 minutos depois

@Imakuni voce acha que se eu trocar o ryzen 5 por um ryzen 3 1200, compensa pra eu economizar dinheiro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni Puxando o ramo para outro... Se uma placa de video começa a perder imagem, pode ser problema da placa-mãe? ou da GPU? Sendo que em alguns momentos o PC reinicia, isso é de extrema importancia eu saber, pois estou com esse problema, na gpu, que é novinha, e então talvez eu precise mandar a gpu p garantia ou trocar a mobo.

Pode ser... bem, tudo. O mais provável é a placa de vídeo ou a fonte, mas também pode ser culpa do processador ou placa-mãe.

 

Você já testou a placa no PC de algum amigo?

 

35 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni voce acha que se eu trocar o ryzen 5 por um ryzen 3 1200, compensa pra eu economizar dinheiro? 

Não compensa. Se é para economizar, faça o que eu falei e pegue o 4770. Se é para trocar a plataforma, se prepare para no mínimo pegar um Ryzen 1400, que seria equivalente / pior ao dito 4770.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Estava olhando no ml, esse i7, ta na faixa de 700 - 1000, abri um, e o ryzen 5 1400 é 500... e tem cerca de 10% a menos de desempenho que esse i7...

adicionado 5 minutos depois
Em 18/10/2018 às 23:39, Imakuni disse:

Você já testou a placa no PC de algum amigo?

Ainda não testei... Vou realizar os testes ainda! 

adicionado 17 minutos depois

@Imakuni Mas irei pegar o ryzen talvez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RockMagicRevived disse:

@Thomaz S. O meu é o mesmo que o seu, eu vou comprar um pente de 4gb pra somar 8, ai deve rodar liso, o que falta é a ram

 

Eu estava usando com 8GB de Ram com 4GB vai travar muito, você colocando 8GB vai ficar liso, dependendo do jogo, roda bem liso mesmo, exemplo Far Cry 5 roda sem gargalho e bem polido e esse é um jogo pesado... A 1050ti é um excelente placa, o custo benefício dele é ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2018 às 11:15, RockMagicRevived disse:

@Imakuni Estava olhando no ml, esse i7, ta na faixa de 700 - 1000, abri um, e o ryzen 5 1400 é 500... e tem cerca de 10% a menos de desempenho que esse i7...

 

Sim, 500... + a troca da RAM e da placa-mãe, sendo que não só vai ficar com um processador pior, também vai ter dor de cabeça se um dia quiser trocar a placa de vídeo (coisa que não acontece com o 4770).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 29/10/2018 às 11:46, Thiago Carlini disse:

Vai na fé fiote, possuo um i7 4790, Gigabyte B5 G1 Sniper, 8gb, GTX 1050ti 4Gb e ta rodando vários jogos lindamente!

Pretendo trocar de VGA agora fim do ano.

 

Desculpem ressucitar o tópico, mas possuo um i5 4460

Gtx 970

16gb de ram

 

Pretendo dar um upgrade pra uma gtx 1660ti ou gtx 2060 e sei que o i5 4460 não vai dar conta, mas mudar processador, memórias ddr4 e placa-mãe fica um pouco pesado pra mim, acham que compensa trocar pra um i7 4770 ou i7 4790?

E claro, pra rodar jogos no ultra em full hd acima dos 60fps, como Far Cry, DMC 5, BF5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guga4989 você terá certeza que com uma gtx 1660ti ou rtx 2060 vai dar gargalo? acho que não dará tantoooo gargalo assim tlgd...  mas a diferença entre o 4790 e o 4770 não é grande... cara dmc 5 ja roda no ultra c essa sua config '-' mas enfim, se você nao encontrar por um preço acima de 800 reais da p pegar um desses i7 ai... sei que sem o cooler box você encontra o i7 na casa de 750 reais no ML, acima disso é roubo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...