Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VitoooorBR

Será que vai esquentar?

Recommended Posts

Boa tarde, estou querendo comprar um pc, acho que vou comprar neste mês ainda, ele está com a seguinte configuração: Processador: Core i3 8100

Placa de vídeo: EVGA GTX 1050 TI

Memória ram: 2x 4gb DDR4

placa-mãe: H310M

Fonte: Tenho uma Corsair 600W

Gabinete: NOX PAX ATX USB 3.0

Será que este Pc não vai esquentar ? Meu quarto é bem quente, tenho um cooler bem padrão pro processador, mas sempre deu conta, me indicam comprar algum para garantir ? Que seja barato ? E esse gabinete vai dar pra colocar todas essas peças? Agradeço desde já 

Ao todo vai dar 3000 reais, não gostaria de gastar mais, apenas se for preciso mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, VitoooorBR disse:

Será que este Pc não vai esquentar ?

Esquentar com certeza vai, a não ser que o PC fique desligado... Agora, se irá superaquecer, é outra coisa. Não custa fazer o teste, se ficar numa temperatura alta, terá que comprar um cooler melhor.

 

23 minutos atrás, VitoooorBR disse:

tenho um cooler bem padrão pro processador, mas sempre deu conta

Hã? O processador já vem acompanhado com um Cooler, mas creio que não é tão bom... CoolerBox da Intel geralmente é fraquinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, VitoooorBR disse:

Boa tarde, estou querendo comprar um pc, acho que vou comprar neste mês ainda

Sugestão: a Black Fraude tá chegando, é só esperar que você provavelmente consegue um desconto.

 

38 minutos atrás, VitoooorBR disse:

Processador: Core i3 8100

Memória ram: 2x 4gb DDR4

placa-mãe: H310M

Troque por um Ryzen 1400 / 2400g / 1600, pente único de 8gb e uma placa-mãe B350. Preço similar, desempenho superior.

 

38 minutos atrás, VitoooorBR disse:

Placa de vídeo: EVGA GTX 1050 TI

Cuidado com o preço dessa placa, o pessoal tá cobrando meio caro pelas 1050ti... você geralmente consegue uma placa mais potente pegando uma 960 de  ~650R$ do que uma 1050ti de 800+.

 

 

Ah, outra coisa, considere também comprar um SSD, caso não tenha.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

4 horas atrás, Imakuni disse:
4 horas atrás, Imakuni disse:

Sugestão: a Black Fraude tá chegando, é só esperar que você provavelmente consegue um desconto.

 

 Acha que consigo descontos maiores na Black Friday ? O processador tá com 15% de desconto e a placa tá com 9% por isso pensei em pegar por agora.

4 horas atrás, Imakuni disse:

Troque por um Ryzen 1400 / 2400g / 1600, pente único de 8gb e uma placa-mãe B350. Preço similar, desempenho superior.

Qual desses processadores é o mais aconselhado pra pegar? Achei o i3 8100 com um preço bom, esses que você citou está com um preço um pouco acima, e não quero gastar muito mais que 3000. Eu iria pegar 2 memórias de 4gb porque vi que bastante gente diz que o desempenho é melhor, mas então vale mais a pena pegar 1 de 8gb?

 

4 horas atrás, Imakuni disse:

Cuidado com o preço dessa placa, o pessoal tá cobrando meio caro pelas 1050ti... você geralmente consegue uma placa mais potente pegando uma 960 de  ~650R$ do que uma 1050ti de 800+.

Eu tô querendo comprar pela Kabum as peças, porque vou parcelar ai fica melhor por lá, e não tem a 960 lá, a melhor q vi pelo custo x benefício foi a 1050ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, VitoooorBR disse:

 Acha que consigo descontos maiores na Black Friday ? O processador tá com 15% de desconto e a placa tá com 9% por isso pensei em pegar por agora.

Talvez não tanto no processador, um 1400 você só encontra no Mercado Livre (que nunca tem desconto). Mas a placa-mãe você deve conseguir.

 

1 hora atrás, VitoooorBR disse:

Qual desses processadores é o mais aconselhado pra pegar? 

O 1400 é o mais barato, o 2400g facilita a troca da placa de vídeo. E o 1600 / 1600x é o que tem mais desempenho.

 

1 hora atrás, VitoooorBR disse:

Eu iria pegar 2 memórias de 4gb porque vi que bastante gente diz que o desempenho é melhor, mas então vale mais a pena pegar 1 de 8gb?

Se for usar o 2400g especificamente E sem placa de vídeo, sim, 2x4 ajuda. Se não, não.

 

1 hora atrás, VitoooorBR disse:

Eu tô querendo comprar pela Kabum as peças, porque vou parcelar ai fica melhor por lá, e não tem a 960 lá, a melhor q vi pelo custo x benefício foi a 1050ti

Putz, aí complica. Diga, você já tem algum PC, por pior que seja?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Imakuni disse:

Putz, aí complica. Diga, você já tem algum PC, por pior que seja?

@Imakuni Eu tinha, mas agora não tenho mais, estou sem nada, por isso queria pegar por agora, só celular é tenso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, VitoooorBR disse:

@Imakuni Eu tinha, mas agora não tenho mais, estou sem nada, por isso queria pegar por agora, só celular é tenso

É, isso realmente dificulta... parcelar é uma excelente forma de jogar dinheiro fora, o preço que cobram é alto de mais. De qualquer forma, olhe a RAM e o HD pelo menos no Mercado Livre, lá tem bons anúncios com parcelamento que vão dar de lavada no preço à vista do Kabum.

 

Quanto à placa de vídeo, você vai ter que pagar juros altos numa 960 usada, mas mesmo assim ainda vai uns ~800R$ ao em vez dos 1000 de uma 1050ti parcelada, então a proposta continua valendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/10/2018 às 18:25, VitoooorBR disse:

Qual seria a temperatura ideal ? Aí quando chegar eu já vejo

 

Até 75 graus é tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×