Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Italo RP

Problemas com GRUB em todas as Distros.

Recommended Posts

Fala pra mim pessoal, tranquilidade ? 

Seguinte...

Faz anos que uso Linux, gosto muito de mudar de distros, quase um ano atrás meu outro laptop queimou e adquiri um fraquinho só para uso no dia-a-dia e estudos, estava usando o KDE Neon e antes disso usava o ZorinOS, ao instalar os dois não obtive nenhum problema quanto a instalação ou nada parecido, mas ontem resolvi mudar de distro novamente, estava querendo usar o ElementaryOS, baixei, mas na hora de instalar obtive erro no GRUB, ''grub-install /dev/sda'', erro na instalação nessa parte, o erro é fatal por tanto acabei sem usar foi nada. 

Estava pensando que era a ISO que estava com erro, trouxe para meu trabalho e baixei mais 5 distros diferentes e TODAS dão o mesmo erro! 

Alguém pode me ajudar ?

PS: Eu já pesquisei em diversos sites de como consertar esse erro, instalar o GRUB novamente, mas nada resolve. 

PS2: Há uma particularidade na coisa toda, se eu instalar uma distro que vai dá erro e depois instalar outra ao lado na opção "instalar /nome/da/distro ao lado da /distro/instalada." eu consigo usar sem problemas, mas mesmo assim eu gostaria de saber porque isso está ocorrendo, quero deixar somente uma distro no laptop. 

Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@f_neto

8 horas atrás, f_neto disse:

Acho que zerando o disco resolve, pois ao zerar o disco a Tabela de Partições é zerada também.

Acho que o Gparted Llive deve fazer isso

https://gparted.sourceforge.io/download.php

Tá ai uma coisa que me veio a cabeça no mesmo instante que eu vi que o erro não era na img... maaaaas, estou com um espaço no disco grande e não tenho onde fazer Backup, por isso estou procurando outras soluções. 

O Gparted tem na liveCD, acabarei fazendo isso mesmo se nada resolver. 

.

Mais uma coisa estranha, instalei o Ubuntu Budgie ao lado do KDE Neon para poder usar, mas o sistema não vem 100%, vem com erros, ele aparece uns 'glitchs' quando eu abro algumas janelas, não reconhece minha memória de 6GB mesmo sendo 64Bits (O outro reconhecia) e apresenta vários erros na hora do apt update. 

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço F_Neto, eu estava sem HD para fazer o backup, mas consegui um, arranquei tudo e resolveu o problema do GRUB, mas agora está me ocorrendo um outro problema...

Tenho 6GB de RAM mas o Ubuntu Budgie 64bits só reconhece 3.4, alguma dica ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem dois pentes de memória, tente colocá-las em dual-channel mas para isso terá que ler o manual da placa.

Ou isso pode ser um bug da distro, então terá que usar outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais