Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 + Radeon RX 580 é uma boa configuração para os jogos atuais?


Posts recomendados

Boa noite à todos!

 

Estou querendo investir nesta configuração e gostaria que vocês me ajudassem  pois não tenho formação técnica para saber se vou conseguir rodar todos os jogos atuais no máximo.

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHZ Cache 19MB

placa-mãe Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-A320M-S2H

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB AXRX 580 8GBD5

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz Preto

Fonte 500 Wats cougar.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ótimo combo, vai rodar de boa. Tenho uma Gtx 1060 6gb (o desempenho é idêntico a Rx 580) e um Ryzen 2400g (Que é bem piorzinho comparado ao 2600) e rodo Overwatch no épico em 900p com 120-150 fps. O que eu mudaria é a fonte, uma com 80 plus e pfc ativo e talvez 2x4 nos módulos de ram para dual channel. 

 

 

Caso queria dar uma embelezada no pc compre uma fonte modular, deixa os cabos extremamente organizados

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada sobre a Cougar e sobre esse modelo, não recomendo essa, pelo visto a marca tem uma fama ruim. Fonte é de extrema importância, eu tenho uma Corsair Vs 500w 80 plus, é a linha de entrada da Corsair, vou mandar uns links de algumas que recomendo

 

Corsair Vs 600w: Corsair VS600

 

Corsair 650w:Corsair RM650X (essa é bem econômica e modular, é um ótimo investimento, apesar que 600w é muito, uns 500w já está bom)

 

adicionado 1 minuto depois

Caso queria dar uma olhada na minha é essa Corsair VS500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fonte é uma peça que merece um investimento maior. Para não ter problemas de gargalo por causa da fonte ou seu pc explodir é melhor pegar uma boa logo de cara. Caso realmente precise economizar pegue a Vs500 white da Corsair, fora que a garantia também é algo bacana de lembrar e a Corsair dá 2 anos ou 3 (favor verificar).

adicionado 2 minutos depois

Olha, essa daqui tá com um preço legal e é um bom produto Thermaltake 500W White Smart Series 

 

Tem 80% de eficiência e pfc ativo e CINCO ANOS de garantia pelo que pesquisei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja da linha VS da Corsair. Digo por experiência própria. Vá direto para uma CX450w, que faz parte das fontes com projetos elétricos atualizados da Corsair (terminadas em '50' - CX450w, CX550w...). Não pegue as CX430w nem CX500w, que são da linha antiga.

 

Fonte é o componente MAIS IMPORTANTE. Não corra o risco de ter problemas de fornecimento e gerenciamento de energia com essa linha VS, podendo ocasionar desligamentos e até danificar algum componente extra do seu setup.

 

Quanto à configuração: para jogar em resolução 1080p seu setup deve dar conta do recado em 90% dos games atuais acima de 60fps, mas recomendo posteriormente pegar mais 8gb de ram para deixar a jogatina mais 'lisa'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Vinícius Cuppi disse:

Boa noite à todos!

 

Estou querendo investir nesta configuração e gostaria que vocês me ajudassem  pois não tenho formação técnica para saber se vou conseguir rodar todos os jogos atuais no máximo.

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHZ Cache 19MB

placa-mãe Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-A320M-S2H

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB AXRX 580 8GBD5

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz Preto

Fonte 500 Wats cougar.

 

Agradeço desde já.

é Exatamente o PC que eu tenho. Unica diferença é que minha fonte é CX450 e minha placa que é da MSI e a sua será da GIGABYTE. E te digo uma coisa, vai roda tudo no alto/ultra kk. Boa Jogatina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Cuppi Se está no limite do orçamento pegue

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 ou 1600x(comprar cooler) 

placa-mãe Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-A320M-S2H

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB AXRX 580 8GBD5

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz Preto

Fonte cx 550w ou 450w corsair

 

E pode até diminuir a gpu para 4gb e comprar por 1050 reais na cissa magazine , pegando o valor para um ssd ou melhorar sua placa-mãe para uma q seja melhor pra futuros upgrades..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Cuppi pelo que li nas especificações ele já vem com OC automático, a minha é de 4gb da gigabyte e roda todos jogos atuais em full hd na faixa de 52-60 fps no ultra total , mas se você diminuir coisas insignificantes ele crava nos 60 fps no ultra de boa , e se colocar no high roda 70+ fps em todos os jogos que vi até agora. Tava vendo o teste do shadow of tomb raider com ryzen 1600 e rx 580 , ele rodou no ultra 44-50 fps , então está segurando bem a barra. Jogos de directx 12 ele tem desempenho melhor que as placas da nvidia , e pensando que a grande maioria dos jogos irá vir com directx12 vai ser favorável a amd. 

PS : não se baseia nunca em fps de nenhum assassins creed , pois tem uma péssima otimização , a rtx2080TI ta rodando o odyssey com 32-40 fps no ultra em 4K , um péssimo resultado para a placa mais atual que existe , existem os jogos (TODOS OS JOGOS) e existe a linha ubisoft , sendo mais exato assassins creed , então não esquenta com ele , porque mesmo tudo high ele fique ali na faixa de 50-60 fps , o que pra mim é altamente jogável .

De resto , só aproveita que tu vai rodar tudo tranquilamente por um tempo bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Cuppi pra freeSync com certeza é boa , visto que uma "vantagem" da rx é suporte para isso , porém na minha opinião não é algo que faça tanta diferença , se você já tivesse um monitor FSync ia ficar a combinação ideal , porém se você n tem escolha o monitor mais custo benefício com ips que tá show. Mas se for pegar algo da mesmo faixa de preço de um com freesync então pegue com o mesmo pra combar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...