Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Wi fi


iKadu

Posts recomendados

Boa Noite Pessoal...

 

Antes de mais nada ja troquei de roteador 3 vezes, nesse momento estou com um Archer C60...

 

o que esta acontecendo eh que meu wifi do nada perde sinal... as vezes cai as vezes enfraquece... nesse momento estou no meu Desktop ligado no cabo onde os testes indicam minha internet 80mb de up e 80mb de down... ao meu lado esta o note com as vezes 10 de down as vezes 20 as vezes 80 etc....

 

Para tentar me ajudar a decifrar esse enigma na minha casa baixei um programa chamado WiFi Analyzer... e nele mostra quantos dBm esta em cada canal... o valor varia de -20 a -40 e volta pro 0 toda hora...

 

Nesse programa consigo ver o sinal dos meus vizinho e todos estão estabilizados -63, -61, -71 e nunca retornam para o zero.... creio que meu problema esteja nisso... mesmo trocando entre os 14 canais disponíveis... essa oscilacao continua....

 

Sera que alguem consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser interferencia de alguma outra rede proxima,,, esperimenta usar um Router Mikrotik...
Minha rede 2.4GHz e toda em Mikrotik, tenho 5 router, sendo 1 Concentrador e os demais APs via Capsman, utilizo como celula, limitei o nivel de sinal de cada um para -60 db de acordo ao que ando na casa  e sina fica fraco o router desconecta e força conectar no router com sinal mais forte, dessa forma avito problema de quedas pois o router so segura dispisitivos com sinal forte.

Bom talvez nao tenha respondido o problema, mas esperimenta usar um AP proficional como o Mikrotik... indico esse,,,

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900853059-mikrotik-routerboard-rb-952ui-5ac2nd-tc-hap-ac-lite-tower-_JM

https://mikrotik.com/product/RB952Ui-5ac2nD-TC#fndtn-gallery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, iKadu disse:

@Arllen Philipe FryMas voce acha que essa seria minha unica solucao aqui??? 

 

Existem varios fatores, minha primeira RB Mikrotik tinha um processador de 400Mhz + 65Mb de Memoria e velocidade fast ethernet de 100Mbps, liguei uma NanoLoco em uma porta e outra em outra porta, bom o ubiquiti tem um recurso que mede a velocidade real, fiz o test, consegui quase 100Mbps de upload e download deu uns 90 e poucos Mbps, o processamento da RB foi a 100%.

voce tem uma velocidade de 80Mbps tanto em Up como em Dow, o router que voce usa e domestico! tem pouco recurso de hardware, seria a mesma coisa de colocar uma placa de rede de 1Gbps em um pc celeron com 256Mb de memoria e coloca pra fazer uma transferencia de arquivo esperando que o PC nao trave, pois ele vai travar... 

Ja tive um Archer C60, usei pouco, nao gostei muito, coloquei no lugar um Multilaser Re085 nao tive muito problema, coloquei Mikrotik ate o presente momento fim dos meus problemas,,,

 

Outro fato que esqueci de destacar, reramente passara 80Mb de internet pela Wi-Fi constantemente, sempre tera variaçao, ainda mais em dispositivos moveis, tudo depende da quantidade de roteadores na visiança, quantidade de dispositivos conectado ao seu roteador e o que eles estão acessando... na foto, veja a quantidade de dispositivo conectado, e nao tenho nenhum problema... (Lembrando tenho uma rede baseada em hotsport, nao uso senha ela fica aberta, porém com velocidade limitada a visitantes...)

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se via cabo tudo funciona normalmente e via wireless há o problema em mais de um aparelho, o que resta de fato é interferência. Tente configurar o roteador em um canal mais distante dos utilizados e mude o bandwitch para 20MHz, veja se dá uma ajuda.

 

Uma alternativa seria a migração para 5GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, ciro-mota disse:

Se via cabo tudo funciona normalmente e via wireless há o problema em mais de um aparelho, o que resta de fato é interferência. Tente configurar o roteador em um canal mais distante dos utilizados e mude o bandwitch para 20MHz, veja se dá uma ajuda.

 

Uma alternativa seria a migração para 5GHz.

vou testar essas configuracoes e reporto aqui...

 

o 5ghz o ps4 nem a tv tem =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2018 às 21:23, Arllen Philipe Fry disse:

Pode ser interferencia de alguma outra rede proxima,,, esperimenta usar um Router Mikrotik...
Minha rede 2.4GHz e toda em Mikrotik, tenho 5 router, sendo 1 Concentrador e os demais APs via Capsman, utilizo como celula, limitei o nivel de sinal de cada um para -60 db de acordo ao que ando na casa  e sina fica fraco o router desconecta e força conectar no router com sinal mais forte, dessa forma avito problema de quedas pois o router so segura dispisitivos com sinal forte.

Bom talvez nao tenha respondido o problema, mas esperimenta usar um AP proficional como o Mikrotik... indico esse,,,

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-900853059-mikrotik-routerboard-rb-952ui-5ac2nd-tc-hap-ac-lite-tower-_JM

https://mikrotik.com/product/RB952Ui-5ac2nD-TC#fndtn-gallery

certo vou comprar esse modelo....

 

na configuração dele tem algo diferente? preciso comprar mais algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...