Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu 100% e lento mesmo apos formatar


Filip Liborio

Posts recomendados

ola! tem resumo no final pra quem nao quiser ler tudo, e as partes principais estão em negrito.

 

faz 3 dias q comprei um notebook. um STI NA 1401 com 4gb ram, AMD c70, windows 10, todo impecavel. paguei 360 reais nele. eu achei ate barato...

o unico problema que ele tinha era lentidao. a menina nao usava ele mesmo, ai vendeu e avisou que precisava formatar. eu aqui todo hackerman cheguei em casa e formatei ele com windows 10... mas continuou lento. dai eu fui atras do problema, e descobri que quando eu abro um video, (youtube ou ate baixado mesmo) a cpu vai a 100% e comeca a aquecer ate chgar a 85 graus, alem do video ficar travando e impossiver de assistir.

eu pensei que tava faltando pasta termica. mas fiquei monitorando no HWmonitor e abri um video no youtube. o video fica travando, mesmo com a temperatura em torno dos 50 graus (sem dar tempo de esquentar, o que demora uns 2 minutos). eu tenho os drivers amd catalyst intalados, e apesar de ajudar continua impossivel assistir qqr coisa.

no momento estou com uma versao do windows 7 que pesa 1gb. esta utilizavel, mas eu ainda nao consigo assistir a nada.

 

outro problema que eu tive foi beeps multiplos quando o computador ta iniciando. a primera vez foi durante o primeiro reset (tentei resetar antes de formatar) que faltou energia, a bateria acabou, e o processo foi interrompido em 50%. aconteceu outras vezes com outros sistemas instalados. em torno de 30 bips rapidos e barulhentos que tocam ate o sistema iniciar ou ate eu clicar no botao DEL. nao acontece sempre. numa busca rapida pelo google eu vi que pdia ser o drive de disco com defeito. dai eu trouei o boot dele pro hd na bios. ate agora ta tranquilo.

 

  • entao, resumindo...
  • cpu amd c70 em 100% de uso, chegando em 85 graus so com 1 video do youtube
  • nao consigo assistir nada de videos, pois fica travando. lento. ate videos baixados, localmente. tenho os drivers atualizados.
  • muitos beeps ao iniciar. acima de 30. deve estar solucionado, mas eu quero comentar pois pode estar relacionado a lentidao... vai saber..
  •  

eu li em algum lugar que podia ser o cache travado, bloqueado. e que tirar a bateria da placa-mãe resetaria a bios. mas nem sei se e esse o problema, entao nao quero abrir meu notebook a toa ate porque eu n tenho habilidade pra isso.

 

abaixo uma foto das temperaturas enquanto eu escrevia esse post. so o firefox aberto. nada instalado alem disso.

obrigado por qualquer ajuda!

CPU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, moraesandre1975 disse:

@Filip Liborio Ja foi trocado a pasta térmica , feito uma limpeza no Cooler . 

Mas para isso tem que abrir o note.

eu queria vir aqui antes e ver se tinha alguma luz sobre o que pode ser antes de me aventurar ou gastar abrindo ele.

 

se bem que eu fiz um pequeno teste.. abri o youtube ogo apos iniciar o pc, com o processador ainda na casa dos 50 graus, e continuou travando e impossivel assistir. quanto a saida de ar do cooler, se eu botar a mao, da pra sentir bastante ar saindo de la. mas eu também reparei que por mais que a arte de cima esteja quente, o ar sai quase frio. mal sente algum calor.

 

obrigado pela resposta 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verificar a solução térmica é o primeiro passo, como foi informado.

 

O segundo passo é tentar habilitar a GPU para acelerar os vídeos, o problema é que ele acelerava bem Flash, mas agora com HTLM5 ele pode não funcionar corretamente.

 

Como o processador é fraco, pode estar sendo utilizado para decodificar e fica lento. Para confirmar, baixe a resolução do video e veja como ocorre o consumo da CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa! os videos em 360p rodam normalmente! parece que so trava em resolucoes maiores que isso. valeu pela dica!

eu também desativei o aero e voltei pro estilo antigo do windows. espero q ajude no geral...

quanto a pasta termica, vou dar um jeito de ver isso, mas nao quero pagar 50 temers numa pasta kkkjjj

 

obrigado a vcs pela ajuda. por favor, se alguem tiver mais alguma dica... pode falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...