Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga depois de raio


Posts recomendados

Bom, eu estava no PC normalmente, tava caindo uns raios mas eu nem liguei pois confiei no filtro de linha UPSAI FHT 1200 MKII

 

De repente, caiu um raio (provavelmente perto de casa, foi bem alto) e o PC desligou, e agora não liga mais

 

Eu ouvi um barulho estranho na hora, parecia os sons de eletricidade que tem nos filmes

 

Quando eu aperto o botão no gabinete pra ligar simplesmente não acontece nada, nenhum som, luz, nada

 

Mas foi estranho, porque foi só ele que "queimou", todas as outras coisas ligadas no filtro de linha estão funcionando normalmente

 

Vi uns posts no fórum sobre PCs que queimaram através da linha telefônica, algo assim, mas nesses casos o modem também queimava, chegava a derreter e tal

 

O meu modem não tem nada de diferente, todas as luzes de sempre acesas, o telefone está funcionando normalmente e a internet também

 

Até agora só pude testar do PC o teclado, mouse, monitor e fone, que estou usando agora num TV Box pra postar isso no fórum

 

Minha fonte é uma Corsair CX 430, não tem nem um ano de uso

 

Obrigado desde já.

 

Edit - Acabei de lembrar que na hora que eu fui olhar na fonte eu levei um choquezinho de leve, provavelmente de estática já que depois de o PC desligar eu fiquei bolado e deitei na cama, até onde eu sei tem alguma relação entre energia estática e tecidos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe aquilo que mãe e vó dizem na hora da chuva: desliga isso porque tá começando o relampago/pode relampiar? Pois é, isso parece senso comum, mas há uma possibilidade real de eletronicos queimarem na hora de uma chuva com relampagos. Agora voce deve ter aprendido nessa experiencia ruim. 

 

O recomendado é desmontar o computador e testar peça por peça em outro computador e ver quais ainda estão boas, não só ligando e vendo se dá sinal, mas executando os testes no caso da placa de vídeo, processador, etc. para saber se não existem pequenas falhas oriundas dessa descarga. Uma peça pode aparentemente funcionar bem, mas é no teste a teste que se sabe a real situação dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...