Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O barato sai caro? Computador com Ryzen 5 2600 e RX 580


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de tirar umas dúvidas sobre o setup abaixo:

ft1.png.be27ead9c10027c8d391c03b3d2acae8.png
Custa 3893,00 R$

Porém uma memória de 2400 Mhz e uma fonte de marca mais confiável (com menos Watts também, acho 600W meio exagerado pra esse pc) cairia melhor, suponho. 
Uma placa-mãe B350 também, porém infelizmente não tem opção de escolha. 

ft2.png.00fb634d58b3fcf45ca8038feb1b78f6.png
Dúvidas: 
1) É necessário algo além desse cooler box original para a CPU?
2) Pelo preço a mais, essa memória de 8gb (1x8, team group...) vale a pena?

ft3.png.0cf011f06438812b36b4f6821b69a286.png
3) Hd faz alguma diferença? Esse mais simples já atende? 
4) Essas opções de fontes me quebraram as pernas. Corsair é uma marca boa, mas 750W é absurdo demais. O que fazer aqui? Fica com a fonte padrão?
5) Vale a pena 2 ventoinhas? Por mera questão de refrigeração mesmo. Como não tem umas transparentes, só da pra optar pela ventoinha de carnaval kk. 

Obs: Se eu fizer essas alterações (cooler da CPU melhor, memória 2400, fonte corsair, ventoinhas...) ainda cabe no meu orçamento de 4200,00 R$, mas vale a pena colocar essas outras peças? Eu tenho medo de pegar o setup com essas peças básicas e no final das contas o barato sair caro. 

Esse pc é pra:
Full HD, 60 frames, qualidade alta. 
Jogos que desejo jogar: Hellblade, Tomb Raider(Rise, Shadow), Assassins creed odyssey, BF1, Witcher 3, PUBG, DOOM, Farcry(4,5), Resident evil 7, GTAV, Watch dogs 2, Wolfenstein (new order, new colossus), Dirt Rally, Mad max, csgo, Dead By Daylight... 
Existem alguns jogos que ainda serão lançados e que pretendo jogar também: Cyberpunk 2077, Dying light 2, Metro Exodus, BF V... 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

 Uma placa-mãe B350 também, porém infelizmente não tem opção de escolha. 

Lógico que tem, é só comprar as peças em separado. Inclusive, saí até melhor, fica mais barato.

 

Pegue o Ryzen 1600x no Kabum (espere a Black Fraude, você vai conseguir por menos de 700R$). A mobo, pode ser uma B350 ou B450, dependendo de como estiverem os descontos no dia. RAM, HD e SSD você pega no Mercado Livre. E a placa de vídeo, você compra lá também, pegue uma Gtx 1060 6gb que é igual à RX 580, só que consumindo bem menos energia.

 

Ah, e fonte. Para um PC desses (1060), pode ser a CX450 ou PCYES 430. Alternativamente, pegue uma CX550.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai realmente mais barato? Se for levar em consideração o frete. Meu setup é praticamente igual ao do amigo. Nao seria desvantagem pegar essa geraçao antiga dos ryzen? Futuramente ele iria segurar as placas de videos novas ?pensando em um futuro upgrade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Azy disse:

Sai realmente mais barato? 

Sim.

 

2 minutos atrás, Azy disse:

Meu setup é praticamente igual ao do amigo. Nao seria desvantagem pegar essa geraçao antiga dos ryzen? Futuramente ele iria segurar as placas de videos novas ?pensando em um futuro upgrade ?

Na real, as duas são quase que a mesma coisa. A principal diferença é que a 2a consegue uns 100~200mhz a mais de OC, ou então consegue manter o mesmo clock com tensões menores. Mas isso é quase que irrelevante, o desempenho é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um outro tópico me sugeriram a rx580, porém vi agora e tb vi em seu post a relação de consumo, agora fiquei com um pe atrás, até os modelos mais atuais tem essa "desvantagem?"

Eu dei uma olhada, peça por peça ficava uns 150 reais mais barato. Dai pensei que era praticamente o valor do frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipi Maciel Felipe sai dessa loja ae, análise informática estão com preços muito altos. Pega Pichau, ou terabyte pra Pc pronto. Ou cissa,Kabum ou ML pra peça a peça.

Na Pichau no monte do seu jeito você escolhe as peças e pra mim que sou do RN o frete saiu grátis com a transportadora JadLog.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Azy disse:

Em um outro tópico me sugeriram a rx580, porém vi agora e tb vi em seu post a relação de consumo, agora fiquei com um pe atrás, até os modelos mais atuais tem essa "desvantagem?"

Todas as RX580 tem essa característica, a final o que consome energia é o chip gráfico, que é igual para todos os modelos.

 

3 horas atrás, Filipi Maciel disse:

Essa diferença de consumo de energia é mt grande? 

2 minutos atrás, Azy disse:

RX580 realmente consumo muito mais?

Relativamente falando, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azy Acredito que seja esse o site. Confiabilidade eu não sei. Da uma olhada no youtube, reclame aqui, e nos comentários dos produtos da loja, se tiver muita reclamação afirmando que não é confiável, ai não vale a pena. Do contrário pode comprar. 

Quando montar seu setup me manda mensagem aqui no CdH falando suas impressões do produto. Eu só vou poder comprar depois de 19 de novembro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipi Maciel Então, eu praticamente estou com o dinheiro, me resta poucas duvidas, espero a black fraude/ eleições ou compro logo? Comprar peça por peça ou montado? 
Tava querendo comprar na pichau, mas na terabyte o custom tá com mais opções vou pesquisar mais um pouco hoje a noite e dai dou a palavra final!
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Filipi Maciel disse:

@Imakuni  Esse negócio de pc pronto realmente ta complicado. Vou optar por montar peça por peça.

Essa diferença de consumo de energia é mt grande? 

Particularmente eu não montaria peça por peça. Pois se você comprar de vários lugares diferentes e der algum problema você não saberá qual componente está com problema.

A terabyte/pichau tem ótimos PC prontos e/ou você pode ir na opção Full Custom e escolher a melhor configuração pra ti e eles testam e te enviam funcionando. O meu comprei na Terabyte e está tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azy A customização do pc na pichau também é interessante, o negócio é que agora tem umas peças em falta, tem que esperar repor.

Eu estou achando mais interessante comprar peça por peça (tudo em um único site) e solicitar a montagem pra enviar pra você. Pois o pc já montado sempre vem com componentes questionáveis ou desnecessários. 

O momento da compra vai da sua urgência, particularmente eu não sei se as empresas realmente oferecem descontos na black fraude. Esse trocadilho com o nome do evento não é à toa. 

Forte abraço e boa compra! :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Azy disse:

@Filipi Maciel Então, eu praticamente estou com o dinheiro, me resta poucas duvidas, espero a black fraude/ eleições ou compro logo? Comprar peça por peça ou montado? 
Tava querendo comprar na pichau, mas na terabyte o custom tá com mais opções vou pesquisar mais um pouco hoje a noite e dai dou a palavra final!
Abraço!

Quem dera que a Black Fraude fosse a mesma coisa que la fora. Se for esperar, então vá olhando os preços agora para não ter nenhuma surpresa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy Justamente, eu quero comprar peça por peça mas tudo num único lugar, e solicitar que eles montem pra mim e testem pra saber se ta tudo ok. A terabyte é a opção que estou considerando no momento, o que achou da sua compra com eles? Atendem bem? enviaram tudo certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

@RedSkyy Justamente, eu quero comprar peça por peça mas tudo num único lugar, e solicitar que eles montem pra mim e testem pra saber se ta tudo ok. A terabyte é a opção que estou considerando no momento, o que achou da sua compra com eles? Atendem bem? enviaram tudo certo? 

Sim deu tudo certo. Um dica, fique de olho no seu celular se for comprar com eles pois as vezes eles ligam para confirmar a compra, confirmar dados e etc. No restante, pode ir sem medo.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipi Maciel cara , comprei uma rx580 4gb por 1050 reais na cissa magazine e ainda ganhei assassins creed odyssey + 2 jogos e na terabyte montei a seguinte config

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 16MB

placa-mãe Gigabyte gaming 3 b350

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz Preto

Fonte cx 550w corsair 

gabinete aerocool 500

 

o pc saiu por 2900(com frete de 282 reais) à prazo cara , à vista fica uns 2550 reais com tudo 

Soma com a gpu e fica menos de 4000 reais e você ainda pega o valor q sobrou pra pegar um ssd , teclado mecanico , ou aumentar a gpu de 4gb pra 8gb , melhor custo beneficio do mercado , pode confiar e roda tudo 60+ fps no ultra/alto em fullhd.

Você ainda pode economizar pegando fonte cx 450w e uma placa mais barata ainda , melhor q esse custo beneficio não tem atualmente . Se quiser aumentar um pouco o preço pega a 2600 ou 2600x e tá feito. Ou pode até pegar a rx580 na propria terabyte(um pouco mais caro q na cissa) mas vai tudo montado , testado e sem stress.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Azy disse:

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-nitro-rx580-8gd5-112650120g-
Alguma contra indicação?
Se não, vou fazer a compra agora, depois vou pegar o pc na terabyte.
abraços!

Vai de boas...tenho o modelo Pulse, onde a única diferença é o clock ligeiramente maior(1411  x 1366).

Temperatura máxima aqui foi de 81°C jogando MHW, mas só chegou nessa temp. por conta do meu gabinete que é selado (Sharkoon AM5 Silent).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2018 às 00:13, Imakuni disse:

Lógico que tem, é só comprar as peças em separado. Inclusive, saí até melhor, fica mais barato.

 

Pegue o Ryzen 1600x no Kabum (espere a Black Fraude, você vai conseguir por menos de 700R$). A mobo, pode ser uma B350 ou B450, dependendo de como estiverem os descontos no dia. RAM, HD e SSD você pega no Mercado Livre. E a placa de vídeo, você compra lá também, pegue uma Gtx 1060 6gb que é igual à RX 580, só que consumindo bem menos energia.

 

Ah, e fonte. Para um PC desses (1060), pode ser a CX450 ou PCYES 430. Alternativamente, pegue uma CX550.

 

 

 

Só esqueceu de avisar o amiguinho que o 1600x vem sem cooler.

Eu super recomendo o 1600.

O cooler padrão da AMD é sensacional.

 

Informações adicionais:

 

Compre um SSD, faz toda diferená no seu dia a dia no pc, mas nem tanto em jogos.

Fonte padrão é colocar em risco seu pc.

 

Questione a loja qual a fonte.

Nesse caso eu iria de corsair.

 

Eu tenho certeza que você não irá precisar de 600w de potência, mas as fontes possuem uma curva de eficiência, elas atingem sua máxima eficiência quando estão funcionando na metade da potência indicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...