Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador compativel na placa-mãe ???


juays

Posts recomendados

Procurei sobre essa placa-mãe e me parece que ela foi "remarcada" pela Itautec, correto? Seria interessante entrar em contato com eles que modificaram a BIOS de uma placa anterior para a BIOS deles e ver se existe a possibilidade de instalar um Xeon, ou se tem alguma versão de BIOS deles mais atual. Provavelmente você vai perder alguns dias tentando explicar o que quer para o atendimento dessa Itautec, pois não é algo muito simples.

 

O que acontece é que essas marcas como Itautec, Positivo, Semp Toshiba etc pegam placas comuns tipo ECS ou Gigabyte e trocam tudo a BIOS da mesma para a cara da marca, digamos assim. E com isso, muitos recursos da placa original muitas vezes ficam desativados, deixando a placa meio "capenga"... como disse, tenta contato com a Itautec e se não conseguir informação, se o CPU estiver na sua cidade, leve seu PC  para testar se dá vídeo. Se você for comprar via internet o processador NÃO arrisque, pois pode que a BIOS customizada não reconheça o Xeon.

 

Note que existem várias placas LGA1156 no ML por exemplo usadas mas em excelente estado com preços bem baixos. Aí são as placas originais mesmo, da ECS, Gigabyte, Asus, MSI, etc e com essas é muito mais fácil achar as BIOS atuais, a listagem de CPUs compatíveis, etc.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...