Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando sozinho e só liga depois de muitas horas


Posts recomendados

Opa galera beleza ?

queria saber se alguém poderia me ajudar, tava jogando e daí do nada o pc desligou, o estranho foi que quando eu tentei ligar ele dnv o cooler da placa de video e do processador girava mas parava girava e parava, tentando ligar e não conseguia, depois de um dia eu tentei ligar e daí eu consegui ligar e dnv depois de algumas horas ele reiniciou, tirei cabo de energia da placa de video e do hd e o pc ligou deu video entrei nas configs da placa-mãe tudo de boa, temperaturas normais tudo certo, mas se eu tentar ligar pelo menos o hd na energia o pc fica tentando ligar e n consegue, não sei mais o que fazer ja testei tudo até a fonte com multimetro eu testei e as voltagens estavam normais o que poderia ser isso ? 

 

Processador: Pentium g4560

placa-mãe: Asrock h110m-hg4

Memoria: ddr4 4gb

Placa de video: gforce gtx 550ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente durante o jogo seu processador e/ou placa de vídeo esquentaram demais e desligou.  E enquanto não esfriassem, o sistema naturalmente não iria ligar novamente. Sugiro que faça uma limpeza no cooler do CPU e na placa de vídeo, limpe as pás das ventoinhas e tire o pó dos dissipadores, além da troca da pasta térmica de ambos. Se não souber como fazer, leve numa loja de informática boa.

 

Já essa sua fonte da Thermaltake não é muito famosa por ter muita qualidade, digamos assim. Não duvido que ela esteja fraquejando as pernas. Eu trocaria por uma fonte Corsair ou EVGA logo para um PC bom e moderno como o seu. Não arrisque em fonte com 5 anos ou mais.... se fosse uma Corsair antiga até ia, mas essa Tt realmente não me inspira muita confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, simforoso disse:

Provavelmente durante o jogo seu processador e/ou placa de vídeo esquentaram demais e desligou.  E enquanto não esfriassem, o sistema naturalmente não iria ligar novamente. Sugiro que faça uma limpeza no cooler do CPU e na placa de vídeo, limpe as pás das ventoinhas e tire o pó dos dissipadores, além da troca da pasta térmica de ambos. Se não souber como fazer, leve numa loja de informática boa.

 

Já essa sua fonte da Thermaltake não é muito famosa por ter muita qualidade, digamos assim. Não duvido que ela esteja fraquejando as pernas. Eu trocaria por uma fonte Corsair ou EVGA logo para um PC bom e moderno como o seu. Não arrisque em fonte com 5 anos ou mais.... se fosse uma Corsair antiga até ia, mas essa Tt realmente não me inspira muita confiança.

Obrigado pelas dicas, o pc esta limpo limpei logo depois disso tudo começar, eu monitoro a temperatura agr enquanto jogo e a CPU fica 46-55c e a VGA 66-70

sem estar jogando CPU fica 35 e VGA 45, seriam temperaturas fora do normal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, iDenison disse:

Obrigado pelas dicas, o pc esta limpo limpei logo depois disso tudo começar, eu monitoro a temperatura agr enquanto jogo e a CPU fica 46-55c e a VGA 66-70

sem estar jogando CPU fica 35 e VGA 45, seriam temperaturas fora do normal? 

Essas temperaturas estão normais para seu hardware... teria que investigar outras coisas no caso, pois pelo que vejo superaquecimento não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, simforoso disse:

Essas temperaturas estão normais para seu hardware... teria que investigar outras coisas no caso, pois pelo que vejo superaquecimento não é.

Já passei pccheck mais alguns softs para testar os hards como memória,processador, hd, tudo dando ok, teria mais alguma coisa que poderia estar com defeito sem ser a fonte com os sintomas que eu comentei ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, iDenison disse:

Já passei pccheck mais alguns softs para testar os hards como memória,processador, hd, tudo dando ok, teria mais alguma coisa que poderia estar com defeito sem ser a fonte com os sintomas que eu comentei ? 

Olha acho que se as memórias estão ok,só pode ser a fonte mesmo amigo.... o jogo é original?? Pois costumava acontecer isso com versões "paralelas"..hehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, simforoso disse:

Olha acho que se as memórias estão ok,só pode ser a fonte mesmo amigo.... o jogo é original?? Pois costumava acontecer isso com versões "paralelas"..hehe 

Jogo da steam mesmo hauahau, pra você ter noção até de gabinete eu troquei 😂, vou comprar a fonte vou trocar e posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...