Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuisGCarv

Java Erro na chamada de método ou atributo de outra classe

Recommended Posts

Boa noite.

Eu estou enfrentando algumas dificuldades com a codificação de uma classe em Java para um trabalho da faculdade. Eu criei uma classe de nome "Emprestimo" e eu estou utilizando-a como classe principal do projeto/pacote, sendo que na parte de chamada dos atributos da classe eu adicionei um campo do tipo "Cliente" e outro do tipo "Livro", ambos referenciando as classes com seus respectivos nomes. O problema surge quando eu tento, na classe "Emprestimo", chamar um método ou atributo de qualquer uma das outras duas classes.

Aparece o seguinte erro:

Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException
    at D_P.Emprestimo.realizarEmprestimo(Emprestimo.java:20)
    at D_P.Emprestimo.main(Emprestimo.java:53)

Gostaria de saber o que posso estar fazendo de errado. Os métodos e atributos que eu tento chamar não são do tipo private. Todas as três classes possuem um método main, será que o problema está ai? Agradeço desde já pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais