Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo não dá vídeo com Fonte 600W Casemall


Posts recomendados

Galera, tudo bem? Sou novo por aqui.

Comprei no ML uma fonte usada, uma GTX 760 SC da EVGA de 2GB. Ela requer um conector de 6pinos e 8pinos (6+2)

 

A minha fonte de 600w é uma da Casemall ALL-600-TTP. Ela só possui um conector PCI-e de 6+2 pinos.

 

Eu conectei o de 6+2 pinos na entrada de 8 pinos e na entrada de 6 eu conectei um adaptador que veio junto que uma ponta é o conector de 6 pinos e na outra são 2 Molex.

 

A questão é: A placa liga os fans mas não dá vídeo. O PC liga direitinho mas não dá vídeo.

 

Já limpei slot e tudo e não consegui fazer essa GPU dar vídeo.

 

Alguma solução?

 

EDIT: Gente eu falei besteira kk, nem vi. A fonte eu já tinha, eu comprei a PLACA DE VÍDEO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuanBonfim99 Teste outra fonte de marca confiável e melhor que essa.

 

Aqui no fórum tem teste de uma fonte da mesma marca só que de 400W, a fonte quando chegou em 250W queimou.

 

A sua não entrega esses 600W e o vendedor certamente ficou feliz em ver que alguém comprou a bomba que ele tinha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste essa placa em outro PC com uma fonte Corsair ou EVGA, ou pegue emprestado com um amigo ou familiar que tenha um PC high end uma fonte boa da Corsair e teste no seu PC... se continuar sem dar vídeo é incompatibilidade com a sua placa-mãe (meio raro, mas acontece às vezes) ou a placa de vídeo simplesmente estar estragada mesmo (o que estou achando mais provável, embora a fonte que você comprou é um LIXO, me desculpe falar).

 

Vá testando por eliminação, teste a placa de vídeo em outra placa-mãe com uma FONTE BOA, se funcionar, coloque a fonte boa no seu PC e tente dar a partida com sua placa-mãe e veja se dá vídeo, etc.. só assim pra matar essa... e faça isso logo para dar tempo de RECLAMAR no ML que recebeu uma placa e/ou uma fonte com problema, eles fazem o vendedor te devolver a quantia paga, desde que seja provado o problema, no tempo estipulado pelo ML, que não é muito longo, portanto a RAPIDEZ em fazer os testes é imprescindível.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, simforoso disse:

Teste essa placa em outro PC com uma fonte Corsair ou EVGA, ou pegue emprestado com um amigo ou familiar que tenha um PC high end uma fonte boa da Corsair e teste no seu PC... se continuar sem dar vídeo é incompatibilidade com a sua placa-mãe (meio raro, mas acontece às vezes) ou a placa de vídeo simplesmente estar estragada mesmo (o que estou achando mais provável, embora a fonte que você comprou é um LIXO, me desculpe falar).

 

Vá testando por eliminação, teste a placa de vídeo em outra placa-mãe com uma FONTE BOA, se funcionar, coloque a fonte boa no seu PC e tente dar a partida com sua placa-mãe e veja se dá vídeo, etc.. só assim pra matar essa... e faça isso logo para dar tempo de RECLAMAR no ML que recebeu uma placa e/ou uma fonte com problema, eles fazem o vendedor te devolver a quantia paga, desde que seja provado o problema, no tempo estipulado pelo ML, que não é muito longo, portanto a RAPIDEZ em fazer os testes é imprescindível.

 

Boa sorte!

 

Sobre reclamar no ML, tá tranquilo. Conheço o rapaz e ele é super disposto a me ajudar. De boa. Na época eu não sabia que a fonte era ruim, tenho esse Pc desde 2014.

 

Vou fazer esses testes na fonte do meu amigo. Eu acredito que o problema seja a fonte mesmo, ela não é tão boa mas sinceramente acho que não vou conseguir vender ou trocar essa fonte em algo melhor, então vou manter com essa por algum tempo e tentar devolver a placa e pegar outra placa de vídeo que tenha apenas um conector de 6 ou 8 pinos. Eu usava uma GTX 960 SC nessa fonte e nunca deu problema.

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@JuanBonfim99 Teste outra fonte de marca confiável e melhor que essa.

 

Aqui no fórum tem teste de uma fonte da mesma marca só que de 400W, a fonte quando chegou em 250W queimou.

 

A sua não entrega esses 600W e o vendedor certamente ficou feliz em ver que alguém comprou a bomba que ele tinha.

Elder, vou fazer isso. Não sabia que a fonte era ruim na época que comprei. Não entendia muito do assunto fontes.

 

Eu não comprei no ML a fonte. Comprei a VGA.

Editei no meu post isso. Só lembrando que eu usava antigamente uma GTX 960 SC e nunca me deu dor de cabeça. Só que devido as conexões dessa VGA serem diferentes, me complicou porque a fonte só tem uma entrada 6+2 PCI express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JuanBonfim99 disse:

Elder, vou fazer isso. Não sabia que a fonte era ruim na época que comprei. Não entendia muito do assunto fontes.

 

Eu não comprei no ML a fonte. Comprei a VGA.

Editei no meu post isso. Só lembrando que eu usava antigamente uma GTX 960 SC e nunca me deu dor de cabeça. Só que devido as conexões dessa VGA serem diferentes, me complicou porque a fonte só tem uma entrada 6+2 PCI express.

Certo.

 

Se tivesse pesquisado mais talvez teria visto que a fonte é ruim.

 

600W com apenas 1 conector pci-e de 6+2 pinos, claramente tem algo errado ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Certo.

 

Se tivesse pesquisado mais talvez teria visto que a fonte é ruim.

 

600W com apenas 1 conector pci-e de 6+2 pinos, claramente tem algo errado ai.

 

Talvez eu venda ela e compre outra. Alguma indicação, prezando o Custo x Benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JuanBonfim99 Como você falou que a gpu pede 2 conectores pci-e a melhor opção é uma CX550 da corsair que já vem com 2 conectores.

 

Você poderia optar por fonte da EVGA, Seasonic, Pcyes e xfx.

 

A electro v2 da pcyes já vem com 2 conectores de alimentação, ai no caso precisaria verificar o consumo da sua máquina para não colocar fonte muito baixa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...