Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer access point com meu roteador dsl-2730b


Posts recomendados

Opa, tenho um roteador da technicolor(TD5136v2) como principal e quero fazer um access point para meu dlink(dsl-2730b), já vi vários videos e tutoriais, mas nada deu certo.  Coloquei o mesmo Channel, o MAC e desligar o DHCP nos dois aparelhos(eu uso via radio a antena já tem o DHPC). E o roteador principal deixei em Bridge Mode. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, klomater disse:

Opa, tenho um roteador da technicolor(TD5136v2) como principal e quero fazer um access point para meu dlink(dsl-2730b), já vi vários videos e tutoriais, mas nada deu certo.  Coloquei o mesmo Channel, o MAC e desligar o DHCP nos dois aparelhos(eu uso via radio a antena já tem o DHPC). E o roteador principal deixei em Bridge Mode. Obrigado desde já.

O modem dlink dsl 2730b e um produto descontinuado. Me parece que ele não tem a função AP (ponto de Acesso) e sera no dispositivo que vai atuar como AP  a configuração de Ponto de Acesso e nao no roteador principal. Mas existe uma atualização do firmware dele disponivel para download: https://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dsl-2730b_atualizacao_de_firmware.pdf

No entanto, existe uma função tipo Acesso Point Virtual, veja neste documento pag 34: http://setuprouter.com/router/dlink/dsl-2730b/manual-21.pdf

Outro problema dele é que por ser antigo, suas conficugações não são nada amigaveis, mas nao custa tentar. Atualize o firmware dele e tenta este AP Virtual, boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...