Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador caiu, quebrou um pino e danificou a borda.


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

Comprei no inicio do ano um Ryzen 7 1700 e agora no final do ano solicitei que renovassem a pasta termica dele, mas por descuido do técnico ele derrubou meu processador no chão e com a força do impacto, amassou três pinos (conseguiu desamassar) e quebrou um pino e danificou a lateral como segue em foto.

 

Alguém sabe me dizer que caso haja conserto do pino ainda tem a possibilidade dele não funcionar mais? Eu ia enviar ele para uma empresa especializada em SP chamada PCTechnics.

 

Mas pela queda fiquei com receio de enviar e não ter conserto.

 

 

 

WhatsApp Image 2018-10-19 at 10.03.02.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-19 at 10.03.01.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vejo na segunda foto não foi só um pino que caiu, tem 6 "clareiras" de pinos. Acho que é perda total,

peça ressarcimento.

vendo fotos de Ryzen as 5  clareiras(4 ao centro e uma do lado são normais).

mesmo assim é difícil que funcione porque tem trilhas internas nessa CPU que podem estar danificadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Lee disse:

Você não falou com o técnico que fez isso? Impossível dizer se vai funcionar, a única coisa que daria pra fazer é soldar o pino no lugar, além disso não há forma de consertar um processador.

 

Tentei falar, mas quem disse que me atende, estou extramente chateado com isso, pois deixei de fazer o procedimento para confiar em um técnico (mesmo sabendo) e o técnico faz uma dessas.

adicionado 1 minuto depois
agora, PedraX disse:

Pelo que vejo na segunda foto não foi só um pino que caiu, tem 6 "clareiras" de pinos. Acho que é perda total,

peça ressarcimento.

 

Não não, no centro do processador é assim mesmo, seria apenas na ponta que eu enviei a foto que está faltando pino, agora não tenho certeza se são dois pinos, pois só da pra ver a marca de um e o outro ta sem o metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois eu digo que quero que façam o serviço o na minha frente e ainda acham que é chatice. 

 

Se voce levou em uma assistencia técnica e fizeram isso, então o certo é eles consertarem(se é que tem conserto) ou darem um processador novo e se não quiserem é só acionar leva-los a justiça então, mas como voce mexeu depois aí a coisa já fica complicada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Pior que não foi uma empresa que fez isso, foi um técnico que é conhecido aqui da empresa onde trabalho, se fosse a empresa já tinha batido o pé lá e feito eles pagarem um novo pra mim , mas como é um técnico, ele tem uma condição já ruim financeira, e não teria condições de pagar isso. 

 

#Edit: Aqui na minha cidade há uma carência com assistências técnicas em computadores, mesmo a cidade tendo mais de 100 mil habitantes, chega a ser incrível isso. Ninguém sabe mexer com computadores gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu está faltando 2 pinos a mais, um deles dá pra recuperar mas o outro perdeu a trilha. Duvido consertar isso, quando é uma placa-mãe ou algo assim até dá pra reconstruir mas não tem como abrir o processador. Aliás por que ele removeu o processador pra trocar a pasta térmica? Não havia necessidade disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme MF disse:

No caso ele ta faltando mais de três pinos? To perdido com isso, tem uma empresa que reconstroi os pinos mas tem a questão da parte que amassou.

Tá faltando 2 pinos(que era pra ter no cpu). Compare o canto quebrado do seu cpu com o canto superior esquerdo dessa foto:

12 minutos atrás, Daniel Lee disse:

image.thumb.png.fd75c8581f33a1052f183db9fe1a1ddc.png

 

26 minutos atrás, Guilherme MF disse:

WhatsApp Image 2018-10-19 at 10.03.02.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-19 at 10.03.01.jpeg

Obs: é o canto superior esquerdo pois basta levar em consideração o triangulo marcador na cpu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

Ja tentou colocar na mobo pra ver se funciona?

 

A maioria dos pinos e para energia, PCI, canais de memoria, e tem um monte que e reserva que nao faz nada.

 

 

Quebrei 4 pinos do meu ex-1400 e funcionava ainda.

 

Ainda não, fiquei com medo de colocar e dar boró com a Mobo, será que tem risco de entrar em curto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme MF eu entendo o problema. Estou com uma TV 42 3D da Philips com uns problemas e não estou encontrando lugar para conserta-la. Acabei de mandar uma mensagem para a Philips antes de responder ao seu tópico. 

 

Eu pesquisei o seu processador e os sites que apareceram indicam que ele custa de mil reais,o que mostra que ele não está entre os mais caros, mas mesmo assim é um prejuízo considerável. 

 

O técnico pode ser de fundo de quintal ou de empresa que eu desconfio mesmo. Uma vez trocaram peça do meu PS2 e ainda disseram que o conserto iria ficar caro. Rouba a peça e ainda quer que eu pague para consertar? Tá puxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Guilherme MF eu entendo o problema. Estou com uma TV 42 3D da Philips com uns problemas e não estou encontrando lugar para conserta-la. Acabei de mandar uma mensagem para a Philips antes de responder ao seu tópico. 

 

Eu pesquisei o seu processador e os sites que apareceram indicam que ele custa de mil reais,o que mostra que ele não está entre os mais caros, mas mesmo assim é um prejuízo considerável. 

 

O técnico pode ser de fundo de quintal ou de empresa que eu desconfio mesmo. Uma vez trocaram peça do meu PS2 e ainda disseram que o conserto iria ficar caro. Rouba a peça e ainda quer que eu pague para consertar? Tá puxado.

 

Como você disse, ele não é um dos mais caros mas é um prejuizo consideravel, ainda mais final de ano que tava com planos para a Black Friday, vou ter que cancelar pra comprar outro processador. 😥

adicionado 19 minutos depois

Alguém sabe me responder se tem o risco da Mobo entrar em curto caso eu tente ligar o processador para ver se ainda funciona? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que perda...

Mas, igual o amigo citou aí em cima, também não consegui entender o motivo de ter removido o processador para trocar a pasta. Ou você levou apenas o processador? Mas de qualquer forma, isto não vai importar depois do estrago ter sido feito.

Enfim, talvez estes pinos não atrapalhem no processamento, mas, pra saber, só testando... Por outro lado, sempre fica aquela dúvida na cabeça: "Será que vai dar pt?" Situação complicada. :conf:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Como iria trocar a pasta termica? Iria embalar e colocar na caixa novamente? 🤣

Amigo, considere que o técnico poderia ter ido na casa do autor do tópico, pois como foi mencionado, ele é técnico da empresa e não possui uma loja física. Sendo assim, não teria necessidade de remover o processador. 🤦‍♂️ Mas enfim, isto não faz diferença, uma vez que a tragédia está consumada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Guilherme MF disse:

Vou ter que fazer o teste com ele para ver se vai funcionar, o meu medo é que isso entre em curto e danifique a Mobo também, tem esse risco?

Boa noite.

 

Trocar pasta térmica com um ano não vejo necessidade se a máquina não esta com travamento ou desligando por causa da temperatura.

Cara eu trabalho na área de TI profissionalmente, e faço alguns serviços em casa de manutenção em computadores, e como qualquer profissional já resolvi muito problema e já fiz bastante besteiras irreversíveis tanto para mim como para os outros.

E por se tratar de erros meus, paguei com meu dinheiro as consequências porque foi um erro meu, se esse seu técnico deixou cair o processador no chão e danificou problema dele.

Se for para testar, que teste com um placa-mãe dele.

Para trocar a pasta térmica não tem necessidade de remover o processador, da placa.

Mande de volta seu computador para esse cara, e mande consertar a porcaria que ele fez, errar infelizmente faz parte de qualquer profissão, agora pular pra trás não é ser profissional e sim um charlatão.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia a todos....

Eu estou com o mesmo problema, mas ocorreu por minha culpa! ☹️

Agora estou querendo saber se existe antecedentes. Eu vi um post no Yahoo resposta sobre esse problema, mas a pessoa que estava com o problema disse que colocou o processador e ligou o PC e explodiu tudo.... entrou em curto.... Só que a resposta dele é de 2006. E na verdade, o pino na época era na Placa, e não no processador....

Eu queria alguma coisa mais recente, alguém com uma experiência parecida, com um Ryzen 5 2400g ou similar. 

Seria só mesmo para saber se alguém já fez esse procedimento de ligar a maquina com o processador faltando um PINO.... 

Tem alguém relatando isso? 

Obrigado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, RAMAO ANTUNES disse:

Bom dia a todos....

Eu estou com o mesmo problema, mas ocorreu por minha culpa! ☹️

Agora estou querendo saber se existe antecedentes. Eu vi um post no Yahoo resposta sobre esse problema, mas a pessoa que estava com o problema disse que colocou o processador e ligou o PC e explodiu tudo.... entrou em curto.... Só que a resposta dele é de 2006. E na verdade, o pino na época era na Placa, e não no processador....

Eu queria alguma coisa mais recente, alguém com uma experiência parecida, com um Ryzen 5 2400g ou similar. 

Seria só mesmo para saber se alguém já fez esse procedimento de ligar a maquina com o processador faltando um PINO.... 

Tem alguém relatando isso? 

Obrigado amigos.

...mas seu processador caiu e lascou o pcb ou quebrou no momento de retirar o cooler, chegou a destruir alguma ilha? (ilha = onde é soldado o pino) honestamente existem casos que tem recuperação e casos que não da recuperação, o seu possui quantos pinos quebrados? e são na extremidade do processador? por esses dias atras tinha um ryzen 5 2400g por 100,00 no mercado livre, semana retrasada tinha um ryzen 2600 faltando 3 pinos e alguns amassados por 300,00 se caso tiver interesse de vender me da um toque, qualquer dúvida fico a disposição. Respondendo sua pergunta..vi um caso de um colega que ele quebrou um pino, e colocou o processador no slot, funcionou porém passado uns 5 minutos dava tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Sérgio Costa Pois é.... Na verdade foi um vacilo mesmo. O processador nunca foi usado, eu costumo montar pc em cima da minha cama, justamente porque isso pode acontecer! Mas esse, como era meu, decidi que não iria montar na cama! kkkk. Ai deu no no que deu, sou meio dislexo..... ai não prendi o processador e foi trocar a base do cooler, (veio diferente na placa Asus, do que veio junto com o processador, ai virei a placa e o processador levou um tombo....

Ai não entrou mais no slote da placa. Fui tentar consertar e ficou pior.... Mas, vou tentar encaixar sem o pino e ligar para ver no que dá... é um risco, mas vou comentar aqui depois....

Quanto a vender, ainda não vou vender....

Se alguém tiver passado por isso, relata neste tópico, ok.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RAMAO ANTUNES disse:

@Paulo Sérgio Costa Pois é.... Na verdade foi um vacilo mesmo. O processador nunca foi usado, eu costumo montar pc em cima da minha cama, justamente porque isso pode acontecer! Mas esse, como era meu, decidi que não iria montar na cama! kkkk. Ai deu no no que deu, sou meio dislexo..... ai não prendi o processador e foi trocar a base do cooler, (veio diferente na placa Asus, do que veio junto com o processador, ai virei a placa e o processador levou um tombo....

Ai não entrou mais no slote da placa. Fui tentar consertar e ficou pior.... Mas, vou tentar encaixar sem o pino e ligar para ver no que dá... é um risco, mas vou comentar aqui depois....

Quanto a vender, ainda não vou vender....

Se alguém tiver passado por isso, relata neste tópico, ok.

 

Obrigado.

Mas as vezes funciona, mesmo faltanto um pino...Tomara que de certo, o seu falta quantos pinos? Cuidado na hora de desentortar, corre o risco de quebrar, se tiver algum torto porém. beleza avisa depois que bicho deu. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...