Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador da tela azul ou congela durante o jogo


HeyMidas

Posts recomendados

Ola pessoal, tudo bom? Estou tendo um problema que acontece de vez em quando mas ele incomoda bastante após um tempo que estou jogando ou na internet o computador trava ou da tela azul. Levei em dois técnicos e um deles apontou a fonte e o outro a placa de vídeo. A minha configuração é a seguinte:
placa-mãe Gigabyte B250M-Gaming
Processador i5 7400 3.0GHz
Memória RAM 8GB
Placa de vídeo 1070TI PNY
HD 1.0 TB Seagate
Fonte Corsair CX550
Sistema Operacional Windows 10 Pro

Já testei o HD com o Crystal Disk e HD Tune além do Hiren's Boot CD, verifiquei a temperatura e esta tudo certo, mas desconfio da placa de vídeo já que sem ter nada rodando ela fica com 40 °C e quando estou rodando um benchmark ela passa para os 83 °C. Eu testei com um modelo de 1070 da Galax e ela chegava aos 75 °C no máximo. Não sei se isto influencia muito e também já tentei passar para o Windows 7 para ver se isto se resolvia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, HeyMidas disse:

Eu testei com um modelo de 1070 da Galax e ela chegava aos 75 °C no máximo

E qual resultado do teste ? O computador deu tela azul ou congelou como acontecia com sua PNY ? E quanto a temperatura do processador quando em stress ? Utilize o msi afterburner e monitore como se comporta os componentes no momento do artefato, ao menos em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa que utilizei para testes funcionou tranquilamente sem congelar ou dar tela azul, mas a tela aparece de vez em quando e não posso apontar com tanta certeza pois tive pouco tempo para testar, cerca de 2 horas.

1 hora atrás, diogoprata disse:

E qual resultado do teste ? O computador deu tela azul ou congelou como acontecia com sua PNY ? E quanto a temperatura do processador quando em stress ? Utilize o msi afterburner e monitore como se comporta os componentes no momento do artefato, ao menos em jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...