Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o desempenho do notebook


Posts recomendados

então pessoal, eu tenho um notebook dell vostro 1310 à um tempo, ele tem um processador Core 2 duo, video Nvidia de 1gb, HD 300gb, 4gb ram... minha intenção era usar ele pra jogar, de acordo com as configurações do jogo ele consegue rodar até em gráfico alto mas ai que vem o porém, o fps in game fica tenso,caindo direto, vai de 150 pra 05 em segundos e depois volta ao normal e cai de novo, fica uma instabilidade constante, dai eu pensei que o problema era a diminuir a qualidade dos gráficos, fiz isso e não mudou em nada, o fps continuou instável, tentei reinstalar o jogo, nada mudou, abri o notebook, limpei as saídas de ar, troquei a pasta térmica do processador, verifiquei as memórias e nada, continuou assim, mas dai veio outra resposta, o notebook simplesmente trava realizando qualquer tarefa que exija um pouco mais de desempenho:

 

-se eu tento mover ou copiar várias pastas ou arquivos pra qualquer lugar ou dispositivo, ele esquenta, trava e em várias vezes dá a famosa tela azul e reinicia.

-se eu assisto videos ou até mesmo escuto música em qualidade alta ele trava e isso não é normal pro processador que ele tem e ainda por cima com uma placa de vídeo.

-se eu tento carregar videos no youtube em HD ele trava também e minha internet é suficiente pra rodar 3 filmes em HD ao mesmo tempo

-se eu rodo a verificação dos antivirus, alguns programas de edição e etc ele também trava

-até mesmo se eu tento ver a timeline das redes sociais como o twitter, instagram, facebook ele esquenta e deixa a execução das mídias bem lenta.

 

já tentei várias coisas, limpeza de disco, formatação do HD, limpeza manual e nada resolveu esse problema.

 

detalhes adicionais: 

 

eu possuo um outro notebook, da HP, um modelo mais antigo com as especificações mais antigas e adivinha só, o mesmo jogo que eu tentei rodar nesse Dell com as especificações totalmente superiores eu consegui rodar normalmente no HP que possui somente um processador dual core e 2gb de ram sem placa de vídeo, ai eu pergunto, como? todas as tarefas que realizo com dificuldade no Dell eu realizo normalmente no HP e ele é um modelo mais antigo e menos potente, ai vendo as opções que em restam sobraram apenas o disco rígido e a BIOS do notebook Dell que por acaso está realmente desatualizada, a versão atual é A13 e a mais atualizada desse modelo é A15, quanto ao HD suspeito que seja ele porque simplesmente quando o computador reinicia por tela azul depois que trava, alguns arquivos somem, programas param de funcionar por falta de arquivos essenciais e alguns até corrompem e as vezes até mesmo a data e a hora ficam desatualizadas, e ai o que vocês acham que pode ser o problema desse notebook? OBS: também estou com problemas pra atualizar a bios desse notebook mas isso postarei em outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse notebook é um modelo de 2008, né? Se for, ele vai ter dificuldades mesmo com jogos mais novos. A Dell tem histórico de problemas com superaquecimento, e com o tempo isso tende a diminuir a vida útil do hardware. Continue monitorando a temperatura da CPU e GPU pra ver se não tá muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mick.07 disse:

Esse notebook é um modelo de 2008, né? Se for, ele vai ter dificuldades mesmo com jogos mais novos. A Dell tem histórico de problemas com superaquecimento, e com o tempo isso tende a diminuir a vida útil do hardware. Continue monitorando a temperatura da CPU e GPU pra ver se não tá muito alto.

pois é mas o que eu não entendo é um modelo de 2006 da HP conseguir rodar esse jogo e ele não, sendo que ele possui especificações superiores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...