Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 144hz qual escolher?


Posts recomendados

Ambos são Twisted Nematic (TN)

 

https://www.displayspecifications.com/en/comparison/ca052f9c3

adicionado 5 minutos depois

Se me permite uma sugestão, dê uma olhada nesses dois monitores:

Pelo valor que está disposto a pagar por um monitor 144Hz, talvez seja interessante conhecer outras tecnologias.

adicionado 10 minutos depois

 

adicionado 11 minutos depois

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença que um é QuadHD (4x720P ou 2x1080P), resumindo: 2K (1440p). Ele possui uma resolução maior que os citados anteriormente e com isso a imagem é mais bonita, possui 8bits (a maioria são 6 bits e isso é um aumento na quantidade de cores) e também é IPS (melhores cores, ângulo de visão, etc, conforme visto no comparativo do vídeo acima). Já o outro é ultrawide (proporção 21:9 frente aos 16:9 os quais chamados de wide), ele é Full HD, painel IPS, um som potente para um monitor e são 2 + 6bits (aqui é a questão do leque de cores)...

 

Eu tenho o ultrawide e estou muito satisfeito. Não experimentei o 2K mas certamente terá uma imagem espetacular.

Aqui é uma escolha bem pessoal e certamente com qualquer um dos dois você ficará muito satisfeito.
Quando eu fui escolher, fiquei inicialmente na dúvida entre 144Hz e esse ultrawide mas a única vantagem do 144Hz é exatamente essa taxa de atualização do painel que é muito alta, em contrapartida, para se ter a melhor experiência é necessário que a placa de vídeo seja capaz de renderizar 144 quadros (FPS) e isso é muito difícil (a não ser que jogue no LOW ou tenha uma placa de vídeo High End. Logo, foi fácil escolher!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...