Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup Gamer para Streaming até R$ 6 mil


Posts recomendados

E aí pessoal, tudo bem? 

Estou pensando em aproveitar essa Black Fraude aí pra montar meu PC, já dei algumas pesquisadas e levantei algumas peças que, neste momento, acredito que seriam as minhas opções de compra, se puderem avaliar e me ajudar a escolher melhor, rs.
Pretendo usar o PC, quase que exclusivamente, para jogos, com foco em streaming, mas também para edição de vídeos, nada muito hardcore nesse quesito, é mais montagem de vídeo do que edição de fato. 

Já tenho um bom notebook que dá conta das minhas demandas de trabalho. 

 

VALE RESSALTAR QUE O MEU TETO DE GASTOS É 6.000,00 REAIS!

MoBo: Gigabyte AMD AM4 mATX B450M DS3H DDR4 - R$ 589,90
CPU: AMD Ryzen 7 1800X @3.6GHz (4.0GHz Max Turbo) Cache 20MB - R$ 999,90
RAM: T-Force Dark Pro 16GB (2x8) 3000MHZ DDR4 - R$ 999,02 / Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2933Mhz DDR4 CL17 White - R$ 1.019,90
VGA: Ainda estou com bastante dúvida em relação a placa de vídeo, estou aceitando sugestões. A princípio estou cogitando uma MSI NVIDIA GeForce GTX 1070 TI AERO 8GB - R$ 2.299,90
SSD: SSD Kingston 240GB A400 SATA III - R$ 234,90
HD: HD Seagate SATA 2TB 7200RPM - R$ 354,90

Outra possibilidade na questão do HD/SSD seria pegar um SSD de maior capacidade (480GB) e um HD de menor capacidade (1TB). 

A maior parte dos preços que estão listados eu coletei do site KaBuM! Só o kit de RAM da T-Force que é da Pichau.

Sei que a CPU que estou cogitando não possui cooler, então estava pensando em pegar um cooler Gammaxx 300 ou 400 (não sei se o 300 seria suficiente). Mas aí o custo não passaria de 150 reais. 
Outra coisa que gostaria de ajuda é na escolha da fonte (PSU), pensei numa de 500W, mas não sei se aguentaria, então se puderem ajudar também. 

Os periféricos (mouse, teclado, monitor, etc) eu já tenho. 

Obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Cornelli  você vai ter que colocar um cooler poi ete procs n vem com nenhum, você poderia ver um como o pcyes nix 120, aqui tem uma analise dele, pegue um hd normal e coloque o ssd, a vga tente ver uma com 2 fans, gabinete for pegar um escolha um que tem espaço para fonte na parte de baixo, do resto está beleza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Angern disse:

você vai ter que colocar um cooler poi ete procs n vem com nenhum, você poderia ver um como o pcyes nix 120, aqui tem uma analise dele, pegue um hd normal e coloque o ssd, a vga tente ver uma com 2 fans, gabinete for pegar um escolha um que tem espaço para fonte na parte de baixo, do resto está beleza

Estava dando uma olhada em algumas análises do processador, e acho que não há necessidade de um cooler tão potente (e caro). Vi gente falando que um simples cooler, como os citados na minha postagem, conseguiu manter uma boa temperatura mesmo com o processador em Overclock.  O SSD certamente irei colocar, a dúvida é só se vai ser 240GB SSD + 2TB HD ou 480GB SSD + 1TB HD. 

Outro ponto é a fonte: você acha que uma de 500W é suficiente? 

4 minutos atrás, rusty1 disse:

Troca essa 1070ti hell edition por uma com 2 fans como ja foi sugerido pelo amigo @angern

 

Estou olhando algumas VGAs com 2 fans (até com 3), uma delas é: MSI NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti DUKE 8GB e a outra NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 TI Gaming 8GB. Qual vocês indicariam? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...