Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diogo HF

Ultrawide 75 hz LG estou encantado

Recommended Posts

Eu já tinha usado o modelo um68p. Aí inventei de entrar na onda do 4K e vendi o monitor.... Depois peguei um full HD de 144 hz.

Fiquei arrependido e voltei para o Ultrawide. Monitor Gamer LED 29" IPS 1ms ultrawide Full HD 29UM69G - LG.

FANTÁSTICO, amigos. Não apenas para jogar, mas uso em geral, realmente dá muita diferença na funcionalidade. Editar textos, navegar na net ao mesmo tempo em que assisti a um vídeo etc. Muita coisa pode ser feita.

O problema que vi no 4K é que limita a 60 hz. E também fica MUITO CARO tentar um padrão de 4K60fps, ou seja, aproveitar ao máximo o que o monitor oferece. Muito caro.

144 hz é muito legal, mas tela TN em full HD perde muito qualidade de imagem (quem é competitivo não liga para isso, sabemos). E para ter padrão de 144 hz apenas um PC high end, exatamente como 4K60fps como padrão. Ou jogar com gráfico tudo no low/médio.... A tela do monitor 4K da Samsung é TN e do full HD de 144 hz que eu tinha era TN também. Tela IPS é outro nível.

Enfim, Ultrawide é bem mais barato e concede uma experiência MUITO DIFERENTE de tudo o que podemos experimentar num console. Tanto pelos 75 fps (já é um ganho sobre 60) como pelo formato. Fora que 16:9 limita muito para uso em geral.

Fica a dica. Cada um sabe o que é melhor para si. Eu não saio mais desse formato. Não precisa gastar muito para aproveitar o que o monitor oferece. Isso é um dos pontos mais positivos que vejo.

https://www.americanas.com.br/produto/132609475/monitor-gamer-led-29-ips-1ms-ultrawide-full-hd-29um69g-lg?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwgabeBRBuEiwACD4R5vocR9JWJKX69CsC8BcB5gKJUC3O85iJz2wfmQ2293P0cZODJwIIrxoCIAcQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF

Tu não sabe as porcarias que são esses monitores da LG e possivelmente muitos outros produtos asiáticos por dentro.

Eu abri um FLATRON W1752T que faltava até parafusos de fixação por dentro fixos apenas por fita adesiva.

A coisa é bem descartável mas no meu dei sorte de encontrar o capacitor que precisava para prolongar a vida útil dele senão seria LIXO.

Os GRINGÃO faturam alto por meio dos olhinhos puxadinhos dos asiáticos pagos a " quilo de arroz " por mês.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Yesus Andrade disse:

Obrigado pelo post, estava em dúvida entre este da LG e um da AOC 144hz. Estou bastante inclinado a comprar o monitor ultrawide 29' da LG.

Uma excelente compra.

Eu mantive meu monitor 4K da Samsung, modelo do link. Por conta da qualidade incrível da imagem, tem 10 bits de cor, mais intensidade de cor também com 370 nits. Além de 4x mais pixels. Então pretendo manter os dois, 4K e Ultrawide.

Mas quem não puder manter os dois, qualquer uma das duas opções estará muito bem servido. Ultrawide é incrível e mais funcional que 4K no PC, certamente. Se eu tivesse que escolher iria de Ultrawide com certeza. Eu jogo normalmente nesse monitor. Até porque a tela é IPS e isso para mim TB conta. 

https://www.carrefour.com.br/monitor?gclid=CjwKCAjwvNXeBRAjEiwAjqYhFimT6qCRLN-Aj2_B8WjshrhalgaRfzjZrbdCv3MWq9K840qZ-ufRkBoCmWwQAvD_BwE&destaque=9831410&crfetp_rop=sem&crfetp_ed=google_pla&tkSource=google-shopping&tkOffer=d7c1ef4c-2976-4046-8842-97b3d1ab4873&dLog=20181028020143&xml_sku=9831410&xml_category=perifericos+monitor&s_kwcid=AL!705!3!287856427572!!!g!341728819179!&ef_id=W83N4QAAAFVHu3l0:20181028173836:s

adicionado 1 minuto depois

@Henrique - RJ Olha, estou plenamente satisfeito com o Ultrawide que peguei da LG. Qualidade de imagem incrível, mesmo sendo 2560*1080, por causa da tela IPS.

Acabei mantendo o monitor 4K da Samsung também para usar em alguns jogos, mas o Ultrawide é incrível para jogar e também funções em geral.

Abraços.

adicionado 2 minutos depois

Sobre 144 hz eu percebi que apenas para modo competitivo vale a pena. E isso se a pessoa for quase um profissional.

Jogador casual ou não competitivo assim não vale a pena.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/10/2018 às 07:20, Henrique - RJ disse:

@Diogo HF

Tu não sabe as porcarias que são esses monitores da LG e possivelmente muitos outros produtos asiáticos por dentro.

Eu abri um FLATRON W1752T que faltava até parafusos de fixação por dentro fixos apenas por fita adesiva.

A coisa é bem descartável mas no meu dei sorte de encontrar o capacitor que precisava para prolongar a vida útil dele senão seria LIXO.

Os GRINGÃO faturam alto por meio dos olhinhos puxadinhos dos asiáticos pagos a " quilo de arroz " por mês.

quase todos os produtos vendidos aqui dentro são produzidos aqui mesmo, sem xenofobia amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Monitor Ultrawide ainda é minha preferência para jogar. E mesmo a qualidade da imagem dele eu acho excelente pelo fato de ter tela IPS.

Estou vendendo meu monitor 4K. Não curti essa experiência no PC. Não achei que compensa o investimento, pois não te dá uma experiência realmente diferente com relação a um console.

Diferente de 144 hz ou Ultrawide, que proporcionam algo DIFERENTE.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais