Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC Gamer de R$ 6.800,00 no máximo!


Posts recomendados

Eae galera, tudo bem?

Acompanho o fórum a bastante tempo, porém primeira vez que estou postando aqui, vamos lá!

 

Estou com um orçamento de R$ 6.800,00 cravado, porém desse valor quero gastar no máximo R$ 5.000,00 no hardware (gabinete,peças), os outros R$ 1.800,00 serão utilizados para um monitor, e os periféricos (mouse,teclado,mouse pad,fone, que ainda estou analisando a melhor opção para mim, acredito que isso seja pessoal).

O monitor não precisa ser um 144hz, pode ser um de 60hz, 1080p full hd, quero algo em torno de 27 polegadas, porém pode ser um de 24 pol dependendo do valor, quero gastar R$ 1.000,00 ou menos no monitor. (por gentileza poderia me enviar algumas sugestões?).

 

Não tenho preferência por AMD ou Intel, irei utilizar o pc para jogos (PUBG, CSGO, LOL, DOTA 2, e outros jogos que me interessarem), e visando daqui 1 ou 2 meses começar a streamar (depois de comprar webcam etc).

 

Configuração montada pelo site Terabyte, na parte de ''Monte seu pc gamer''

Montei essa config AMD abaixo pelo custo-benefício dos processadores amd em relação aos intel:

 

Gabinete: Gabinete Vinik Gamer VX Lumia 27780 Full Window Fumê Mid Tower Preto LED 7 Cores S/Fonte
placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4
Processador: AMD Ryzen 5 2600
Memória: DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz (x2)
Placa de Vídeo: Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRH7DSL9OC GDDR5 PCI-EXP
HD: Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III
SSD: Kingston A400 240GB SA400S37/240G SATA III Leitura 500MBs Gravação 350MBs
Fonte: PCYES Electro V2 750W 80 Plus Bronze PFC ATIVO

 

Valor total: R$ 4.911,21 já com frete (Pagamento à vista)

 

É uma boa config? levando em consideração o que irei fazer, irá me atender?

 

Estou aberto a novas idéias e sugestões.

 

Abraços e obrigado.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarombeiroNerd ótima configuração amigo, mas eu acho que da pra diminuir essa fonte ai heim, tenta encaixar uma cx550, economiza um pouquinho mais

a amd tem uma multi-tarefa absurda sobre a intel, vai te atender super bem, vou pegar quase a mesma config que a sua pro mesmo propósito kkk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarombeiroNerd Seja bem vindo.

 

1 hora atrás, MarombeiroNerd disse:

R$ 1.800,00 serão utilizados para um monitor, e os periféricos (mouse,teclado,mouse pad,fone, que ainda estou analisando a melhor opção para mim, acredito que isso seja pessoal).

Sim, ai vai de gosto pessoal mesmo.

1 hora atrás, MarombeiroNerd disse:

O monitor não precisa ser um 144hz, pode ser um de 60hz, 1080p full hd, quero algo em torno de 27 polegadas, porém pode ser um de 24 pol dependendo do valor, quero gastar R$ 1.000,00 ou menos no monitor. (por gentileza poderia me enviar algumas sugestões?).

da uma olhada nesse post, vai ajudar bastante, um bacana mesmo é o modelo citado, so que passa um pouco do que havia separa para monitor.

1 hora atrás, MarombeiroNerd disse:

Gabinete: Gabinete Vinik Gamer VX Lumia 27780 Full Window Fumê Mid Tower Preto LED 7 Cores S/Fonte
placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4
Processador: AMD Ryzen 5 2600
Memória: DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz (x2)
Placa de Vídeo: Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRH7DSL9OC GDDR5 PCI-EXP
HD: Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III
SSD: Kingston A400 240GB SA400S37/240G SATA III Leitura 500MBs Gravação 350MBs
Fonte: PCYES Electro V2 750W 80 Plus Bronze PFC ATIVO

Achei muito boa para a proposta, porém vale ressaltar, verificar com a Tera se a placa-mãe vem atualizada e a fonte, achei um pouco exagerada, uma de 500 já segura bem demais essa config.

 

Abs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vittor99 disse:

@MarombeiroNerd ótima configuração amigo, mas eu acho que da pra diminuir essa fonte ai heim, tenta encaixar uma cx550, economiza um pouquinho mais

a amd tem uma multi-tarefa absurda sobre a intel, vai te atender super bem, vou pegar quase a mesma config que a sua pro mesmo propósito kkk

@Vittor99 Maravilha meu caro!

Então a respeito da fonte, está mais barata que a cx550 da corsair acredita? e como dei uma pesquisada e vi que o pessoal fala muito bem dessa marca e tal decidi incluí-la na config, há problema dela ser mais forte pra essa config?

Abs

 

adicionado 11 minutos depois
4 horas atrás, Joaca disse:

@MarombeiroNerd Seja bem vindo.

 

Sim, ai vai de gosto pessoal mesmo.

da uma olhada nesse post, vai ajudar bastante, um bacana mesmo é o modelo citado, so que passa um pouco do que havia separa para monitor.

Achei muito boa para a proposta, porém vale ressaltar, verificar com a Tera se a placa-mãe vem atualizada e a fonte, achei um pouco exagerada, uma de 500 já segura bem demais essa config.

 

Abs

@Joaca Muito obrigado meu camarada! 

 

Irei ver o post a respeito dos monitores! 

Muito bem lembrado, irei entrar em contato com a tera pra ver se está atualizada, a respeito da fonte, está mais barata que a cx550 da corsair, por ela ser mais forte e estar no mesmo valor, optei por ela, tem algum problema utilizar uma fonte mais forte doque eu irei precisar? 

 

Abs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MarombeiroNerd disse:

@Vittor99 Maravilha meu caro!

Então a respeito da fonte, está mais barata que a cx550 da corsair acredita? e como dei uma pesquisada e vi que o pessoal fala muito bem dessa marca e tal decidi incluí-la na config, há problema dela ser mais forte pra essa config?

Abs

Opa amigo, tem problema não. Por ela estar mais barato pega ela, que em upgrades futuros fonte você não precisa gastar kkk, só que vai sobrar muito, mas não faz mal creio eu

porém é preciso ficar atento principalmente as temperaturas do pc, para não acabar danificando nada, mas é uma fonte de qualidade, isso não vai ser preocupação

Outra coisa, você não usa estabilizador né?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MarombeiroNerd disse:

Então a respeito da fonte, está mais barata que a cx550 da corsair acredita? e como dei uma pesquisada e vi que o pessoal fala muito bem dessa marca e tal decidi incluí-la na config, há problema dela ser mais forte pra essa config?

Abs

Não, não ha nenhum problema em a fonte ser mais forte que a config, seria um problema se fosse ao contrario, o que eles quiseram dizer é que essa fonte vai sobrar muito, Fiz uma simulação no Nesse Site, até exagerei colocando algumas coisas a mais pra ver o consumo e ele ainda ficou por volta de 384W, uma fonte de 750W sobraria muito, uma de 550W 80 Plus bronze sobraria menos, mas se quiser colocar a de 750W não tem problema nenhum, pode ser uma boa se você tiver a intenção de fazer um bom upgrade no futuro, que va pesar bastante pra fonte. tipo, uma CPU bem mais potente, placa de vídeo que consome mais... ai a 750W seria um boa

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vittor99 Perfeito, provavelmente será essa então, valeu!

Não, como vou montar o pc do zero e vi que com estabilizador prejudica nem vou comprar, já liga tudo direto na tomada mesmo? coloca um "T" e vai plugando?

 

abs

adicionado 15 minutos depois

@José Nildo de M. Pereira Maravilha meu amigo, irei fazer isso então, porque minha ideia é trocar a placa de vídeo futuramente mesmo.

 

Me responde uma coisa, tem um rapaz aqui na minha cidade que ta vendendo uma EVGA 1070 superclocked 8gb usada, comprada em abril de 2017, falou que usou só para jogos e que faz um bom tempo que não usa, ta pedindo R$ 1.500,00, compensa compra-lá ou é melhor comprar uma inferior porém nova?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarombeiroNerd estabilizador tem perigo de estragar o pc, é só plugar sim creio eu 

3 horas atrás, MarombeiroNerd disse:

Me responde uma coisa, tem um rapaz aqui na minha cidade que ta vendendo uma EVGA 1070 superclocked 8gb usada, comprada em abril de 2017, falou que usou só para jogos e que faz um bom tempo que não usa, ta pedindo R$ 1.500,00, compensa compra-lá ou é melhor comprar uma inferior porém nova?

 

 

Ai vai de você, é sua conta em risco por ser usada e não conter garantia, eu também pensei nessa hipótese, já que a 1070 ta um absurdo de caro, mas eu pegaria uma nova

Como o atretador disse, se for investir em uma 1070 usada, pega a vega 56

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

Como voce vai pegar monitor, pega uma RX580 ou VEGA 56 e casa com um monitor FreeSync.

 

 

Valeu pela dica, já estava pensando nisso mesmo.... Infelizmente o vega 56 fica fora do meu orçamento no momento , vou de rx 580... 

adicionado 1 minuto depois
56 minutos atrás, Vittor99 disse:

@MarombeiroNerd estabilizador tem perigo de estragar o pc, é só plugar sim creio eu 

Ai vai de você, é sua conta em risco por ser usada e não conter garantia, eu também pensei nessa hipótese, já que a 1070 ta um absurdo de caro, mas eu pegaria uma nova

Como o atretador disse, se for investir em uma 1070 usada, pega a vega 56

É pensando bem mesmo, placa usada é muito arriscado, ainda mais que já vão fazer quase 2 anos que ele tem ela, vou de rx 580, a vega fica fora do orçamento! 

adicionado 13 minutos depois

Aliás, to pensando em pegar 1 pente só de memória 16gb 2400 ao invés de pegar 2x8 e fazer dual, pelo fato deu estar usando placa de vídeo, isso é melhor ou pior no desempenho dos jogos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

@MarombeiroNerd VEGA 56 ta na mesma faixa de preco da 1070.

 

VEGA 56 2200R$

 

Monitor FreeSycn 75Hz tem a partir dos 700R$

Sim, é que a 1070 que estava analisando é usada, e a pessoa está vendendo por 1500... Mas pelo orçamento irei de rx 580 nova no momento mesmo, que encontro no máximo até 1400.. O monitor to dando uma pesquisada também, irei pegar um freesync

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MarombeiroNerd disse:

Aliás, to pensando em pegar 1 pente só de memória 16gb 2400 ao invés de pegar 2x8 e fazer dual, pelo fato deu estar usando placa de vídeo, isso é melhor ou pior no desempenho dos jogos?

em teoria sim, na pratica nem tanto, de uma olhada nesse artigo aqui do forum, com certeza mesmo, algo que ajuda é a velocidade da memória, as memórias que você pretende pegar são 2400MHz, é um bom clock, mas se puder pegar umas mais velozes seria melhor ainda principalmente se tiver a intenção de fazer um upgrade por Ryzen 7, já que foi provado que a velocidade das memórias interfere e muito no desempenho desse processador, na verdade, isso interfere até mesmo no vídeo integrado do Ryzen 5 2400G, não é uma boa ideia enconomizar nesse item, memórias rápidas e de qualidade fazem toda a diferença, mas não se esqueça que em jogos, a placa de vídeo também é algo critico, o desempenho deles depende muito dela

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Nildo de M. Pereira Artigo perfeito, tirou minhas dúvidas... 

Sobre as memórias, irei investir em mais velocidade da memória, o duro que a placa-mãe que irei pegar é até 2666mhz, pra cima disso só fazendo overclock e eu não tenho noção nenhum de fazer OC. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2018 às 15:14, MarombeiroNerd disse:

É pensando bem mesmo, placa usada é muito arriscado, ainda mais que já vão fazer quase 2 anos que ele tem ela, vou de rx 580, a vega fica fora do orçamento! 

adicionado 13 minutos depois

Aliás, to pensando em pegar 1 pente só de memória 16gb 2400 ao invés de pegar 2x8 e fazer dual, pelo fato deu estar usando placa de vídeo, isso é melhor ou pior no desempenho dos jogos? 

Estou pensando em pegar a rx580 também, ja pensei nessa hipotese de pegar um pc inteiro montado, porém usado mas fiquei com receio e não peguei, vou pegar novo mesmo

Na teoria diz que processadores ryzen dual channel funciona melhor, mas se você é um usuario casual não vai ser notável a diferença

adicionado 1 minuto depois

@MarombeiroNerd Creio que se você pegar um pente 2400mhz você fazendo overclock chega em velocidades maiores. Cara não vou dizer que é fácil porque não sei fazer, mas olhando no youtube não tem erro kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarombeiroNerd @Vittor99 Acho que youtube tem, nunca fiz numa placa B350 mas tenho uma base, a BIOS tem que ta atualizada (muito importante), se for OC de processador, cooler reforçado porque ele vai esquentar bem mais, OC de memórias tem que reforçar os cooler no gabinete, se for nos dois, reforçar a ventilação por completo, se os componentes esquentarem de mais eles podem fritar (embora as CPUs atuais tenham um sistema de proteção que as desliga antes disso, mas as memórias não), over até que não é tão difícil, mas tem que fazer varias tentativas, em varias tensões... até ficar "perfeito", lembrem-se nem todo chip de silicio é igual, não é por que um amigo seu com PC 100% identico ao seu conseguiu fazer um OC ultra alto que você também vai conseguir os mesmos valores, quero dizer, OC não é 100% garantido, é normal que que os valores fiquem um pouco diferentes do que você esperava (pra mais ou pra menos), digo isso por que eu tinha um vizinho que fazia OC, e conversando com as pessoas e com ele, percebi que nem sempre computadores iguais com OC em mesmas circunstancias ficavam na mesma frequencia (isso é mais comum nas memórias)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarombeiroNerd Esse é o unico gabine que conheço que pega uma GTX 1060, a minha é da menorzinha de 2 coolers, pegou de boa, mas como tem umas um pouco maiores não sei se vai caber, ele aceita apenas 2 cooler frontais de 120mm ou um water cooler de 240mm, 1 de 120mm na traseira e 2 de 120mm em cima, filtro superior, espuma frontal e tem 2 controladores integrados. Não sei se vai lhe servir por que quando comprei não tinha intenção de fazer overclock, ai peguei o mais barato e que aceitava minha placa, se você fosse comprar uma GTX1050, indicaria os BT-024, ele aceita 5 fans de 12CM mas não sei se sua placa de vídeo entra ai

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarombeiroNerd disse:

Eu realmente não sei se espero o Black Friday, ou já compro agr... Alguém com experiência em compra nessas datas específicas acha que vale a pena ou é só marmelada mesmo? 

Acredito que não irá ter nenhuma MEGA PROMOÇÃO, mas que alguma coisa irá baixar isso é certeza... Ai depende da tua necessidade.

adicionado 0 minutos depois
13 horas atrás, MarombeiroNerd disse:

Entendi amigo, é mais complexo doque eu imaginava, mas nada que uma boa estudada não ajude... A respeito de gabinete, você conhece algum bem refrigerado e com boas entradas de ar? Em uma faixa de até uns 350 reais? 

Aeroocool AERO 500 tem um custo muito bom também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Acredito que não irá ter nenhuma MEGA PROMOÇÃO, mas que alguma coisa irá baixar isso é certeza... Ai depende da tua necessidade.

adicionado 0 minutos depois

Aeroocool AERO 500 tem um custo muito bom também.

Então, eu até posso esperar, problema é que to sem pc aqui e morrendo de vontade de jogar kkk, o meu medo é eu esperar esse tempo e chegar na hr e estiver praticamente os mesmo preços, esperar todo esse tempo pra economizar 100 reais no pc inteiro não sei se é vantagem 🙇🏼

 

Esse aerocol 500 não vem com ventoinhas né? teria que colocar algumas talvez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarombeiroNerd disse:

Então, eu até posso esperar, problema é que to sem pc aqui e morrendo de vontade de jogar kkk, o meu medo é eu esperar esse tempo e chegar na hr e estiver praticamente os mesmo preços, esperar todo esse tempo pra economizar 100 reais no pc inteiro não sei se é vantagem 🙇🏼

 

Esse aerocol 500 não vem com ventoinhas né? teria que colocar algumas talvez

Não vai ter milagre não cara, posso te dizer é sempre assim, vai baixar alguns dinheiros mas nada demais ai depende se ferá diferença pra ti ou não.

Ele vem com um de 1200MM traseiro, o resto terá que comprar mas isso qualquer gabinete tu vai ter que ter uma ventilação boa então pode botar pelo mais uns 200 reais ai de coolers hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Não vai ter milagre não cara, posso te dizer é sempre assim, vai baixar alguns dinheiros mas nada demais ai depende se ferá diferença pra ti ou não.

Ele vem com um de 1200MM traseiro, o resto terá que comprar mas isso qualquer gabinete tu vai ter que ter uma ventilação boa então pode botar pelo mais uns 200 reais ai de coolers hehehe...

É vou dando uma pesquisada já, se eu achar as peças com preço bom já vou comprando!

Pois é sempre tem algo a mais pra acrescentar no pc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarombeiroNerd disse:

É vou dando uma pesquisada já, se eu achar as peças com preço bom já vou comprando!

Pois é sempre tem algo a mais pra acrescentar no pc... 

Isso ai, vai comprando com o tempo se aparecer um preço que tu acha bom, compre.

Pra deixar "100%" sempre tem algo a mais hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...