Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativo o boost na placa-mãe mas, trava na inicialização do windows


Posts recomendados

Ola pessoal, nunca fiz overclock mas, queria dar um grau no desempenho. A minha placa-mãe é um fm2a68m-dg3+ e tem uma opção de boost na bios mas, quando ativo o boost o windows não inicia. Não sei o que é porque não manjo nada de overclock. Meu cpu é um A8 5500. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse Boost que você diz é na parte de boot? Se for este o caso, você não está fazendo nenhum tipo de OC, apenas fazendo com que o Windows inicie mais rápido desativando alguns serviços que inicam junto com o SO e pode fazer ele demorar mais. Qual seu Windows?

 

Às vezes a placa-mãe pode ser incompatível com uma versão mais recente do Windows e pode afetar na hora de fazer esse Boost na inicialização desativando serviços que são cruciais pro boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gabriel Schilling disse:

é um win 7. e quando faço oc tambem da isso

 

No caso, o seu boost acredito que seja para o boot do Windows. No caso, sua Placa-Mãe se for da ASRock é portada para o Windows 8.1, portanto podem haver algumas falhas com o 7. Apesar de que, esse boost não vale muito a pena, ele só vai desativar algumas coisas para iniciar o windows mais rápido.

Quando você faz OC o computador não consegue nem ir para o loading do Windows? Aparece alguma tela de falha, ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...