Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LTH

RESOLVIDO Perda de desempenho, Psu falhando?

Recommended Posts

Oi pessoal, há uns dias que o PC está meio estranho, com ns travamento aleatório, porém no mais funciona de boa. Mas começou a desligar sozinho ao jogar AAA games como Assassin's creed odyssey, parece que alguém tirou plug da tomada, porém o PC ainda liga, faz atividades normalmente, mas desliga sozinho ao rodar jogos pesados após uns 10 minutos. 

 

Pelo MSI afterburner, Cpu e GPU tem temperatura variando entre 50 e 60, com 50% de uso, 6 ram em jogos. 

Em idle, a temperatura do Cpu e GPU varia de 30 a 40. Em HWmonitor o 12V varia de 12,09 com pico em 12,19; e 5V varia em 5,1.

 

Acredito que seja problema com aquecimento da fonte, ou pode ser outro problema? Na parte gráfica aparenta ser normal, sem tela azul, pixeis etc. 

 

Tem algum desktop gadget recomendado Para monitorar temperatura (performance)? Uso o advanced systemcare performance monitor, mas devido seu alto uso da ram, estou procurando por alternativas. 

 

Agradeço a ajuda. 

 

Informação:

I7 7700 + cryorig h7 

MSI H270m mortar arctic 

2x8 2400 MHz xpg adata 

GTX 970 

PSU Cx600 modelo antigo (3~4 anos de uso), no qual usei com estabilizador por 2 anos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá direto aos passos 5 e 6:

 

 

Tente executar o monitoramento no momento em que o problema ocorre, observe e procure por anomalias. Se estiver dentro das possibilidades, consiga uma fonte emprestada. Caso o problema cesse após a troca da PSU, estará confirmado o motivo de seus problemas. Por você ter utilizado estabilizador, por dois anos, a vida útil do componente pode ter sido encurtada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon já uso os programas mencionado e não vi nada anormal, exceto o fato de desligar sozinho durante jogos, no qual as temperaturas não passam de 60. Irei arranjar uma outra fonte para ver. O MSI afterburner só é possível usar dentro de jogos ou é possível aparecer no desktop ou barra de tarefas? 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usá-lo enquanto usa outros programas, além dos jogos. Mas terá que redimensionar para que caiba tudo na tela, pois, até onde me recordo o Afterburner não tem a opção de permanecer por cima de outras janelas - vasculhe as opções, talvez seja um engano de minha parte.

 

Pela preocupação com a fonte, recomendo que deixe este PC fora de uso até testar com a outra. Nesses casos, o problema pode repentinamente se agravar, não há como prever - e a intenção não é perder mais nenhum componente de seu dispositivo.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×