Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 2133Mhz em Placa 1866Mhz


Posts recomendados

Olá pessoal gostaria de saber se é possível usar duas memórias de 4gb (2x4) 2133Mhz  em uma placa-mãe que suporta até 1866Mhz Dual Channel

Minha placa é essa: http://www.asrock.com/MB/AMD/FM2A55M-VG3+/index.br.asp?cat=Download

Atualmente uso apenas 4gb 1600Mhz.

Espero que possam tirar minha dúvida, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2133, ao que eu saiba, é frequência de DDR4. As DDR3 vão até 1600 e operam em 1866 em overclock. Sendo assim, verifique se a 2133 não é DDR4 (eu nunca vi DDR3 nesta frequência, mas isto não significa que não existam, pode ser apenas eu que não tenha visto). Se for DDR4, não serve na sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

2133, ao que eu saiba, é frequência de DDR4. As DDR3 vão até 1600 e operam em 1866 em overclock. Sendo assim, verifique se a 2133 não é DDR4 (eu nunca vi DDR3 nesta frequência, mas isto não significa que não existam, pode ser apenas eu que não tenha visto). Se for DDR4, não serve na sua placa.

Meu primo tem um kit 8GB DDR3 2400MHz. Só para informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a memória, o meu medo maior é perder desempenho e não funcionar como realmente deveria funcionar uma 1866Mhz, isso é possível?

https://www.corsair.com/us/en/Categories/Products/Memory/VENGEANCE®-Pro-Series-—-8GB-(2-x-4GB)-DDR3-DRAM-2133MHz-C9-Memory-Kit/p/CMY8GX3M2B2133C9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frequência de memória não* traz ganhos expressivos;

No seu caso, não irá perder uma vez que sua placa-mãe não suporta, sendo assim você nunca teve nada além do limite dela.

 

 

 

*Com o advento dos AMD Ryzen e com memórias de frequência extremamente altas isso vira uma inverdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar sem problemas, mas vai ficar a frequência limitada ao máximo que a placa-mãe/chipset suporta. Procure rodar em stock também, não faça overclock para não arrumar encrenca quando não precisa. O ganho é mínimo (overclock de memória só traz algum ganho se for processador AMD Ryzen, que se beneficiam de clocks mais altos das memórias). Fora isso tudo, pode usar a memória tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, simforoso disse:

Pode usar sem problemas, mas vai ficar a frequência limitada ao máximo que a placa-mãe/chipset suporta. Procure rodar em stock também, não faça overclock para não arrumar encrenca quando não precisa. O ganho é mínimo (overclock de memória só traz algum ganho se for processador AMD Ryzen, que se beneficiam de clocks mais altos das memórias). Fora isso tudo, pode usar a memória tranquilamente. 

@simforoso No site fala que o limite da minha placa é 1866mhz, porém quando entro na BIOS as opções vão até 2400mhz. Então esse 2400Mhz seria o limite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Stefano disse:

@simforoso No site fala que o limite da minha placa é 1866mhz, porém quando entro na BIOS as opções vão até 2400mhz. Então esse 2400Mhz seria o limite?

Os 2400MHz talvez seja overclock ou quando ativa o perfil X.M.P. na configuração das memórias. Mas o ideal é zerar a BIOS para as configurações de fábrica e então espetar as memórias, para evitar qualquer problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...