Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação limpa - Steam e Origin x Arquivos dos games


Jinacio5

Posts recomendados

Sei que tem tópico tutorial específico para instalação limpa, mas a dúvida é sobre algo após a instalação, por isso o tópico. 

 

Uma ajudinha:

Vou fazer "instalação limpa" do Windows 10 no meu SSD.

Nele está instalado os programas gerenciadores da Steam e Origin.

Já os arquivos dos games quando eu baixei coloquei no meu HD.

Após instalar novamente Steam e Origin, como faço para mostrar o caminho onde os games já estão instalados?

Ou terei que fazer aquele processo chato e demorado do backup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Jinacio5 disse:

 Ou terei que fazer aquele processo chato e demorado do backup?

Sim, creio que terá que fazer este procedimento. A Steam as vezes apresenta algumas falhas nessa questão de reconhecimento...

 

Já sofri várias vezes colocando somente a pasta do jogo no diretório do sistema e o download iniciava do zero. Só resolveu com o backup...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda.

 

Então, no Adrenaline me deram esta orientação:

 

"Steam é fácil. É só ir na Steam >> configurações >> downloads >> abre 'pastas de biblioteca >>e adicionar nova pasta (onde está o jogo) à biblioteca."

 

É disso que você está falando?

 

De qualquer forma estou fazendo um backup parcial daqueles jogos maiores e que mais utilizo antes de fazer a instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Jinacio5 disse:

De qualquer forma estou fazendo um backup parcial daqueles jogos maiores e que mais utilizo antes de fazer a instalação limpa.

Na verdade não... Depois de você fazer o backup, terá que "Restaurar cópia de segurança anterior", aí vai começar a instalar o jogo a partir do backup que você fez... Esse é o método que utilizo. Dependendo do tamanho do jogo, pode demorar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...