Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho um computador relativamente novo, e o problema é que ele começou do nada a congelar, trava mouse, teclado, botão reset, tudo.. Sou forçado a desligar segurando o power.. Tentando descobrir o problema, retirei a placa de video mas o problema persiste, formatei o computador e o problema persiste, li em alguns foruns que poderia ser problemas com energia ou fonte.. troquei o cabo de energia da fonte e liguei diretamente na tomada, a principio parecia ter resolvido o problema e o computador ficou 8 horas sem congelar, ate que reiniciei e voltou a congelar toda hora. O intervalo de tempo é variavel, podendo congelar de horas em horas ou assim que ligar o pc, as vezes não chegando nem a sair do logo do windows.. Me ocorreu também de congelar enquanto configurava a bios para bootar através do pendrive, quando ia formata-lo.

A configuração é: 

Processador AMD FX-6300 Black Edition

placa-mãe: ASRock N68-GS4 FX R2.0

Memoria Ram: Corsair 1x8GB

Placa Video: GTX 1050 SC - EVGA

Fonte: AeroCool KCAS 400W 80Plus PFC Ativo

No começo congelava com a tela limpa, ficava da maneira que a tela estava, agora passou a congelar da maneira em que esta as fotos abaixo... 

Acontece os congelamentos tanto em atividades "pesadas" como jogos, quanto em coisas simples, como estar parado na área de trabalho.

Alguém me dê uma luz por favor..

WhatsApp Image 2018-10-20 at 10.40.16 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-10-20 at 10.40.16.jpeg

• Moderador
Postado

Primeiro que você jamais deve utilizar estabilizador de tensão... Essa placa-mãe é horrível pra FX, eu recomendo você levar numa boa loja de informática para testarem sua configuração. Pode ser problema de energia como você citou ou até mesmo alguma peça com defeito.

Postado
Em 20/10/2018 às 11:37, Jasiel disse:

Primeiro que você jamais deve utilizar estabilizador de tensão... Essa placa-mãe é horrível pra FX, eu recomendo você levar numa boa loja de informática para testarem sua configuração. Pode ser problema de energia como você citou ou até mesmo alguma peça com defeito.

Consegui testar a configuração em uma fonte de 700W, e também consegui testar uma outra memoria, porém o problema persistiu em ambos... entao posso desconsiderar problemas de energia? É possivel ser problema com o windows 10? Ou é mais provável o problema estar na placa-mãe e processador?

As peças são novas, nao têm nem um mes.

• Moderador
Postado

Nunca vi algum problema sobre isso que estivesse relacionado com algum bug no Windows 10. Suspeito que seja driver ou alguma peça com defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!