Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocando de plataforma... amd->intel


Posts recomendados

tenho aqui em um computador uma placa am3 e vou trocar por uma 1155 de segunda geração...

a duvida é se consigo salvar um programa do tipo "softcom fazendo backup no hd" so o programa ja tenho em mente que tenho que instalar o sistema operacional dnv...

mas, se eu fazer o backup o aplicativo salvo vai rodar no sistema novo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vitor arcanjo disse:

tenho aqui em um computador uma placa am3 e vou trocar por uma 1155 de segunda geração...

Se voce mudar a placa-mãe, processador, memória ram, gabinete e manter o HD, você não vai perder nada que está no HD.

 

Acho que sua dúvida é relacionada a parte de Armazenamento, você quer formatar o computador e manter alguns programas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, thiago1511 disse:

Se voce mudar a placa-mãe, processador, memória ram, gabinete e manter o HD, você não vai perder nada que está no HD.

 

Acho que sua dúvida é relacionada a parte de Armazenamento, você quer formatar o computador e manter alguns programas? 

Eu vou trocar minha placa-mãe e processador  e vou manter as outras peças, a dúvida é se eu mantendo o HD não vai dar nenhum erro nos aplicativos que funcionavam com o setup antigo.

Vou baixar o windows novamente e um backup no HD de origem do arquivos entende ? Mas eles vão funcionar ? É isso que tô querendo saber Men.

Olha, acho que se encaixa mais aqui pois a dúvida é mais voltada para compatibilidade do programa depois da trocas das peças que falei no início. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitor arcanjo Os processadores/placas de vídeo etc só sabem o que são 0 e 1, ou seja, o único problema que você tem que se atentar é se seu hardware é forte o suficiente pra calcular o programa.

 

É por isso que certos jogos não rodam em um computador, não são tão fortes, entende?

 

O sistema operacional tem como principal função a ajudar o computador a "transformar" os zeros e uns em interface gráfica, programas, vídeos, fotos e etc

 

Os programas tem que ser compatível com seu sistema operacional e não com a placa-mãe/processador diretamente

 

Vão funcionar sim, não se preocupe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, thiago1511 disse:

@vitor arcanjo Os processadores/placas de vídeo etc só sabem o que são 0 e 1, ou seja, o único problema que você tem que se atentar é se seu hardware é forte o suficiente pra calcular o programa.

 

É por isso que certos jogos não rodam em um computador, não são tão fortes, entende?

 

O sistema operacional tem como principal função a ajudar o computador a "transformar" os zeros e uns em interface gráfica, programas, vídeos, fotos e etc

 

Os programas tem que ser compatível com seu sistema operacional e não com a placa-mãe/processador diretamente

 

Vão funcionar sim, não se preocupe

Entendi valeu por tirar a dúvida a rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...