Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre memória e placas mãe.


Visitante

Posts recomendados

@Grande Mestre Lucas A memória ram é do modelo: F4-4133C17D-16GTZR.

 

Esse modelo é compatível com a Rog Maximus code Z370.

 

A informação está presente aqui: Lista, rams compatíveis com Maximus X code Z370

 

Já da Maximus X hero que também é compatível, a informação está aqui: lista, rams compatíveis com Maximus X hero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth obrigado por responder. Estou querendo comprar essa memória, mas fiquei pensando se ela era ou não compatível com essas placas. A frequencia eu já sabia que era suportada, mas como de vez em quando leio que alguém tem problema com compatibilidade de memória, não vi nenhum vídeo de algum brasileiro falando em portugues sobre essa memória(e nem dela com alguma dessas placas) e vi em um site de vendas que na Z370 tinha 3600mhz instalados ao invés de 4133mhz e o preço do gabinete com todas as peças estava um absurdo, então e eu achei melhor perguntar aqui, pois vai que tinha algum problema de compatibilidade com esses marca. 

 

No site que voce achou essa lista, tem testes dessa mesma memória com outras marcas e latencias? Eu queria ver como 16GB RAM DDR4 3600mhz com latencia menor que essa aí é em games. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Fez bem em perguntar, sempre é bom ir atrás de mais informações.

 

Pra falar a verdade, a lista é do site do fabricante, então lá não tem testes.

 

Você pode ir atrás de outra ram como a de 3600Mhz e ver se a mobo aceita, mas teste no site da lista não terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar esses testes no google  USA e ESP. 

 

Não sei o motivo, mas tem gente que faz vídeos com SLI de 1080ti e SLI de Titan XP e usa ram com frequencia inferior a casa dos 4.000mhz, com o que vem me deixando em dúvida, pois se é para levar a coisa ao nível extremo usando SLI de uma dessas duas placas que mencionei, por que não usar 16GB RAM DDR4 4133mhz? Falta de dinheiro não pode ser pois o valor dessa peça é muito menor que qualquer um desses SLI's e se o objetivo é mostrar levar a máquina até o extremo(já vi gente utilizando i7 8700K 5.0Ghz ou mais) então por que deixar 16 GB RAM DDR4 4133mhz de fora? Algo não está certo aí. Se fossem apenas brasileiros, mas tem americano que faz questão de exibir o computador dele como quem exibe um carro de luxo, então só posso concluir que não sei o que está acontecendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth a fabricante informa isso: 

 

Latência 17-17-17 ultra-eficiente

Seguindo o kit DDR4-4266MHz, estão kits de memória rodando a DDR4-4000MHz e DDR4-4133MHz em configurações de 16GB (2x8GB) e 32GB (4x8GB), tudo em uma temporização CL17-17-17-37 ultra-eficiente. Abaixo está uma imagem do Trident Z RGB rodando em DDR4-4133MHz CL17-17-17-37 32GB (4x8GB) na placa - mãe ASUS ROG MAXIMUS X HERO com o processador Intel® Core ™ i7-8700K. 

 

Fui ver no site oficial da concorrente e lá tem memórias com latencias maiores https://www.corsair.com/ww/pt/Categorias/Produtos/Memória/c/Cor_Products_Memory?q=%3Afeatured%3AmemorySpeed%3A4000MHz%2B&text=&rawFilterQuery=(memoryType_en_string%3ADDR3+AND+numMemorySpeed_int%3A[1866+TO+3200])+OR+(memoryType_en_string%3ADDR4+AND+numMemorySpeed_int%3A[3333+TO+4600])#rotatingText

 

Nesse teste abaixo DDR 4133mhz CL19 bate e se iguala em games a DDR4 3600mhz CL17, então 4133mhz CL17 não pode perder para 3600mhz CL15. 

 

Fui no site da fabricante dessas placas e comparei as especificações rapidamente e não vi nenhuma diferença, parece até que essas duas placas são a mesma só que com o nome diferente. Vou enviar um e-mail para a ASUS para que eu descubra o que tem de diferente nessas placas, pois o preço delas é diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Interessante o vídeo e pelo que da pra ver em todos os games a CL19 sai ganhando.

 

O ideal seria ram com CL baixo, pelo menos 15/14, porém essas de 4133MHz/4000Mhz elas sendo de alta eficiência acaba entregando bom desempenho mesmo com essa latência alta.

 

Vamos aguardar o pronunciamento da empresa, afinal se eles responderem já é algo interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...