Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Wi-Fi lenta somente no PC


Posts recomendados

Atualmente eu acesso a internet da seguinte forma: compartilho a internet 4G do celular via roteador Wi-Fi, sendo o roteador o próprio celular. Para usar a internet Wi-Fi do celular no computador, eu tive que comprar um receptor Wi-Fi USB. Dito isto, vamos para a explicação do problema. O que está acontecendo é que a internet no "celular roteador" é rápida, mas quando eu utilizo essa mesma internet no computador, a internet fica lenta demais (lenta demais só no computador). Navego na internet usando o "celular roteador" e a internet fica normal, uso meu outro celular no Wi-Fi do "celular roteador" e a internet fica normal, ou seja, o problema está realmente no computador. De 5 pontos de sinal, o receptor USB consegue receber 4 pontos de sinal, sendo que algumas vezes ele consegue obter os 5 pontos de sinal. Nesse caso nós podemos descartar problemas com sinal fraco. Eu cheguei a trocar o receptor USB de porta USB por diversas vezes, mas de nada adiantou. A internet fica lenta em todos os sites, ou seja, podemos descartar a possibilidade de ser um problema em sites específicos. Antes que eu me esqueça, o receptor Wi-Fi funciona muito bem. Não acho que ele esteja com defeito ou coisa parecida. Bom, é isso pessoal. Agradeço a quem puder me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Windows é o 7. Sim, já instalei os drivers do adaptador. Esse problema é de agora. O problema com certeza não é no adaptador. Eu tenho dois adaptadores iguais, sendo um deles novo na caixa e a internet fica lenta até mesmo nesse adaptador novo. Sobre as atualizações: eu sempre deixo desativado o download de atualizações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo "minha conexão", a internet no "celular roteador" bateu 6,36MB (bateria uns 10MB se fosse medido pelo Speed Test) e no outro celular bateu 4,14MB (uns 8MB se fosse medido pelo Speed Test). A internet do "celular roteador" sempre teve mais ou menos essa mesma velocidade, algumas vezes chegando a 7MB e 7,50MB, isso acontece porque a minha operadora limita a velocidade.  Mas mesmo com essa velocidade eu consigo navegar de boa no "celular roteador" e conseguia navegar de boa no computador. Tudo era a mesma coisa. O celular era o mesmo, o chip no celular era o mesmo, a velocidade de navegação era a mesma, o receptor Wi-Fi era o mesmo, o computador era o mesmo e mesmo assim eu conseguia navegar de boa no computador. Hoje eu não consigo mais navegar de boa no computador. Antes (quando a internet estava boa no computador) eu abria o Clube do Hardware em no máximo 4 segundos, hoje (com a internet ruim) passa mais de 1 minutos e a página ainda fica carregando. Tem coisa errada aí.  Uma coisa é o computador navegar usando 80% da velocidade (até aí daria pra aceitar de boa) do "celular roteador", outra coisa é o computador navegar usando 1% dessa mesma velocidade. Sabe aquela época em que as operadoras reduziam a velocidade após consumir toda a franquia? Então, o computador está navegando mais ou menos nesta mesma velocidade. Se fosse pra dizer em qual velocidade ele está navegando, eu diria que é por volta de 200 kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eguibson Lima disse:

Pelo "minha conexão", a internet no "celular roteador" bateu 6,36MB (bateria uns 10MB se fosse medido pelo Speed Test) e no outro celular bateu 4,14MB (uns 8MB se fosse medido pelo Speed Test). A internet do "celular roteador" sempre teve mais ou menos essa mesma velocidade, algumas vezes chegando a 7MB e 7,50MB, isso acontece porque a minha operadora limita a velocidade.  Mas mesmo com essa velocidade eu consigo navegar de boa no "celular roteador" e conseguia navegar de boa no computador. Tudo era a mesma coisa. O celular era o mesmo, o chip no celular era o mesmo, a velocidade de navegação era a mesma, o receptor Wi-Fi era o mesmo, o computador era o mesmo e mesmo assim eu conseguia navegar de boa no computador. Hoje eu não consigo mais navegar de boa no computador. Antes (quando a internet estava boa no computador) eu abria o Clube do Hardware em no máximo 4 segundos, hoje (com a internet ruim) passa mais de 1 minutos e a página ainda fica carregando. Tem coisa errada aí.  Uma coisa é o computador navegar usando 80% da velocidade (até aí daria pra aceitar de boa) do "celular roteador", outra coisa é o computador navegar usando 1% dessa mesma velocidade. Sabe aquela época em que as operadoras reduziam a velocidade após consumir toda a franquia? Então, o computador está navegando mais ou menos nesta mesma velocidade. Se fosse pra dizer em qual velocidade ele está navegando, eu diria que é por volta de 200 kbps.

O certo é ao invés de você ficar imaginando quanto daria de velocidade do celular pelo speedtest, realizar o teste lá e comprovar o resultado. Mesmo raciocínio vale para a velocidade do pc. Meça a velocidade dos aparelhos pelo speedtest e tenha certeza. 
 

Outra coisa, a velocidade móvel dos celulares é muito lenta para se navegar no PC. Eu mesmo já usei esse recurso e realmente fica impraticável a navegação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, yaggo disse:

O certo é ao invés de você ficar imaginando quanto daria de velocidade do celular pelo speedtest, realizar o teste lá e comprovar o resultado. Mesmo raciocínio vale para a velocidade do pc. Meça a velocidade dos aparelhos pelo speedtest e tenha certeza. 
 

Outra coisa, a velocidade móvel dos celulares é muito lenta para se navegar no PC. Eu mesmo já usei esse recurso e realmente fica impraticável a navegação. 

Eu não estou imaginando, amigo. Eu postei os resultados dos testes. Peço por favor que leia o comentário mencionado por você com atenção. Existem dois sites (estou me referindo aos que eu costumo usar) onde você pode medir a velocidade, "Speed Test" e "Minha Conexão". Quando entro no site do Speed Test pelo navegador do celular, ele meio que me obriga a baixar o aplicativo deles. Resumindo: se não baixar o aplicativo, não tem como fazer o teste. Pra não fazer a vontade deles eu resolvi entrar no site "Minha Conexão", que era o site que eu costumava usar para medir a velocidade de internet. Existe uma diferença na medição de velocidade entre o "Minha Conexão" e o "Speed Test". O Speed Test sempre mede a internet com velocidade superior a medição do "Minha Conexão". Se o "Minha Conexão" acusa 5MB, o Speed Test vai acusar por volta de 8MB. Se quiser você pode fazer o teste. Eu já tive o aplicativo Speed Test, por isso sei dessas coisas. Veja, eu uso a internet do celular no PC já fazem alguns bons meses e durante esse tempo a internet sempre funcionou de boa. Abria os vídeos do YouTube em 1080p, acessava os sites sem demora, enfim, funcionava perfeitamente. Como eu já disse algumas vezes, essa lentidão é de agora. Não sei quanto a sua experiência em navegação móvel, mas a minha sempre foi positiva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2018 às 23:27, yaggo disse:

Não confieCapturar.thumb.PNG.4a387cf9f71ef2cef074f089010a794c.PNG nesse minha conexão não. Melhor baixar o speedtest. Acabei de fazer a medição nos 2 sites e olha a diferença.

Enquanto isso no speedtest: http://www.speedtest.net/result/7736308184
Atenção que foram feitos no mesmo horário

Na verdade eu não confio em nenhum dos dois. O Speed Teste tende a exagerar no resultado, por esse motivo, se for para escolher entre um e outro, eu fico com o "Minha Conexão".

adicionado 3 minutos depois
Em 22/10/2018 às 15:08, ciro-mota disse:

Execute no Prompt de Comando o comando sem aspas "tracert google.com" e poste o resultado aqui. Se possível faça o mesmo pelo celular.

Obrigado mas eu acho que não vai ser necessário executar qualquer tipo de procedimento. Eu já consegui resolver o problema. Eu nunca imaginei que o problema estaria naquele local. Agora a internet no computador ficou tão rápida quanto a internet do celular. Os vídeos rodam em HD, os sites abrem sem demora, tudo está rodando liso, liso. Acho que o tópico já pode ser fechado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eguibson Lima disse:

Na verdade eu não confio em nenhum dos dois. O Speed Teste tende a exagerar no resultado, por esse motivo, se for para escolher entre um e outro, eu fico com o "Minha Conexão".

 

Se não confia em nenhum dos dois é só procurar outro, não faz sentido o que você diz kkkkk.

 

Anexei mais um site, esse é o brasil banda larga certificado pela anatel. O "minha conexão" é que reduz o valor real da conexão. kkkkkk

 

 

 

bbl.png

mc.png

speed.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2018 às 02:49, yaggo disse:

 

Se não confia em nenhum dos dois é só procurar outro, não faz sentido o que você diz kkkkk.

 

Anexei mais um site, esse é o brasil banda larga certificado pela anatel. O "minha conexão" é que reduz o valor real da conexão. kkkkkk

 

 

 

bbl.png

mc.png

speed.png

Quero dizer que não confio em nenhum deles. Citei o Speed Test e Minha Conexão, mas todos os sites para medir velocidade não me inspiram confiança. Como vou saber se a velocidade apresentada pelo medidor corresponde de fato a velocidade em que estou navegando? Pra você é fácil acreditar que está navegando em 127MB, afinal, nós sempre vamos usar o resultado mais alto para se mostrar para os amigos. Se um amigo lhe perguntar a velocidade de sua internet, malandramente você vai dizer que é 127MB. Eu sou mais sincero. Eu iria (em seu lugar) dizer que é de "apenas" 37MB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eguibson Lima disse:

Quero dizer que não confio em nenhum deles. Citei o Speed Test e Minha Conexão, mas todos os sites para medir velocidade não me inspiram confiança. Como vou saber se a velocidade apresentada pelo medidor corresponde de fato a velocidade em que estou navegando? Pra você é fácil acreditar que está navegando em 127MB, afinal, nós sempre vamos usar o resultado mais alto para se mostrar para os amigos. Se um amigo lhe perguntar a velocidade de sua internet, malandramente você vai dizer que é 127MB. Eu sou mais sincero. Eu iria (em seu lugar) dizer que é de "apenas" 37MB. 

 

Todos os sites confiáveis que pesquisei batem o mesmo valor de conexão, 120mb de download e 10 de upload. Não é porque apenas um vai mostrar um resultado totalmente discrepante dos demais, que vou desconfiar do restante. O lógico é desconfiar do site com resultado muito discrepante, não acha ? 

 

Cara, pra confirmar se a velocidade de navegação apresentada pelo medidor está correta, é só baixar arquivos de sites que utilizem toda sua banda disponível, por exemplo, Steam, Origin, Uplay e outros. Simples. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/10/2018 às 21:00, Eguibson Lima disse:

Obrigado mas eu acho que não vai ser necessário executar qualquer tipo de procedimento. Eu já consegui resolver o problema. Eu nunca imaginei que o problema estaria naquele local. Agora a internet no computador ficou tão rápida quanto a internet do celular. Os vídeos rodam em HD, os sites abrem sem demora, tudo está rodando liso, liso. Acho que o tópico já pode ser fechado. 

O que você utilizou para solucionar o seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...