Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse Pc roda games atuais ?


Posts recomendados

3 horas atrás, Regina Antunes de Oliveira disse:

I5 3470s 

8 GB ram 

GTX 980 (referencia) 

 

 

@Regina Antunes de Oliveira esse 8gb são 2x8gb ou 1x8gb ? Pois você vai precisar de mas 8 gb pra rodar as coisas de hj em dia, mas fora isso é uma boa configuração na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte eu n sei , sei que é de 500w real 

Ela funciona bem nessa configuração a muito tempo 

Porém não era uma GTX 980 comprei ela agr e sim uma GTX 660 zotac

 

adicionado 1 minuto depois
16 horas atrás, Victor Carlos disse:

@Regina Antunes de Oliveira esse 8gb são 2x8gb ou 1x8gb ? Pois você vai precisar de mas 8 gb pra rodar as coisas de hj em dia, mas fora isso é uma boa configuração na minha opinião.

2x 4gb 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Regina Antunes de Oliveira Olá, fonte "real" é um artificio comum usado por pessoas que vendem fontes ruins mascaradas de boa. Você acaba de colocar uma GPU bem potente no seu PC, se a fonte for de má qualidade poderá ter perda de desempenho além de danificar ou simplesmente queimar seu PC. Descubra a marca e o modelo se preza a segurança da máquina

 

Apesar do que o colega acima falou, 8GB de RAM é suficiente para a vasta maioria dos jogos, quiser mais, sem problemas, pode ajudar em alguns jogos, mas de forma geral, oito será o bastante (seja em single ou dual channel).

 

Quanto a sua dúvida, apesar de serem peças relativamente antigas, ainda é um PC bom e não acho que vá ter problema em rodar qualquer jogo atual (não espere jogar em qualidade máxima, é claro).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Regina Antunes de Oliveira, seja bem-vinda ao Clube do Hardware. :)

 

Reforçando o que os amigos lhe auxiliaram acima, 8GB será o bastante para a maioria dos games e seu i5 ainda tem caminho para percorrer. Apenas se atente que, como também mencionado acima pela @Kris Wannieg, não será em qualidade máxima, por limitações de sua placa de vídeo. Seu i5 será limitador em alguns jogos, especialmente FPS online onde se encontrem mais de 16 jogadores - Battlefiedl 1, como exemplo - e jogos de mundo aberto.

 

Caso possua a caixa da fonte, poste uma foto da mesma. Você pode abrir a tampa lateral de seu gabinete e fotografar a etiqueta, será o bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi , a fonte é genérica .. 

Estou enfrentando problemas não sei se e a fonte ou a gpu 

Um exemplo ... 

Estava jogando Far cry primal com gráficos no ultra tudo de boa fps satisfatório perfeito ... Depois de uns 20 minutos tela cinza do nada 

Não teve queda de rendimento .. o jogo esta rodando perfeito tudo lindo de repente tela cinza , fiz o teste também no Rise tomb raider , nesse caso fica ainda pior o jogo abre normal 1 minuto de gameplay tela cinza , Paladins aguenta um pouco mais e tela cinza também .. pra utilizar o Pc em forma geral eu não tenho problemas algum , mais pra jogar não tá dando e no caso e o principal no meu caso 😢

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bryan Sheldon disse:

@Regina Antunes de Oliveira, consegue uma fonte emprestada para testar? E, ainda que o problema não seja a fonte, é recomendável que substitua a atual, que enxergo como uma bomba relógio 💣.

Eu tô tentando mas acho que vou ter que comprar uma da Corsair mesmo , porém se não for isso lascou kkkk

Eu nunca ouvi falar dessa tela cinza ... 

No caso de uma fonte n segurar a config do Pc o que acontece ? Pra min nem ligava .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Regina Antunes de Oliveira, mesmo no caso de sua fonte não ser o problema, trocá-la continua sendo recomendado. Fazer uso de uma fonte genérica é o equivalente a usar gasolina adulterada em algum veículo. Vai funcionar, ao custo de danificar as peças e colocar em risco sua própria segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

@Regina Antunes de Oliveira, mesmo no caso de sua fonte não ser o problema, trocá-la continua sendo recomendado. Fazer uso de uma fonte genérica é o equivalente a usar gasolina adulterada em algum veículo. Vai funcionar, ao custo de danificar as peças e colocar em risco sua própria segurança.

Ok , acabei de chegar da loja peguei uma fonte cougar 600w 80 plus porque é a que tinha desse padrão 

Queria cx 600 mas n tinha enfim 

E um SSD .. agora o Pc nem ligar liga kkkkkkkk tá difícil viu .... Ele dá um giro no Fan e desliga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Regina Antunes de Oliveira disse:

Ok , acabei de chegar da loja peguei uma fonte cougar 600w 80 plus porque é a que tinha desse padrão 

Queria cx 600 mas n tinha enfim 

E um SSD .. agora o Pc nem ligar liga kkkkkkkk tá difícil viu .... Ele dá um giro no Fan e desliga

 

@Regina Antunes de Oliveira ligou, os cabos de força do CPU e da placa-mãe corretamente ? Se ela for bivolt vê se ela n está setada em 220w caso sua energia seja 110w ou se o liga e desliga dela está pra desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Regina Antunes de Oliveira disse:

Ok , acabei de chegar da loja peguei uma fonte cougar 600w 80 plus porque é a que tinha desse padrão 

Queria cx 600 mas n tinha enfim 

E um SSD .. agora o Pc nem ligar liga kkkkkkkk tá difícil viu .... Ele dá um giro no Fan e desliga

 

 

Poderia explicar melhor? Esta fonte, ela já está com você? 600W, fonte da Cougar ... me soa como um investimento ruim ... qual o modelo exato dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

 

Poderia explicar melhor? Esta fonte, ela já está com você? 600W, fonte da Cougar ... me soa como um investimento ruim ... qual o modelo exato dela?

Vte 600w 80 plus , olha ligou tá funcionando mas com um "macete" vai entender tirei a 980 ligou normal ok ... 

Deixei rodando mexi um cado e liguei a vga funcionou normal ... Aí parou dnv não ligava .. tirei a vga liguei desliguei botei a vga normal dnv funcionando perfeitamente não consigo entender 😂😂😂 e o desempenho do PC ligado está perfeito muito mais doq esperava Far cry 5 ultra Full HD 75 70 fps raramente cai de 60 .. problema e esse "macete" aí toda vez que ligar incomoda muito mesmo a lateral sendo de fácil remoção , não dá pé né .. além de ser chato pode estar acontecendo algo muito errado que venha prejudicar meus componentes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Regina Antunes de Oliveira , essa fonte é uma incógnita. Ontem mesmo eu comentava com um amigo meu sobre a dificuldade em saber o que presta e o que não presta desta marca. Na falta de um teste sério, não da pra confiar e nem descredibilizar o componente.

 

Olha um teste de uma fonte safada, além da temperatura ridiculamente alta, observe a potência prometida e em quanto a fonte pede arrego:

 

 

Se ainda estiver disponível, opte pela devolução. Apresentar problemas nos primeiros dias é um sinal bem grave para desconfiar do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração muito boa, porém, a GTX 980 está sendo inútil em utilização com o i5 3470. Ele não consegue extrair o máximo de desempenho dela. Outro detalhe, tela cinza significa que está ocorrendo um mal fornecimento de energia para a placa de vídeo, aconselho a tirar a placa de vídeo até conseguir uma fonte nova e de qualidade (EVGA, Thermaltake, Corsair) você pode ter torrado algum capacitor ou até mesmo um resistor da placa de vídeo jogando com ela em uma fonte genérica (já aconteceu comigo, dar uma tela cinza e logo em seguida ela queimar no pc), procure algum técnico ou loja especializada para te dar um diagnóstico mais completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...