Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Espaço Livre Deixar No HD Externo? Encher Muito É Prejudicial?


Visitante

Posts recomendados

Olá amigos,

Tenho 1 HD Externo Seagate de 8TB que tem 699GB de espaço livre, essa quantidade de espaço livre está bom ou tem que ser maior?
é um HD de backup com meus arquivos, não rodo sistema operacional nele, ligo ele apenas 1 vez por mes não copio mais nada pra ele. Percebi que quando atingiu essa marca de 699gb de espaço livre em "meu computador" ele aparece com aquela barrinha de uso VERMELHA e não azul como antes, quando fica assim vermelha quer indicar que é prejudicial? 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é HD externo sem sistema rodando, pode usar até o máximo sem problemas. Teria "problema" digamos assim se fosse um HD de desktop normal que tivesse o Windows instalado nele... aí deixar muito cheio fica muito lento o funcionamento do Windows, seja qual for a versão. Eu tenho HDs externos aqui e uso "até a tampa" e nunca tive problemas. Pode usar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, simforoso disse:

Como é HD externo sem sistema rodando, pode usar até o máximo sem problemas. Teria "problema" digamos assim se fosse um HD de desktop normal que tivesse o Windows instalado nele... aí deixar muito cheio fica muito lento o funcionamento do Windows, seja qual for a versão. Eu tenho HDs externos aqui e uso "até a tampa" e nunca tive problemas. Pode usar tranquilo.

 

Muito obrigado por responder amigo. Eu sempre fico receoso em enche-lo muito achei que tivesse que ter certa quantidade de espaço livre pra o bom funcionamento do mesmo, já vi dizendo que tem que deixar 10% livre outros 20% ai sempre ficava na duvida, pelo visto então nao precisa mesmo ne. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, patrickgt1 disse:

 

Muito obrigado por responder amigo. Eu sempre fico receoso em enche-lo muito achei que tivesse que ter certa quantidade de espaço livre pra o bom funcionamento do mesmo, já vi dizendo que tem que deixar 10% livre outros 20% ai sempre ficava na duvida, pelo visto então nao precisa mesmo ne. Abraço

Não tem necessidade não, encho meus HDs até a tampa e não tem problema se é HD sem sistema operacional.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2018 às 05:52, simforoso disse:

Não tem necessidade não, encho meus HDs até a tampa e não tem problema se é HD sem sistema operacional.

 

Abraços!


beleza amigo muito obrigado mesmo por sanar essa dúvida, forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...