Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como diminuir a temperatura de um pc?


Posts recomendados

Oi, tenho um computador com as seguintes configurações:

 

 

Processador: Pentium Dual-Core cpu e5300 2.60GHz

placa de video: Intel G45/G43 Express Chipset

win7 32bits(sim eu sei que ele funciona melhor sendo 64bits)

4RAM

 

esse computador e o unico computador aqui em casa dia de segunda a sexta ele é ligado 09:00 da manhã e fica funcionando ate 03:00 da manhã, dia de sábado e domingo e capaz dele não chegar a desligar nem por 3 horinhas direito toda hora alguém aqui em casa quer algo com a internet, por conta disso o pc acaba sofrendo ja que ele é o unico aqui em casa... 

 

o Problema e que ele ja deu a tela azul e me falaram que quando ele ta superaquecendo ele começa a lagar,desligar sozinho etc.. deu tela azul nele dizendo "Irql not less or equal" era umas 09:00 aproveitei que hj so tava eu em casa deixei ele desligado o dia todo so fui ligar agora, porém queria saber se tem como evitar que ele superaqueça... 

 

Sim, eu levo pra fazer limpeza e troca pasta termica regularmente

o computador descansa 6 horas por dia porém to achando que não é o suficiente...

Trocar de air cooler pra um water cooler mesmo não precisando vai estragar né? so uma duvida... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zMiracleEYE disse:

cats.thumb.jpg.da0dc0f8122dd3ac72a7d35165d7a7cd.jpg

 

37° ta muito alto? 😕 so tinha o HWMonitor aberto na hora do print não tinha nada sendo executado... 

N, está bem baixa por sinal então temperatura n é. Eu procurei aqui no site da Microsoft e achei esse erro, "Irql not less or equal" que você citou, ele dá quando um ou mais drivers n estão funcionando direito ou estão faltando. Use o Driver bosster ou outro programa de sua preferência pra verificar os drivers que estão faltando ou estão desatualizados, baixe eles e atualize também, fazendo isso acredito eu que vá resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...