Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD corrompido ou com mal funcionamento?


Posts recomendados

Galera ja tem um tempo que as vezes quando eu ligo o pc liga normalmente mas não da video, somente desligando a chave da fonte e ligando novamente que volta a dar video. Ontem eu liguei e quando eu fui ver a tela estava congelada cheia de artefatos e só a setinha do mouse mexendo. Alem disso quando eu crio um novo arquivo eu tenho que atualizar o gerenciador de arquivos para ele aparecer.

No inicio achei que era a placa de video, tirei, limpei e reinstalei o driver, mas hoje o problema apareceu novamente. Dai suspeitei do hd e quando fui entrar no gerenciador de disco ou no diskpart pelo cmd simplesmente não aparece nada.

Tentei baixar um programa pra tentar ver se o hd tinha algum erro mas do nada apareceu um erro de acesso negado.

ALGUEM AJUDA AQUI PO

Sem título.png

IMG_1537.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só tem 1 HD na máquina para o Windows e seus arquivos ou tem um para o sistema e outro para arquivos como downloads e/ou arquivos pessoais?

 

Já experimentou rodar o programa CrystalDiskInfo para ver a saúde do(s) seu(s) HD(s)? É um programa gratuito e bem útil. Coloque no Google e baixe uma cópia e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CoallaLegal disse:

@simforoso Sim é um HD só, ontem eu usei o HDDScan que deu erro enquanto fazia verredura por erros, e nesse momento eu to usando o HD Tune Pro pra ver a saude dele e ver se tem algum erro no disco

Boa, deixe rodar o scan completo (e não o rápido) em busca de setores defeituosos. O certo é ficarem somente os quadrados verdes. Se aparecerem quadrados vermelhos em alguma parte da imagem, seu HD tem problemas físicos. Aí até existem programas que isolam esses setores ruins, mas não é muito garantido. Se há falha física mesmo (os famosos bad blocks), o ideal é fazer um backup de tudo que for importante o mais breve possível e substituir este HD por um novo.

 

Caso tenha dúvidas quanto ao HD novo (caso realmente tenha setores ruins o seu HD), sugiro o HD Toshiba série X300, são unidades de 7200RPM e 128MB de buffer (o modelo de 10TB tem 256MB de buffer). Aqui uso 6 HDs para armazenamento, e os últimos comprados são 2 Toshiba X300 de 5 e 8TB respectivamente. O de 8TB é o mais recente e fica ligado 24h por dia 7 dias por semana sempre sendo acessado (escrita e leitura - p2p torrents em geral) e quase não esquenta, são silenciosos e muito confiáveis. Os WD Blue e Black são ótimos também, mas minha dica é um Toshiba X300 mesmo, achei um HD fantástico. Tem de 1, 2, 4, 5, 8 e 10TB. Basta escolher qual atende melhor suas necessidades e/ou que caiba no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso beleza vou eaperar pra terminar a varredura e posto o resultado aqui. Eu tava guardando dinheiro pra comprar um hd novo pra ter mais armazenamento também, vou aproveitar e comprar esse que voce recomendou valeu sz.

Mas tipo esses problemas todos do pc podem ser tambem problema com algum outro componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CoallaLegal disse:

@simforoso beleza vou eaperar pra terminar a varredura e posto o resultado aqui. Eu tava guardando dinheiro pra comprar um hd novo pra ter mais armazenamento também, vou aproveitar e comprar esse que voce recomendou valeu sz.

Mas tipo esses problemas todos do pc podem ser tambem problema com algum outro componente?

Pode ser sim de outros componentes como a memória RAM amigo. Travamentos e erros inesperados geralmente sinalizam memórias RAM com problemas. Para tirar a dúvida, rode quando puder o programa memtest86 via pendrive ou DVD-R (fora do Windows sempre) e deixe uma noite inteira rodando em busca de erros. Se tiver mais de um pente de memória, faça os testes em SEPARADO para saber em que pente os erros foram encontrados (se é que vai encontrar, torçamos que não!).

 

Abraços e boa sorte. Qualquer dúvida é só postar que te ajudo no que eu souber amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CoallaLegal disse:

@simforoso Cara o teste do Hd Tune nao achou nenhum problema com o HD mas ele continua dando os mesmos problemas. Eu não sei mais o que eu faço.

Experimenta testar as memórias um pente por vez como te falei logo acima, deixa uma madrugada rodando em cada pente rodando de um pendrive fora do Windows pra ver se essas tuas memórias não estão ruins... isso também causa (e muito) instabilidade no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, CoallaLegal disse:

@simforoso Mas por exemplo o problema do sistema não reconhecer o HD pode ser causado por falha nas memorias?

Olha, as memórias podem causar os mais diversos problemas no sistema operacional, desde travamentos totais até problemas "menores" e não duvido que possa ser seu caso mesmo. Não custa tentar trocar os pentes de slot, testar um a um passando uma borracha branca nos contatos, um spray limpa contato no slot, etc... mal não irá fazer, se continuar mesmo assim o problema, aí teremos que partir para outra estratégia.

 

Abraço amigo, boa semana. Qualquer dúvida conte comigo e com a galera do Clube do Hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...