Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual esta com problema, placa-mãe ou processador ?


Posts recomendados

A 2 dias meu pc parou de dar vídeo após fazer uma limpeza completa em todo o pc, após a limpeza eu havia ligado o computador e estava funcionando normalmente, a temperatura da placa de vídeo e do processador haviam caido bastante, mas no dia seguinte meu pc parou de dar vídeo, não dava o bip mesmo removendo as memórias, e tentando arrumar ele parou de ligar e fica só 1 segundo ligado até desligar ( n é um looping ). Testei a fonte em outro pc e ele ligou. Desmontei o pc todo e coloquei só a placa-mãe o processador e fonte, e olhando na parte de trás da placa-mãe tem manchas pretas como de mofo ou queimadura, gordura n sei dizer. Olhei também os capacitores e eles n estavam estufados ou rachados. E pra minha surpresa quando fui tentar tirar o processador ele saiu grudado no air cooler, e quando coloquei ele devolta no lugar a placa-mãe n tinha pressão pra prender ele, aproveitei pra olhar os pinos e estavam em perfeito estado sem nenhuma mancha ou pasta térmica.

Seu eu fosse resumir os problemas que encontrei seriam, a entrada 24 pinos da placa-mãe estão com mal contato, o processador n prende soquete, as fases da placa-mãe estão superaquecendo, essas manchas estranhas atrás da placa-mãe. Pelo que eu disse até agora parece mesmo que a placa-mãe morreu de vez, mas quero saber se o processador foi junto com ela. Alguém sabe um modo de saber se o processador morreu de vez sem usar outra placa-mãe ? eu até comprei outra placa-mãe já mas ela só vai chegar semana que vem.

 

FX 8300 (nunca passou de 3.6ghz)

gtx 780 AMP zotac

fonte c3tech 650w 80 plus bronze 

placa-mãe Ga 990fxa ud3 rev 3 ( eu comprei de segunda mãe )

Memórias logitech 2x8gb 1866mhz funcionando em 1600mhz

SSD 120gb kingston

Air cooler gammaxx 400 ( comprei pra fazer overclock, mas depois que vi que a placa-mãe estava com as fases ruins desiste mas continuei com ele)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador raramente quebra antes de placa-mãe, mas acontece. checou se todos os pinos estão no lugar (nenhum pino torto)?/

Se o cooler da cpu puxou o seu fx junto com ele, talvez isso signifique que ele estava mal preso, o que fez com que o computador não ligasse. O fato da sua placa-mãe "não dar pressão" como você falou também é um indicativo de um processador mal colocado. Certiffica que a flecha do processador e a do soquete tão na mesma posiçao e, também que o processador encaixou direitinho (dando uma mexida depois de encaixaar o processaddor). Se tiver sentindo pressao na hora de baixar a trava, pode significar qye foi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Di bp disse:

Processador raramente quebra antes de placa-mãe, mas acontece. checou se todos os pinos estão no lugar (nenhum pino torto)?/

Se o cooler da cpu puxou o seu fx junto com ele, talvez isso signifique que ele estava mal preso, o que fez com que o computador não ligasse. O fato da sua placa-mãe "não dar pressão" como você falou também é um indicativo de um processador mal colocado. Certiffica que a flecha do processador e a do soquete tão na mesma posiçao e, também que o processador encaixou direitinho (dando uma mexida depois de encaixaar o processaddor). Se tiver sentindo pressao na hora de baixar a trava, pode significar qye foi isso.

@Di bp como eu tinha dito, todos os pinos estão perfeitos, n estão faltando nenhum e nem estão tortos. Eu testei colocar mas de 2 vezes e encaixa perfeitamente, mas na hora de travar o processador ele fica sem pressão e n prende direito.

adicionado 0 minutos depois

@Di bp você sabe um modo visível de saber se o processador está bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os chips da AMD, perder ou cair algum pino é o defeito visível a olho nu mais comum. Mas o fato da sua placa-mãe não estar dando pressão éé um indicativo que ela tá com algum problema. Por  acaso você não tem ninguém próximo para testar o processador ou a placa-mãe? Aí seria mais fácil de descobrir onde está  defeito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... Quando o pc trava no teste é um bom indicativo de que o seu pc tá instável, isso  pode ser um indicativo pra aumentar a tensão. O seu vcore tá no auto quando você aumentou os multiplicadores? Não gosto muito de deixar o vcore no automático com over porque têm umas placas mãe que aumentam a tensão insanamente sem necessidade, o que pode causar danos na sua cpu. Aumentar o vcore para manter a estabilidade é uma boa, mas tem que ser feito aos poucos e checando quais são as voltagens seguras para o seu processador, caso para manter a estabilidade seja necessário uma tensão alta demais é melhor mexer em outros settings porque você já chegou no limite do seu processador. Eu não tenho muita experiêcia com fx, mas eu ouvi falar que o maior ganho de performance dessa cpu é reduzindo os timings das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...