Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A 2 dias meu pc parou de dar vídeo após fazer uma limpeza completa em todo o pc, após a limpeza eu havia ligado o computador e estava funcionando normalmente, a temperatura da placa de vídeo e do processador haviam caido bastante, mas no dia seguinte meu pc parou de dar vídeo, não dava o bip mesmo removendo as memórias, e tentando arrumar ele parou de ligar e fica só 1 segundo ligado até desligar ( n é um looping ). Testei a fonte em outro pc e ele ligou. Desmontei o pc todo e coloquei só a placa-mãe o processador e fonte, e olhando na parte de trás da placa-mãe tem manchas pretas como de mofo ou queimadura, gordura n sei dizer. Olhei também os capacitores e eles n estavam estufados ou rachados. E pra minha surpresa quando fui tentar tirar o processador ele saiu grudado no air cooler, e quando coloquei ele devolta no lugar a placa-mãe n tinha pressão pra prender ele, aproveitei pra olhar os pinos e estavam em perfeito estado sem nenhuma mancha ou pasta térmica.

Seu eu fosse resumir os problemas que encontrei seriam, a entrada 24 pinos da placa-mãe estão com mal contato, o processador n prende soquete, as fases da placa-mãe estão superaquecendo, essas manchas estranhas atrás da placa-mãe. Pelo que eu disse até agora parece mesmo que a placa-mãe morreu de vez, mas quero saber se o processador foi junto com ela. Alguém sabe um modo de saber se o processador morreu de vez sem usar outra placa-mãe ? eu até comprei outra placa-mãe já mas ela só vai chegar semana que vem.

FX 8300 (nunca passou de 3.6ghz)

gtx 780 AMP zotac

fonte c3tech 650w 80 plus bronze 

placa-mãe Ga 990fxa ud3 rev 3 ( eu comprei de segunda mãe )

Memórias logitech 2x8gb 1866mhz funcionando em 1600mhz

SSD 120gb kingston

Air cooler gammaxx 400 ( comprei pra fazer overclock, mas depois que vi que a placa-mãe estava com as fases ruins desiste mas continuei com ele)

Postado

Processador raramente quebra antes de placa-mãe, mas acontece. checou se todos os pinos estão no lugar (nenhum pino torto)?/

Se o cooler da cpu puxou o seu fx junto com ele, talvez isso signifique que ele estava mal preso, o que fez com que o computador não ligasse. O fato da sua placa-mãe "não dar pressão" como você falou também é um indicativo de um processador mal colocado. Certiffica que a flecha do processador e a do soquete tão na mesma posiçao e, também que o processador encaixou direitinho (dando uma mexida depois de encaixaar o processaddor). Se tiver sentindo pressao na hora de baixar a trava, pode significar qye foi isso.

Postado
19 minutos atrás, Di bp disse:

Processador raramente quebra antes de placa-mãe, mas acontece. checou se todos os pinos estão no lugar (nenhum pino torto)?/

Se o cooler da cpu puxou o seu fx junto com ele, talvez isso signifique que ele estava mal preso, o que fez com que o computador não ligasse. O fato da sua placa-mãe "não dar pressão" como você falou também é um indicativo de um processador mal colocado. Certiffica que a flecha do processador e a do soquete tão na mesma posiçao e, também que o processador encaixou direitinho (dando uma mexida depois de encaixaar o processaddor). Se tiver sentindo pressao na hora de baixar a trava, pode significar qye foi isso.

@Di bp como eu tinha dito, todos os pinos estão perfeitos, n estão faltando nenhum e nem estão tortos. Eu testei colocar mas de 2 vezes e encaixa perfeitamente, mas na hora de travar o processador ele fica sem pressão e n prende direito.

adicionado 0 minutos depois

@Di bp você sabe um modo visível de saber se o processador está bom ?

Postado

Com os chips da AMD, perder ou cair algum pino é o defeito visível a olho nu mais comum. Mas o fato da sua placa-mãe não estar dando pressão éé um indicativo que ela tá com algum problema. Por  acaso você não tem ninguém próximo para testar o processador ou a placa-mãe? Aí seria mais fácil de descobrir onde está  defeito

Postado

Bem, te desejo boa sorte ai.

~e um saco quando as coisas dão problema, mas espero que isso não te desanime a mexer no seu pc.

Qualquer outra duvida a galera aqui do forum ~e bem legl e vai te ajudar.

Postado

@Di bp eu tô é em dúvida no overclock que eu quero fazer, você acha que posso começar a partir do turbo que é 4.2ghz sem mexer no v core ? E quando devo mexer no v core ? Quando o Pc n passa no teste, da tela azul ou trava ?

Postado

Hmm... Quando o pc trava no teste é um bom indicativo de que o seu pc tá instável, isso  pode ser um indicativo pra aumentar a tensão. O seu vcore tá no auto quando você aumentou os multiplicadores? Não gosto muito de deixar o vcore no automático com over porque têm umas placas mãe que aumentam a tensão insanamente sem necessidade, o que pode causar danos na sua cpu. Aumentar o vcore para manter a estabilidade é uma boa, mas tem que ser feito aos poucos e checando quais são as voltagens seguras para o seu processador, caso para manter a estabilidade seja necessário uma tensão alta demais é melhor mexer em outros settings porque você já chegou no limite do seu processador. Eu não tenho muita experiêcia com fx, mas eu ouvi falar que o maior ganho de performance dessa cpu é reduzindo os timings das memórias.

Postado
2 horas atrás, Victor Carlos disse:

@Di bp a placa-mãe chegou, vou testar o processador nela, se n funcionar o processador queimou junto.

Boa sorte aí.

S'o lembra de fazer com calma e num lugar iluminado. Estar organizado na hora de fazer as coisas é essencial pra nada dar errado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!