Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão novo PC Gamer até R$5.700,00


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Estou já faz algum tempo planejando trocar meu computador atual por um mais potente, e venho juntando uma grana esperando que por algum milagre encontre bons preços na Black Friday.
Atualmente tenho uma máquina com i5-3550, GTX660, 8Gb de RAM, que irei vender para ajudar a pagar o novo PC.

 

Do antigo PC, basicamente posso reaproveitar:
- 1SSD 120Gb Kingston (que atualmente uso o SO);
- 2 HDs de 300gb cada, em RAID 0 (Estava testando para ver se melhorava o desempenho ao instalar jogos aqui);
- 1HD 1Tb;
- Minha televisão de que uso em 1920x1080 60hz;
- Filtro de Linha Clamper + Teclado, Mouse, Headset.
 

 

Me foi recomendado alguns componentes, mas como já faz algum tempo o preço aproximado já está bem desatualizado: 
gigabyte z370xp = 800,00

i7 8700k = 1.400,00

1070 dual asus = 1900,00

wc da corsair h115i = 600,00

8gb 2666mhz mushkin = 420,00

fonte corsair cx650 = 260,00
 

Gabinete também precisarei de um novo.


Gostaria de pedir a recomendação de configuração que possam oferecer desempenho equivalente ou superior, removendo ou substituindo componentes.

Meu principal objetivo é Jogos e que dure por um longo tempo sem ter que fazer mudanças drásticas, assim como o meu atual que está sobrevivendo a 6 anos de uso.

Penso em adicionar um SSD maior, mais memórias, etc. mas como o orçamento está limitado a R$5.700,00 teria de deixar para depois.

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas sugestões.



Em relação a PCs prontos, não tenho muita confiança pois além de o preço ser um pouco acima do que se montasse em casa, tem a questão de poder ser danificado na entrega (dependendo da transportadora) já que vem todo montado . E segundo dizem, são lacrados, então se abrir perde a garantia e caso algum componente apresente problema a máquina toda deverá ser despachada. 
Mas agradeço pois irei pesquisar as peças individualmente.

 

MercadoLivre já usei e sei que sempre depende do vendedor, mas, como são compras de grande valor, fico apreensivo já que esta nova máquina vai custar o dobro da minha primeira. Algumas peças posso comprar no ML, mas gostaria de observar outras opções se possível.  

 


E não querendo abusar, gostaria de perguntar também lojas para eu poder observar e ir comparando os preço, e para comprar durante com desconto durante a Black Friday.

 

Sei que é meio chato e agora não é uma boa hora de estimar preços devido as eleições e variações do dólar, mas realmente agradeço pela informação pois poderei ir me preparando para o mes que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/10/2018 às 15:58, XGarbas disse:

Boa tarde a todos,

Estou já faz algum tempo planejando trocar meu computador atual por um mais potente, e venho juntando uma grana esperando que por algum milagre encontre bons preços na Black Friday.
Atualmente tenho uma máquina com i5-3550, GTX660, 8Gb de RAM, que irei vender para ajudar a pagar o novo PC.

Do antigo PC, basicamente posso reaproveitar:
- 1SSD 120Gb Kingston (que atualmente uso o SO);
- 2 HDs de 300gb cada, em RAID 0 (Estava testando para ver se melhorava o desempenho ao instalar jogos aqui);
- 1HD 1Tb;
- Minha televisão de que uso em 1920x1080 60hz;
- Filtro de Linha Clamper + Teclado, Mouse, Headset.

Meu principal objetivo é Jogos e que dure por um longo tempo sem ter que fazer mudanças drásticas, assim como o meu atual que está sobrevivendo a 6 anos de uso.
Penso em adicionar um SSD maior, mais memórias, etc. mas como o orçamento está limitado a R$5.700,00 teria de deixar para depois.
Desde já agradeço pela ajuda.


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo grande parte(se não tudo) durante a Black Friday. Então já estou dando uma rondada nos preços.


Atualmente uso minha televisão LG(não me lembro de cabeça do modelo),  em 1920x1080 60hz.

Não tenho planos de troca-la tão cedo, mas pode ocorrer de comprar um novo monitor (talvez usar dois monitores grandes no lugar da TV) mas isso seria só daqui alguns anos.

Atualmente só posso gastar até 5.700,00.

 

Como mencionei, alguns componentes posso deixar para comprar mais para frente, tipo outro pente de RAM (posso utilizar apenas 1 de 8Gb de começo), SSD (utilizar o meu atual e deixar para comprar um maior no meio do ano), etc

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, XGarbas disse:

Pretendo grande parte(se não tudo) durante a Black Friday. Então já estou dando uma rondada nos preços.
Atualmente uso minha televisão LG(não me lembro de cabeça do modelo),  em 1920x1080 60hz.

Não tenho planos de troca-la tão cedo, mas pode ocorrer de comprar um novo monitor (talvez usar dois monitores grandes no lugar da TV) mas isso seria só daqui alguns anos.

Atualmente só posso gastar até 5.700,00.

Como mencionei, alguns componentes posso deixar para comprar mais para frente, tipo outro pente de RAM (posso utilizar apenas 1 de 8Gb de começo), SSD (utilizar o meu atual e deixar para comprar um maior no meio do ano), etc

 

Sobra dinheiro para 3000 mhz / 3200 mhz

Sobra dinheiro para SSD de 480 GB / 240 GB

Sobra dinheiro pra B350 melhor

Sobra dinheiro para gabinete melhor

Sobra dinheiro talvez para GPU melhor

Sobra dinheiro para HD maior

 

Então você defini qual é sua prioridade

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 2600:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz    R$ 800,00     (mercado livre) ou R$ 1000 por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600    R$ 850,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 5.250,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

 

Garantia das fabricantes:

 

MSI / ASUS (placa de vídeo e monitor) / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.
GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite a todos e novamente obrigado pelas sugestões.

Queria atualizar algumas informações, solicitar novas recomendações e remover algumas duvidas.

Adquiri durante promoção uma GTX 1080 Armor OC 8Gb, o que diminuiu o valor que eu teria disponível para gastar na BF, mas ao mesmo tempo me serviu como ponta pé para montar a config.


Ainda visando uma máquina para jogos que tenha um longo tempo de vida, fazendo pequenos upgrades, considerei fortemente a opção de overclock.

 

Atualmente penso em uma configuração:

- GTX 1080 Armor 8G OC (já adquirido) - R$2.500

- Fonte Corsair 650w ( preciso confirmar se irei precisar de tudo isso) - R$310

- Memória de 1x8Gb 2666Mhz ou maior (Planejo adquirir o outro pente mais tarde, quando receber bônus de fim de ano) - ~R$460

- SSD M2 240Gb NVMe 1.500/800MB/s - R$400

- Mobo X470 (em duvida) - R$800 ~ R$1100

- Processador 2600 (em duvida sobre 2600x, 2700, 2700x) - R$ 800~R$1.200

- Gabinete Sharkoon ~ R$300 (analisando as opções)

 

Valor Total: R$5.570~R$6.270 (Consegui um pouco a mais para poder investir até R$6.300 caso necessário, mas preferiria não ter que chegar isso devido ao valor não contabilizado dos fretes).

 

Valor ainda disponível para compra: R$3.100 ~ R$3700

 

 

Bem, minhas duvidas rodam a principalmente em torno do Processador e Mobo.

Idealizei que seria melhor aproveitada a config se eu futuramente fazer OC após for fazendo upgrades (melhor refrigeração, mais memória, memórias de maiores frequências, outra placa para SLI, trocar para 2 monitores, talvez outro processador compatível, etc), mas isso para depois de 2 anos de uso, para mesmo que com novas tecnologias eu possa tentar acompanhar o ritmo e fazer durar por uns 5 anos ou mais.

 

Para isso imaginei em pegar uma boa placa-mãe como base, e observando as especificações algumas x470 me pareceram atrativas (provavelmente o que pesou foi o SLI, StoreMi, melhor dissipação para OC, capacidade de 2xM2). Gostaria de me certificar se realmente vale a pena a x470 (se tudo isso não é apenas firula para inflar o preço), e se tem alguma marca/modelo recomendado e qual seria melhor me manter longe.

 

Uma vez pesquisado sobre os Ryzen de segunda geração, inicialmente imaginei que o modelo X seria o único liberado para OC, ou que seria o especifico para melhor desempenho. Mas pelo que parece o modelo sem X, além de ser desbloqueado,  consegue desempenho igual ou até superior aos X.

 

Minha duvida gira em torno da performance (aparentam ser muito próximas entre todos os 4 até onde vi).

Vale bem mais a pena pegar um modelo sem X e fazer OC por conta e risco ou o modelo X tem "melhor estrutura" pra suportar o OC (seja por tempo ou por eficiência energética)?

E dentre 2600 e 2700, alguma diferença significativa que compense pegar o 2700 para aguentar por mais tempo?

 

Pretendo pegar o 2600, mas dependendo dos fatos, posso tentar pegar 2600x ou 2700 (principalmente se este ultimo estiver um bom desconto em torno dos R$1000).

 

E por ultimo, queria indagar em relação a fonte. Se 650w seriam o suficiente tanto para o OC quanto para um futuro SLI.

Considerando que não sou muito sortudo e não gostaria de arriscar grandes OC para estressar a CPU acima do geralmente praticado, ainda terá bastante folga nesta fonte ou para o que planejo seria melhor já buscar uma 750w? 

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...