Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Probleminha na instalação do Windows 10


Jinacio5

Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda:

 

Tenho Windows 10 pro 64 instalado no meu SSD de 240 GB,

 

Fui fazer uma nova instalação "limpa" e criei o pendrive através do Media Center Creator, setei o boot para PENDRIVE, Formatei o SSD direto pelas opções que tem no menu de instalação e agora aparece a seguinte mensagem  "O Windows não pode ser instalado nesta unidade. (Mostrar Detalhes)" - "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT,"

 

Não sei onde faço esta alteração.

Se clico em novo e ponho qualquer valor criando uma partição a mensagem de erro é a mesma.

Não sei o que fazer. 

 

Estou baixando uma iso para usar junto com o Rufus, mas nunca fiz com este aplicativo e também vi em alguns tópicos alguns comandos como "list disk" "diskpart" etc para criar a partição (acho que é este o meu problema), mas aonde eu faço estes comandos? Confesso que estou meio perdido, vi que não é pelo DOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terá que formatar por um sistema instalado modificando a partição para GPT. Ou desativar o Scure Boot e EFI no BIOS do seu PC, mudando o disco para MBR.

adicionado 0 minutos depois

É só pesquisar no Google, mudar partição para GPT ou mudar BIOS para MBR.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Terá que formatar por um sistema instalado modificando a partição para GPT. Ou desativar o Scure Boot e EFI no BIOS do seu PC, mudando o disco para MBR.

adicionado 0 minutos depois

É só pesquisar no Google, mudar partição para GPT ou mudar BIOS para MBR.

 

Valeu ! Consegui resolver..

adicionado 46 minutos depois

Caramba, agora meu HD sumiu ! Não aparece no sistema e nem na BIOS, o que devo fazer ?....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jinacio5 Mande a foto da sua BIOS para eu verificar.

 

O windows 10 deve ser instalado em modo UEFI, para ter todo seu desempenho executado e a partição correta é GPT. Te auxilio a realizar a conversão da partição, se quiseres, é muito fácil. Reitero que tens que ter backup, pois ao converter, dará bug, ou seja, terá que formatar novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em ‎28‎/‎10‎/‎2018 às 00:32, systemtester disse:

@Jinacio5 Mande a foto da sua BIOS para eu verificar.

 

O windows 10 deve ser instalado em modo UEFI, para ter todo seu desempenho executado e a partição correta é GPT. Te auxilio a realizar a conversão da partição, se quiseres, é muito fácil. Reitero que tens que ter backup, pois ao converter, dará bug, ou seja, terá que formatar novamente.

Obrigado amigo, já resolvi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...