Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc entra na bios ao ligar


Ir à solução Resolvido por Rafael Tuco,

Posts recomendados

Recentemente comprei novas peças para dar um up no PC.. troquei placa-mãe, processador e memoria RAM e coloquei um water cooler mas toda vez que ligo ele vai direto para BIOS mesmo pressionando o botão DEL para ir para o Windows não adianta preciso de uma ajuda!!

 

 

Configuração do PC:

Processador core I5 8600k!

placa-mãe Asus Z-370 H GAMING STRIX 

Memoria Crucial Ballistic SPORT 

SSD KINGSTON 240 GB (onde está o instalado o Windows 10 Pro 64 bits)

Water cooler H45 Corsair

Placa de video ROG STRIX 1060 Asus 6 GB 

Fonte 600 watts Corsair

HD 2 TB Seagate Barracuda 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Tá explicado!

Como você quer que o sistema carregue com o hardware novo se estão instados os drivers antigos?!

Os drivers estão todos atualizados já entrei em gerenciador de dispositivos e verifiquei todos os componentes e eles estão certos... para atualizar os drivers eu usei o CD de instalação da placa-mãe e funcionou de boa não tem nenhum driver desatualizado!!

adicionado 23 minutos depois
47 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Tá explicado!

Como você quer que o sistema carregue com o hardware novo se estão instados os drivers antigos?!

desculpa esqueci de mencionar que depois que entra na BIOS eu aperto f10 salvo sem mexer em nada ai entra normal no windows entende

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Meu caro, sem formatar, os drivers atuais darão conflito com os antigos.

Sempre que trocar o hardware (com exceção da placa de vídeo), deve-se formatar o sistema.

Não adianta você instalar os novos por cima usando CD de instalação, se as informações no registro do sistema estarão conflitantes.

O sistema foi instalado inicialmente com os drivers do hardware antigo.

Faça uma instalação limpa do sistema com os drivers do novo hardware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Danielsam disse:

Os drivers estão todos atualizados já entrei em gerenciador de dispositivos e verifiquei todos os componentes e eles estão certos... para atualizar os drivers eu usei o CD de instalação da placa-mãe e funcionou de boa não tem nenhum driver desatualizado!!

adicionado 23 minutos depois

desculpa esqueci de mencionar que depois que entra na BIOS eu aperto f10 salvo sem mexer em nada ai entra normal no windows entende

 

 

IMG_20181021_183439[363].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu o que eu quis dizer.

Não adianta mostrar o Gerenciador de Dispositivos.

Estou falando do REGISTRO do sistema. Onde todas as informações de hardware e software ficam armazenadas.

O coração do sistema operacional.

Mas enfim, a dica está dada.

Agora fica a seu critério, formatar ou continuar com o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danielsam É como o @Rafael Tuco falou, ao trocar o kit (placa-mãe/processador) você sempre deve formatar o sistema, pode ser até que funcione normal porém pode causar incompatibilidade e instabilidade no sistema.  Ou então realizar no mínimo um sysprep antes da troca do hardware.

 

Mas como você disse que está iniciando normal depois de entrar na BIOS e apertar F10, aparece alguma mensagem antes ou quando entra na BIOS? Normalmente isso acontece quando a placa-mãe detecta algo errado e informa no canto, hora, surto de energia, desligamento inesperado, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...