Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matheusgf1

Tela azul, jogo apresentando problemas, temperatura alta não sei o que fazer

Recommended Posts

Comprei meu pc montado em abril desse ano numa loja online, GTX 1060 6Gb Zotac,8gb de ram, i5 7400. Com o tempo eu senti que tava estranho os fps nos games, e um amigo meu me indicou de atualizar os drivers da placa de vídeo, e foi ai que os reais problemas começaram a surgir, tentei instalar pelo geforce experience mesmo, o no final da instalação a tela ficou lotada de artefatos ...reiniciei o pc e voltou ao normal porém o driver n tinha sido instalado, tentei jogar lol , comecei a partida tudo normal apos alguns minutos meu jogo crashou e meu pc reiniciou com tela azul já. No outro dia meu pc ligou fazendo uns bips e eu ja assustei.. mas o pc ligou . Testei o CS GO, instalei o msi afterburner pra ver os fps e o uso, a placa de vídeo ficou com 2% de uso e o jogo super lagado, a temperatura foi só subindo e eu vi q os coolers não estavam girando (estava no modo automático no afterburner),fechei o jogo e meu pc deu tela azul outra vez. Levei o pc na casa dum amigo meu que é técnico ,desmontou o pc  e deu uma limpada nada mt exagerado ate porque nao tava muito sujo, formatou o pc instalou todos os drivers normalmente, rodou todos os jogos normalmente eu fiquei mt feliz achando q tinha resolvido, ele também me disse que eu devia parar de usar HDMI no meu monitor 144 hz, e usar dvi, liguei o cabo dvi ativei os 144hz e a tela ficou com uns traços vermelhos e eu imaginei q fosse o cabo mas n tenho mais certeza,ai voltei pro hdmi em 60hz mesmo ate comprar outro cabo, após isso, fiquei um tempo jogando lol já aconteceu tudo outra vez, crashou, cooler 0%, uso da placa baixíssimo, temperatura alta,tentei colocar os coolers manualmente em 70% e testar o cs go , a temperatura caiu de 86 para 56 graus antes mesmo de inciar o jogo mas logo quando iniciei o jogo fechou e o pc desligou, nao sei mais o que fazer e nem onde esta o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou por um acaso trocar a pasta térmica da placa de vídeo? Uma vez a minha placa de vídeo começou a esquentar muito e fiz isso, mesma coisa quando era o processador...

Compartilhar este post

Link para o post

@matheusgf1 o problema pode ser sua placa de vídeo ou o processador, é preciso que você coloque a placa de vídeo em outro pc que esteja funcionando normal e faça os devidos testes, depois retire seu processador e coloque também em outro computador funcionando, assim vai ficar bem mais fácil achar o problema, depois volte aqui nos dizer o que aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post

Não fique aí tentando isso ou aquilo, pois pode é estragar algo. Ligue ou e-mail para essa loja informando o que está acontecendo e veja como é o envio de volta e o tempo que eles dão para retorno. Só não sei se a garantia ainda cobre, pois o seu computador já foi aberto por alguém que não seja contratado pela loja. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais