Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador com FX 8300


Posts recomendados

Bem amigos do forum ... eu estou querendo montar meu primeiro pc pra jogar em 1080p ... nada mais que isso.

E como a maioria dos brasileiros eu busco o custo beneficio ... e estava querendo ir pra Linha FX ... mas vendo alguns foruns eu fico meio desanimado ... pois muitos informam que é uma linha morta.

Minha confuguraçao vai ser a seguinte 

 

placa-mãe – Asus M5A78L-M PLUS/USB3                                               

Processador - Amd Fx 8300 Octa Core                                                      

Memoria Ram - Kingston Hyperx Fury 4 Gb Azul 1600 Mhz                     

Hard Disc - Western Digital 320gb                                                               

Fonte -   One Power 600w Mp600w3 I¨                                                       

Placa de Video - Rx 580 4GB GigaBayte                                                      

 

Queria saber se com essa configuração eu vou conseguir rodar BF5 ... BF1 ... gta 5 ... cs go ... 

queria algumas opnioes sobre esse hardware tb ... 

eu estava em duvida entra a RX 480 de 8GB e a 580 aorus de 8gb tb

REPITO QUE MINHA INTECAO É JOGAR EM 1080p ... se a RX 580 de 4GB segura bem esses jogos dessa geracxao nessa qualidade acima dos 60 fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Michel Matos Olá,

 

Defina um valor para podermos te ajudar melhor, custo/benefício depende de quanto você pode bancar. Também informe se já possui alguma peça para reaproveitar (HD, gabinete, etc.).

 

Quanto a configuração que você fez, o maior problema é a fonte bomba que pode danificar as peças, simplesmente queimá-las ou atrapalhar no desempenho.

RAM também está muito pouca, hoje em dia um bom ponto é 8GB. 

E a questão de processador que você já sabe, é uma linha difícil de recomendar. Essa placa-mãe também não é muito indicada para FXs, conhecida por dar problema e/ou limitar perfomance. 

 

Outra coisa é, qual a qualidade que quer jogar? Full HD é resolução, é bom saber, mas precisamos também saber sua intenção quanto a qualidade. uma RX 580/GTX 1060 leva a maioria dos jogos em qualidade alta~ultra com 50+FPS em Full HD. Se pensa em algo mais simples, já dá para diminuir o valor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce pode perceber eu sou MUITO leigo nesse assunto ... o que eu sei é o que eu vejo nos foruns e nos videos do youtube ....

A fonte eu nao sei uma boa custo benefico ... coloquei essa ai no projeto por ser 600w ... nao tinha nocao que ela poderia queimar os componentes .

A memoria ram desculpa eu nao especificar rs ... mas eu vou comprar mais um pente de 4GB assim que comprar a placa de video .., pra totalizar 8GB

Eu vi um tutorial no youtube que ela conseguiu levar esse Fx 8300 a 3.8Ghz sem aquecer ele ... e peguei mais ela por causa das portas usb 3.0 ... mas sinta-se a vontade de me indicar outra melhor.

eu pretendo jogar na qualidade alta pra ultra ... nunca menos que isso ... porque ja vi essa 580 rodando The Wicher em 4k a 30 fps... eu nao ligo muito pra fps em jogos rpg ... aventura ... corridas e etc ... minha preocupaão é se com essa placa/processador ele seguraria um BF1 ou futuramente o BF5 no ultra acima dos 60 fps 

 

Eu escolhi essa linha Fx justamente pelo custo beneficio dela ... mas nao quero ter que me arrepender daqui uns 2 anos ... que é o maximo que eu pretendo ficar com ela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Michel Matos E qual é o mesmo o valor para a compra? 

 

Acho difícil um FX+580 segurar o BF5 no ultra com mais de 60FPS, para começar pela placa de vídeo que, como eu disse, em jogos novos já estamos vendo ficar abaixo dos 60fps nessa qualidade gráfica, junta o fato que Battlefield tendem a serem jogos bastante pesados na CPU e um FX, em jogos desse tipo, não costuma levar a RX580/1060 a todo seu potencial, vai ficar difícil.

 

Considerando o que quer, eu recomendaria um Ryzen 5 + GTX 1070, mas vai ficar bem mais caro que isso aí.

 

Fonte pode ver uma CX450 que dá e sobra para sua config. Se for na 1070, então mudaria para uma CX550 por conta das conexões.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!