Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível burlar bloqueio inicial de smartphone Android?


Posts recomendados

Olá, pessoal! Não encontrei uma solução para o meu problema e, por isso, criei uma conta aqui no fórum para solicitar ajuda. Vamos lá...

 

Meu smartphone Quantum GO2 caiu e isso ferrou a tela dele (tela frágil à beça, por sinal). O aparelho permanece funcional, só a tela não funciona mais (não aparece nada, mas ele liga normalmente). Aí é que está o problema...

 

A bateria dele acabou e, para iniciar o Android, é preciso fazer o desenho de um padrão (acho que é o "secure startup" ou um nome parecido... não é o bloqueio normal, feito quando se aperta o botão power do smartphone durante o pleno funcionamento do Android, é uma tela de desbloqueio que aparece assim que o celular é ligado e, sem fazer isso, o Android não inicia). O problema é que, como eu disse antes, a tela quebrou e não consigo mais ver o que acontece, muito menos realizar qualquer ação de desbloqueio diretamente pelo aparelho.

 

Quero fazer backup dos arquivos desse smartphone antes de me desfazer dele permanentemente (o preço do conserto não compensa em relação ao valor que paguei nele e o atendimento da Quantum não foi legal, por isso preferi comprar um novo de outra marca), pois há algumas anotações importantes da área em que trabalho, do meu trabalho de conclusão de curso (imaginem o meu desespero...) e registros que são importantes por questões pessoais e afetivas (fotos de momentos com a minha noiva, por exemplo). Há alguma forma de burlar esse bloqueio inicial do Android, mesmo sem ter como ver a tela, para que eu consiga acessar os dados do aparelho? Logicamente, está tudo na memória interna do celular, não usei microSD nele em nenhum momento.

 

Muito obrigado desde já e desculpem se a resposta está em outro tópico, eu realmente tentei procurar e não encontrei (talvez, eu tenha tentado com termos que não foram usados na postagem, se houver alguma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...